Avançar para o conteúdo principal

O Que te Define?

Tudo na vida tem dois lados, o positivo e o negativo. Na minha vida, sempre que alguma coisa desagradável me acontecia e me punha de rastos, reflectia e tentava encontrar o lado bom para me poder levantar. Sabia que sofrer, martirizar-me, agarrar-me à má sorte e gritar o quanto era azarada não resolveria nada. O melhor seria tirar partido do acontecimento. 
Este vídeo prova-nos que tudo, até a doença, tem dois lados, que podemos aproveitar-nos do azar para aprendermos a viver, que há sempre alguém ou algo que nos dá forças nos momentos mais difíceis.  
Esta menina não tem um momento difícil, tem uma vida difícil mas, mesmo assim, encontra forças para nos dar uma lição de vida.
A nossa vida está mesmo nas nossas mãos e somos nós que  temos que a  dirigir. Ser feliz depende de como conseguimos apagar a negatividade da nossa vida. 
Depois de ver este vídeo alguém consegue desistir?
Mary Brown


Comentários

✿ chica disse…
Mary, que saudades! Sempre fico feliz em te ver e ler!

Desistir, por mais que por vezes fiquemos cansados e desnorteados, não podemos nunca!!! Tudo tem os 2 lados e aprender com isso é preciso!

A vida nos coloca em situações e temos que tirar proveito para conseguir viver bem cada dia!

Aqui as novidades: Lembra que temos 6 netos? Pois há 10 dias, nasceu Marina, a neta nº 7! Imagina a farra! beijos,tudo de bom,fica bem! chica
Fê blue bird disse…
Minha querida amiga, estive os treze minutos do vídeo completamente colada à mensagem de Lizzie Velasquez.
Sim, fui pesquisar o nome dela e a sua vida. Ela nós dá uma lição que não nos pode deixar indiferentes.
Tens razão amiga, tirar partido do infortúnio mostra-nos o caminho oposto, basta ter a coragem de não nos deixarmos subjugar pelas coisas menos boas da vida.

