Avançar para o conteúdo principal

O Que te Define?


Tudo na vida tem dois lados, o positivo e o negativo. Na minha vida, sempre que alguma coisa desagradável me acontecia e me punha de rastos, reflectia e tentava encontrar o lado bom para me poder levantar. Sabia que sofrer, martirizar-me, agarrar-me à má sorte e gritar o quanto era azarada não resolveria nada. O melhor seria tirar partido do acontecimento. 
Este vídeo prova-nos que tudo, até a doença, tem dois lados, que podemos aproveitar-nos do azar para aprendermos a viver, que há sempre alguém ou algo que nos dá forças nos momentos mais difíceis.  
Esta menina não tem um momento difícil, tem uma vida difícil mas, mesmo assim, encontra forças para nos dar uma lição de vida.
A nossa vida está mesmo nas nossas mãos e somos nós que  temos que a  dirigir. Ser feliz depende de como conseguimos apagar a negatividade da nossa vida. 
Depois de ver este vídeo alguém consegue desistir?
Mary Brown


Comentários

chica disse…
Mary, que saudades! Sempre fico feliz em te ver e ler!

Desistir, por mais que por vezes fiquemos cansados e desnorteados, não podemos nunca!!! Tudo tem os 2 lados e aprender com isso é preciso!

A vida nos coloca em situações e temos que tirar proveito para conseguir viver bem cada dia!

Aqui as novidades: Lembra que temos 6 netos? Pois há 10 dias, nasceu Marina, a neta nº 7! Imagina a farra! beijos,tudo de bom,fica bem! chica
Fê blue bird disse…
Minha querida amiga, estive os treze minutos do vídeo completamente colada à mensagem de Lizzie Velasquez.
Sim, fui pesquisar o nome dela e a sua vida. Ela nós dá uma lição que não nos pode deixar indiferentes.
Tens razão amiga, tirar partido do infortúnio mostra-nos o caminho oposto, basta ter a coragem de não nos deixarmos subjugar pelas coisas menos boas da vida.

Beijinho com amizade
Brown Eyes disse…
Chica sabes que a blogsfera é algo que me satisfaz bastante. Eu adoro ler e escrever mas não posso estar aqui diariamente, tenho que descansar porque disso depende a minha saúde. Nunca desisto dos meus sonhos e é essa a razão para manter este blog aberto. Se não desisto dos sonhos muito menos da vida e de lutar por aqui que acredito por mais ondas negativas que exista a meu lado.
Beijinho Grande e Parabéns pela netinha linda
Brown Eyes disse…
Fê amiga depois de vermos esse vídeo que nos dá uma força medonha para lutarmos pelos nossos sonhos como ainda nos mostra o quanto felizardos somos, afinal temos uma imagem dentro dos padrões, ficamos com a certeza de que há pessoas tão inteligentes que conseguem viver mesmo quando o mundo as tenta colocar na prateleira. Um exemplo esta mulher, excelente para aparecer num blog qualquer no dia da mulher. Ela é uma MULHER. Beijinhos
João Roque disse…
Muito e muito obrigado por me teres feito conhecer esta mulher extraordinária. A sua mensagem é um bálsamo para toda a gente (e há muita gente assim), que tem uma enorme carência de auto-estima.
Claro que tenho que partilhar...
Maria Dilar disse…
Amei a beleza do teu blog.Foi um bálsamo para mim, conhecê-lo.OBRIGADA!
Contornar os obstáculos da vida é uma arte, as vezes falta coragem...
Brown Eyes disse…
João e sem auto-estima não se consegue nada. Beijinhos e obrigada pelo tempo que dedicas a este blog.
Brown Eyes disse…
Maria Dilar eu é que agradeço sempre que passem por aqui e deixem a vossa opinião.
Brown Eyes disse…
Elizabeth lima a coragem falta-nos, penso eu, porque não temos que a regue, a família, os amigos...Beijinhos e obrigada
Brown Eyes disse…
Rosa é verdade. Esta mulher mostra-nos que tudo o que queremos somos capazes e que todos nós podemos dar a volta por cima. Beijinhos
Também tinha muitas saudades de vir
aqui e encontrá-la. Vou ver o
vídeo, mas concordo em absoluto
com o seu texto. Eu o pratico.
Bj.
Irene Alves e desejo que se
encontre bem.
Brown Eyes disse…
Olá Irene. Eu vivo de saudades, saudades de estar mais presente na blogsfera mas neste momento é impossível com a vida que tenho. Estou bem, cansada mas bem. Beijinhos
Fujitsu ScanSnap disse…
Thanks For Sharing that.i hope " you've more interesting . i hope this ' blog will be ' a better blog someday ....thank you.
Márcia disse…
Oi amiga!
Lindo vídeo,e que lição de vida ela nos dá.
Bjinhos
Brown Eyes disse…
michelle twin Thank you for visiting my blog and for the comment .
Brown Eyes disse…
michelle twin Thanks again and sorry for the delay in responding to your comment
Brown Eyes disse…
Nilda como pode verificar ando sem tempo para estar presente na blogsfera e por isso levei tanto tempo a dar-lhe resposta. Por isso as minhas desculpas. Obrigada pela sua presença.
Brown Eyes disse…
Márcia desculpa demorar tanto a responder. Obrigada pela visita.
Brown Eyes disse…
Nilda mais uma vez obrigada pelo comentário e pela visita.
Passei para desejar que se encontre bem
e deixar-lhe um beijinho e dizer que
não a esqueci.
Irene Alves
Brown Eyes disse…
Irene estou bem. Ainda não posso dispor do meu tempo como me apetece. Continuo a ter que cumprir um horário laboral e claro isso limita-me bastante. O tempo livre é escasso e como o cansaço é muito aproveito para dormir e descansar. Não me esqueço de quem conheci aqui e com quem aprendi bastante mas infelizmente tive e tenho que fazer opções já que a saúde se recente bastante quando não descansamos o suficiente. Infelizmente as diferenças neste país aumentaram e há pessoas que têm que trabalhar 8 horas, trabalhavanm apenas 7 horas há 3 ou 4 anos atrás, enquanto outras voltaram às 7 horas. Mais uma hora por dia fez toda a diferença no meu caso e presentemente sinto-me incapaz ao fim do dia para navegar na net. Um beijinho cheio de saudades e votos para que consigamos ter a vidinha que desejamos.
Fê blue bird disse…
Amiga, precisava muito de ver novamente este vídeo !

Obrigada pela tua amizade e força constantes.

Um grande beijinho

Brown Eyes disse…
Fê, Minha Querida, esta mulher é um exemplo que todos devemos tentar seguir. Ela dá-nos a força que precisamos para nos levantarmos a sorrir.
Beijinho Grande.

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não