Avançar para o conteúdo principal

Fotoshop, para quê? Continuas Feia por Dentro!

Em primeiro lugar, vou pedir desculpa a quem costuma passar por aqui. Quem o faz sabe que há atitudes que me revoltam e que por isso...Vou desabafar.
Tenho andado super, super indignada com certas publicações no facebook de uma pessoa que conheci há muitos anos, tantos que até já me esqueci. Trago essa pessoa atravessada porque foi e é, não acredito em milagres, a pessoa mais ordinária que conheci e que, infelizmente, tive que lidar de muito, muito perto.
Há um tempo atrás descobri uma página dela no facebook (se cometer algum erro  não se admirem, sou uma dessas excepções que nada percebe sobre o facebook) e daí para a frente as publicações e até as páginas (os nomes também vão mudando) têm mudado (faz-me lembrar aquelas pessoas que passam a vida a mudar de número de telemóvel, sempre que querem fugir de alguém mudam de número de telemóvel). Muda tudo mas, a frase de apresentação vai mantendo o mesmo sentido, mais coisa menos coisa, a última é:

Sou amante do Universo, da paz, do conhecimento, do respeito, do autentico, de mim; vivo em amor. 

Amante do Universo, acredito que sim, ele não pode fugir.
Do conhecimento? Do maléfico. É o único que conheces porque o outro...Quantos livros leste tu na tua vida? O de São Cipriano. Esta licenciatura faz-te cocegas, não é?  
Respeito? Tu sabes o que é respeito? A única coisa que sabes é aproveitares-te das pessoas. Isso é a única coisa que sabes. Explica lá o que conseguiste tu às tuas custas? Sem a ajuda dos papas e de...
Autentico? Nem tu és. Essas fotos que colocas aí estão cheias de fotoshop. Já tens 52 anos e querias ter essa pele de bebé? Porque não tiras uma foto de corpo inteiro, de frente e de saias?
És amante de ti, não acredito! Se fosses colocavas nas tuas páginas de facebook, etc, a realidade nua e crua e deixavas de utilizar esses editores de imagem. Conta o que me fizeste. Conta e vamos ver se alguém te deixa comentários. Conta lá.
Vivo em amor! A quem o roubaste?
Sabes o que me lembra a tua página? A de uma vidente, dessas baratas, que pretende enganar os clientes, não falta nem o lenço sobre os ombros. 

Um dia, pena que tenha uma vida demasiado ocupada, nem vou dizer como porque ainda eras capaz de ma roubar, com um desses feitiços que só tu sabes fazer, já não era a primeira vez, ainda vou desmascarar-te. Dá-me tempo. 
Já reparaste que a tua vida foi feita em função da minha? Que conseguiste tu? Uns amigos no facebook que não te conhecem de lado nenhum.
Vou dar-te uns conselhos:

A beleza não está nos editores de imagem, vive em nós e alguém que finge ser o que não é, não é bela e sabe disso, senão não fingia. Com 52 anos, vais fazer este ano, já tens idade para ter juízo e, finalmente, viveres a tua vida sem imitares ninguém. 
Não te convenças, porque no facebook, os comentários são sempre a favor, na vida é que as coisas mudam e quem te conhece, de perto, sabe quem és.

Sei que vais ler isto, por isso o escrevi, espero que deixes um comentário para eu poder dizer-te o que há muito me apetece mas, NÂO ESCREVAS MENTIRAS. Tem sido assim que tu tens vivido, na MENTIRA. 


Comentários

✿ chica disse…
Puxa,nem sei de quem se trata, nem do caso, mas vi um recado bem cheio de desabafo das mágoas de tempos,me parece! Pena quando essas coisas acontecem. Fica bem,tá? bjs, chica
Mary Brown disse…
Chica está tudo bem contigo? Pois é, a vida coloca-nos pessoas ao lado que a única coisa que fazem é roubarem-te. Roubam tudo o que podem porque de outra forma não conseguem nada. Agora pssseiam-se no facebook como se fossem santas. Colocam umas fotos em poses estudadas, cheias de fotoshop para que lhes digam que estão lindas. Precisam disso como o ar que respiram porque a consciência delas não as deixa ter autoestima. Há pessoas que fogem tanto que não consegues dizer-lhe o que pensas cara a cara e por isso fica um nó enorme. Infelizmente não consigo cruzar-me com ela, essa santa de pau carunchoso. Já me conheces e o meu maior defeito é mesmo não conseguir comer e calar. Ainda bem que não sabes quem é. Não é pessoa de blog, é de face mas só no book. 😃 Beijinhos
Briseis disse…
Hum... Anda por aí muita gente a viver assim, mais do que pensamos... Gente que assume assombrar outras pessoas como se de uma missão se tratasse. Nunca padeci de tal, pelo menos não nesse grau. Já padeci de desdéns, grosserias e alguns golpes baixos e, embora causem uma azia e uma revolta medonhas, também me dão a certeza de que há algo em mim que é tão bom, tão luminoso e bem resolvido, que só uma pessoa movida por inveja pura se pode dar ao trabalho de tentar manchar. Às vezes essas pessoas não são desmascaradas tão depressa quanto seria justo ou desejável, mas gosto de pensar que, apesar dos Likes nas redes sociais, dos elogios, das pequenas vitórias e muitas mesquinhices, quando ficam sós não conseguem escapar à consciência que nada daquilo é real, nada é seu por direito e que, mesmo os seus contentamentos são falsos e efémeros.
Márcia disse…
Oi amiga!
Sei bem como te sentes a respeito disso!
Também acontece comigo de uma pessoa no face ser uma coisa e na vida real e no passado fez tanto mal a tantas pessoas...
O que fazemos é nos cercar de pessoas do bem.
Um grande abraço.
Fernanda Maria disse…
Querida amiga:
Para escreveres tudo isto é porque essa pessoa te fez muito mal. Fizeste bem em desabafar, mas duvido que tal pessoa dê a cara por aqui.
O mundo está cheio de gente invejosa e má e o facebook é mais um meio de perpetuarem a sua espécie. Livra !

Um beijinho cheio de Luz!
Mary Brown disse…
B será que quando ficam sós se apercebem que estão a viver uma mentira? Não sei se conseguirão raciocinar a esse ponto. Enganam tanto que até elas acabam por se convencer do que dizem e do que fazem. Deve andar muita gente a viver assim mas a culpa não é só delas e de quem passa por lá e entra no jogo. Se o mundo real fosse como nas redes sociais...Viveríamos no paraíso.:)Era tudo muito bonito e perfeito e se não fosse abrimos o fotoshop e inventávamos uma história.
Beijinhos
Mary Brown disse…
Márcia então entendes bem o que sinto. É importante termos ao nosso lado gente com bom íntimo porque não há nada pior que ter alguém que nos inveje. O ditado também diz: Nunca o invejoso medrou nem quem ao pé dele morou.
Beijinhos
Mary Brown disse…
Fez-me imenso mal. Sabes nós achamos que quem nos rodeia nos ama e a verdade não é essa. A policia quando há um assassinato onde começa a procurar o assassino? Entre as pessoas que rodeiam a vítima, família, marido, tio, primo...Ora por alguma razão será.
Mesmo que passe por aqui sai de mansinho porque como quer ser à força santa...Como nasce um personagem com tanta facilidade, afinal pensam que ninguém os conhece ou será que pensam que todos os que passam por lá são pessoas sem opinião, sem carácter, sem personalidade...Sei Lá.
Beijinho Amiga.
Sei lá disse…
Este comentário foi removido pelo autor.