Beijinho com amizade
Mary Brown disse…
Chica sabes que a blogsfera é algo que me satisfaz bastante. Eu adoro ler e escrever mas não posso estar aqui diariamente, tenho que descansar porque disso depende a minha saúde. Nunca desisto dos meus sonhos e é essa a razão para manter este blog aberto. Se não desisto dos sonhos muito menos da vida e de lutar por aqui que acredito por mais ondas negativas que exista a meu lado.
Beijinho Grande e Parabéns pela netinha linda
Mary Brown disse…
Fê amiga depois de vermos esse vídeo que nos dá uma força medonha para lutarmos pelos nossos sonhos como ainda nos mostra o quanto felizardos somos, afinal temos uma imagem dentro dos padrões, ficamos com a certeza de que há pessoas tão inteligentes que conseguem viver mesmo quando o mundo as tenta colocar na prateleira. Um exemplo esta mulher, excelente para aparecer num blog qualquer no dia da mulher. Ela é uma MULHER. Beijinhos
João Roque disse…
Muito e muito obrigado por me teres feito conhecer esta mulher extraordinária. A sua mensagem é um bálsamo para toda a gente (e há muita gente assim), que tem uma enorme carência de auto-estima.
Claro que tenho que partilhar...
Maria Dilar disse…
Amei a beleza do teu blog.Foi um bálsamo para mim, conhecê-lo.OBRIGADA!
Contornar os obstáculos da vida é uma arte, as vezes falta coragem...
Mary Brown disse…
João e sem auto-estima não se consegue nada. Beijinhos e obrigada pelo tempo que dedicas a este blog.
Mary Brown disse…
Maria Dilar eu é que agradeço sempre que passem por aqui e deixem a vossa opinião.
Mary Brown disse…
Elizabeth lima a coragem falta-nos, penso eu, porque não temos que a regue, a família, os amigos...Beijinhos e obrigada
Mary Brown disse…
Rosa é verdade. Esta mulher mostra-nos que tudo o que queremos somos capazes e que todos nós podemos dar a volta por cima. Beijinhos
Também tinha muitas saudades de vir
aqui e encontrá-la. Vou ver o
vídeo, mas concordo em absoluto
com o seu texto. Eu o pratico.
Bj.
Irene Alves e desejo que se
encontre bem.
Mary Brown disse…
Olá Irene. Eu vivo de saudades, saudades de estar mais presente na blogsfera mas neste momento é impossível com a vida que tenho. Estou bem, cansada mas bem. Beijinhos
michelle twin disse…
Thanks for sharing the wonderful article. I'm glad your article's very interesting to read, and also helped me tremendously in the development of my thinking for the future. I hope you will continue to meposting articles of interest, because I really like with your thoughts.
michelle twin disse…
Thanks For Sharing that.i hope " you've more interesting . i hope this ' blog will be ' a better blog someday ....thank you.
Nilda Maia disse…
Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
Um grande abraço. NILDA
Márcia disse…
Oi amiga!
Lindo vídeo,e que lição de vida ela nos dá.
Bjinhos
Nilda Maia disse…
Olá, Visitando você, adorei o seu BLOG. Adoro ler um bom livro e o conteúdo do seu blog me agradou tanto que estarei , de agora em diante, aqui por perto só para ver as suas novidades.Tenho um BLOG novo e gostaria que você fizesse uma visitinha por lá. Abraços . NILDA http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
Mary Brown disse…
michelle twin Thank you for visiting my blog and for the comment .
Mary Brown disse…
michelle twin Thanks again and sorry for the delay in responding to your comment
Mary Brown disse…
Nilda como pode verificar ando sem tempo para estar presente na blogsfera e por isso levei tanto tempo a dar-lhe resposta. Por isso as minhas desculpas. Obrigada pela sua presença.
Mary Brown disse…
Márcia desculpa demorar tanto a responder. Obrigada pela visita.
Mary Brown disse…
Nilda mais uma vez obrigada pelo comentário e pela visita.
Passei para desejar que se encontre bem
e deixar-lhe um beijinho e dizer que
não a esqueci.
Irene Alves
Mary Brown disse…
Irene estou bem. Ainda não posso dispor do meu tempo como me apetece. Continuo a ter que cumprir um horário laboral e claro isso limita-me bastante. O tempo livre é escasso e como o cansaço é muito aproveito para dormir e descansar. Não me esqueço de quem conheci aqui e com quem aprendi bastante mas infelizmente tive e tenho que fazer opções já que a saúde se recente bastante quando não descansamos o suficiente. Infelizmente as diferenças neste país aumentaram e há pessoas que têm que trabalhar 8 horas, trabalhavanm apenas 7 horas há 3 ou 4 anos atrás, enquanto outras voltaram às 7 horas. Mais uma hora por dia fez toda a diferença no meu caso e presentemente sinto-me incapaz ao fim do dia para navegar na net. Um beijinho cheio de saudades e votos para que consigamos ter a vidinha que desejamos.
Fê blue bird disse…
Amiga, precisava muito de ver novamente este vídeo !

Obrigada pela tua amizade e força constantes.

Um grande beijinho

Mary Brown disse…
Fê, Minha Querida, esta mulher é um exemplo que todos devemos tentar seguir. Ela dá-nos a força que precisamos para nos levantarmos a sorrir.
Beijinho Grande.

Mensagens populares deste blogue

Carnaval de Vermes

Afinal é por Isto ou por Aquilo?

O aquecimento global deve-se a quê? Ando completamente baralhada mas...Quero continuar assim.
“O  aumento da temperatura do planeta é ocasionado pela acumulação na atmosfera de gases como o Dióxido de Carbono,   Metano,   óxido de azoto e os CFCs, provenientes do uso de combustíveis fósseis e processos industriais. Este aumento da temperatura é conhecido como Efeito Estufa, sendo que o Dióxido de carbono é o principal gás da atmosfera que tem a capacidade de absorver a radiação infravermelha do sol. Com o advento da industrialização ocorreu uma elevação nos níveis de Dióxido de Carbono na atmosfera, que está se intensificando a cada dia que passa, provocando um aumento na temperatura terrestre com consequentes alterações climáticas globais….” in EFEITO ESTUFA - UNESP ou
“A astrofísica Jillian Scudder, da Universidade de Sussex, prevê que a Terra tem ‘apenas’ mais cinco mil milhões de anos de vida, antes de ser engolida pelo sol. A vida do próprio sol chegará ao fim, mas entretanto est…