Avançar para o conteúdo principal

Haja Alguém Que Apoie a Minha Ideia!

Quando se começou a pagar pelos sacos plásticos, porque poluíam o planeta, eu achei que esta era, apenas, mais uma maneira de ir buscar dinheiro aos bolsos dos consumidores. Aqui, como em outras medidas, as preocupações com o ambiente e a saúde são nulas. Pretende-se apenas engordar os bolsos do estado.
Disse, várias vezes, que se houvesse preocupação com o ambiente só havia uma solução: Acabar definitivamente com o plástico, fosse em sacos, garrafas, etc.
Pagando já podíamos poluir? Quem acredita que estejam preocupados com o ambiente? Querem arranjar mais dinheiro e proteger os produtores de plástico, apenas isso.
Esta e outras medidas ou são projetadas nos joelhos ou julgam que todos somos crentes e burros.
Finalmente o Lidl superou essa ideia absurda dos governantes e, em 2020, acabou com todos os sacos e embalagens plásticas.
Já não me sinto sozinha. Alguém pensa como eu. Pagar para poluir é uma fantochada, que só tem cabimento para quem não pensa no bem estar de nada nem de ninguém e está ao serviço dos grandes interesses económicos.

 

 

Comentários

chica disse…
Além das mudanças, há que se ter CONSCIENTIZAÇÂO de verdade, real, na ação e não da boca pra fora,. né? beijos, chica
É um bom começo
contudo, é tão pouco
e falta fazer tanto
Brown Eyes disse…
Chica as pessoas não têm consciência do que se passa por trás de todas as medidas tomadas.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Rogério o tanto que falta fazer nunca se fará. O principal é que os governos comecem a pensar no povo e não nos interesses de meia dúzia deles.
Há tanta gente a ganhar uma miséria e o P.R. vem dizer que os juízes, que já têm tantas mordomias deviam ganhar mais que o P.M.?
Porquê? Trabalham muito? Meu Deus que diriamos dos que além de trabalharem muito levam com o mau tempo, sol,etc. em cima? Está tudo louco.Só pensam nos grandes os outros são números.
Cumprimentos.
Fui ecologista/ambientalista activo durante décadas. Militei nas trincheiras de associações ambientalistas, contribui com o meu “Know how” profissional, com esforço financeiro e muito, muito tempo roubado ao descanso, à família e à vida.
Como em tudo na vida, chegou um dia em que percebi que estava errado e que tudo isso era uma estupidez. Percebi, depois de muitos anos, aquilo que muita gente deveria conhecer e compreender – como funciona e quais os objectos dos grupos ambientalistas/ecologistas e da ralé que nos governa.
Hoje sou, aberta e conscientemente, anti-ambientalista. Conheço por dentro a teia de falsidades que suporta os movimentos ambientalistas e as medidas governamentais.
Permita-me dizer que, infelizmente, a ideia que começa por expressar no seu Post não está longe da verdade.
Há duas coisas que me deixam desolado:
1 - a quantidade de pessoas que aderem aos movimentos e acções ambientalistas, inocentemente e com boa-intenção, mas que, no fundo, estão a ser burlados e vitimas de aproveitamento ilícito de interesses que poucas pessoas conhecem;
2 – a forma descarada como se mente em matéria de ambiente, usando, inclusive, de forma fraudulenta e errada o nome da Ciência, mesmo quando a ciência nada diz sobre o assunto. Espero o dia em que se comece a perceber que as opiniões particulares de cientistas não são Ciência.
Sou da “era do plástico”, dos polímeros, dos materiais compósitos e afins. Não vejo nada de errado na sua utilização, senão a forma como são geridos estes materiais no fim do ciclo de utilização.
Não conheço, cientificamente, nada que ligue os grandes problemas ambientais (as supostas alterações climáticas de origem antrópica, aquecimento global, etc.) à utilização de polímeros… bom, na verdade, se pagarmos umas taxas sobre a sua utilização, todos eles são politicamente inócuos.
Fala-se de “plástico” como se existisse um só plástico. Mas, na verdade, polímeros como: o policarbonato, o polietileno, o poliestireno, o polipropileno, o spandex, o teflon, o poliéster (a cujo grupo pertence o PET – os plásticos mais usados nas embalagem alimentares)… tudo são plásticos e todos têm características distintas. Os piores e os mais comuns não são os sacos de plástico.
Brown Eyes disse…
Fali não imagina o quanto o seu comentário contribuiu para alerta as pessoas do que está por trás de todas as medidas tomadas pelos governos. Há muito que me indigno de não haver mais pessoas que se revoltem e alertem sobre verdade de tudo isto, que não passam de medidas para engordarem os orçamentos e em alguns casos para a criação de novas empresas, como no caso do tbaco. Produtos esses, no caso do tabaco, que são mais prejudiciais que o tabaco. O tabaco é o produto que paga mais impostos aos governos,restará já nos 80%. Só este imposto paga os cuidados medicos que um fumador poderá necessitar, não contando com os pagamentos feitos para a ADSE ou outro S.N.S. Aqui só era necessário tirar todos os aditivos que lhe anexam, nomeadamente o de viciar. Tudo seria muito fácil de remediar mas claro isso emagrecia não os orçamentos de todos os que estão inseridos nestas farsas. Portanto aconselho a que tofos leiam as várias opiniões e se informem. Não falo já no que pagamos nas facturas da água relativamente ao lixo, saneamento, etc mesmo que a não haja consumo de água. Estamos a ser roubados constantemente para que certas classes criem riquezas.
Com os melhores cumprimentos e agradecimento pelo seu comentário, muito util por ser de alguém que já esteve dentro da luta pelo ambiente e conhece por dentro o que se passana realidade.




Frases Bonitas disse…
Yo si creo que no deberíamos usarlas mas.
Brown Eyes disse…
Olá Frases Bonitas.
Não deviríamos mesmo, nem pagando.
Eu já não uso. Espero é que acabem com ele definitivamente.
Obrigada pela visita e pelo comentário.

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não