Avançar para o conteúdo principal

Malditas Quarenta Horas



Hoje ganho cinco horas por semana  na minha vida. 
Muita coisa tive que pôr  de lado, este blog foi uma delas, mas nunca deixei de acreditar afinal, depois da tempestade vem sempre a bonança. 
Continuo a sonhar com o paraíso apesar de sentir que nem todos acreditam nele, nem todos conseguem viver em paz, nem todos conseguem esperar por dias melhores e acabam por pôr termo à vida. Não quero falar naqueles que, por fanatismo, destroem o mundo de outros nem, tão pouco, dos que  por desespero matam quem mais deviam amar. 
A vida não é fácil, nem tudo corre como queremos mas, deixar de acreditar num mundo melhor, é prolongar a agonia até sufocar. 
Houve muitas mudanças nas nossas vidas, algumas desejadas com afinco, outras surgiram ocasionalmente mas, a verdade é que continuamos a perseguir os nossos sonhos, exemplo disso é a minha presença por aqui.
Cinco horas por semana fazem muita diferença na vida de uma pessoa. 
Mary Brown

Comentários

chica disse…
Mary, que bom te ver e fico feliz que agora terás um pouco mais de tempo e inclusive o blog ganhou tua presença esperada! Coisa boa! Desejo que essas 5 horas na semana façam a diferença e que sejam muiiiiiiito bem aproveitadas! Boa sorte! Feliz JULHO! bjs, chica( Ah, essa música é linda!!)
Briseis disse…
Que bom, Mary! 5 preciosas horas! =)
O mundo está um cadito doente e tento alhear-me das notícias porque são como o médico frio e pessimista que pinta o cenário o mais negro possível, quando nós tentamos agarrar-nos à esperança e aos sinais mínimos de melhoria. Ter esperança é preciso, aproveitar os momentos pequeninos é uma sabedoria. Que sejam horas felizes, todas. E especialmente as 5 horas que a tua semana ganhou =)
Brown Eyes disse…
Chica espero que o blog venha a ganhar com este tempo porque adoro debater ideias. Com a vida que tenho e com mais 5 horas semanais de trabalho era impossível continuar por aqui. Não me chega escrever quero responder e visitar e como sabes isso leva muito tempo.
Beijinhos e obrigada. Espero que esteja tudo bem por aí.
Brown Eyes disse…
B eu praticamente só vejo TV espanhola e muito pouca. Fartei-me de ouvir só más noticias. É impossível não saber o que se passa no país porque as más noticias são comentadas em todos os lados e quando trabalhamos com mais pessoas acabamos informados. A morte de inocentes tem-me deixado perplexa, assim como alguém ser tão frio ao ponto de se explodir sabendo que com ele leva gente que não tem culpa de nada. Que sociedade é esta que em vez de avançar está a retroceder? Devíamos estar a criar humanos e em vez disso...Que têm feito os governos para alterar isto? Não temos que começar a valorizar mais a família ao ponto de lhe criar condições que evitem estes actos macabros que temos visto? Acho que a base deste problema também é o tempo. Em vez de pensarem em aumentar as horas de trabalho que tal pensarem as diminuir? Ganhava a família, o país, o mundo.
Beijinhos
Fê blue bird disse…
Querida amiga,
Foi difícil perder o que se tinha ganho com tanta luta.
A família cada vez tem menos tempo para estar junta, as pessoas já não vivem, não fazem o que lhes dá prazer, para onde caminhamos ?
Espero que estas 5 horas te dêem a serenidade que precisas, e espero ver-te mais vezes por aqui :D

Um grande beijinho

Brown Eyes disse…
Fé acredita que foi o que doeu mais. Parece que não é muito uma hora por dia mas a verdade é que nem podíamos almoçar descansados, quando dávamos conta já tinha passado a hora do almoço. É verdade, a família cada vez tem menos tempo para conviver e como sabes isso traz problemas graves que, infelizmente, já se notam na juventude que cresce à deriva. Pena que os nossos governantes não veja que este tipo de decisões devem ser bem pensadas já que tem repercussões graves na sociedade. Espero poder vir frequentemente. Tu sabes que eu tenho várias paixões e tenho que me dividir. Beijinhos
Fê blue bird disse…
Um beijinho e bom fim de semana com as tuas paixões :)
Brown Eyes disse…
Amiga já estamos quase à porta de outro. Beijinhos
Fê blue bird disse…
E já temos mais outro, o tempo passa a correr!
Para a semana já tenho a minha filhota comigo :)


Um beijinho
Fê blue bird disse…
Visual novo, gostei ! ;)
Brown Eyes disse…
Um visual simples, que não pese muito e que o blog abra rapidamente mas precisa de umas alterações que não sei ainda como fazer. Beijinhos
Brown Eyes disse…
O Tempo voa. Já vão a meio as minhas férias.

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não