Avançar para o conteúdo principal

Febre Espanhola


Os espanhóis fizeram uma redescoberta no sector da cosmética, champô de cavalo utilizado na lavagem de cabelo humano. Esta ideia surgiu nos Estados Unidos, na década de noventa, e recentemente criou adeptos em Espanha, onde os consumidores são pouco exigentes. Segundo os blogues,aqueles que têm feito publicidade a este produto, ele fortalece o cabelo, acaba com a queda, põe-no brilhante, sem caspa, e com um crescimento mais rápido. Não há estudos científicos que comprovem esta eficácia e sendo o PH do cavalo diferente do humano pode acabar por prejudicar mas, este pormenor, que eu considero importante, não tem impedido o incremento deste fenómeno, a tal ponto que as grandes superfícies, sempre atentas, já o vendem. 
Jennifer Aniston e a Sarah Jessica Parker, são duas das famosas que . fazem parte das consumidoras aderentes.
Tive conhecimento desta moda através da Antena 3, um dos canais espanhóis que costumo ver, no programa "Equipo de Investigación", exibido às sextas feiras, à noite, onde foi  demonstrado como se fabrica um fenómeno de vendas, um trabalho que aborda todos os aspectos que o englobam. Escolhi o sexto vídeo para ilustrar este post deixando, no entanto, os restantes links para quem quiser e puder adquirir a informação completa: 
É interessante conhecer o peso que a publicidade tem sobre o comportamento humano, como ele é manipulado pelas grandes industrias e quem está por traz destes fenómenos de moda.
Por enquanto,  em Portugal ainda não há seguidores desta loucura ou, se os há, estão escondidos. 
Brown Eyes

Comentários

chica disse…
Bem interessante esse tema. Temos que nos informar e saber... beijos,tudo de bom,chica
Não sei se denunciou uma situação se despoletou o interesse dos seus seguidores para isto que chama de loucura...

Por mim não corro riscos, uso um só detergente para tudo
roupa, loiça, pele e couro cabeludo...

(estou a brincar, mas é quase assim)
Unknown disse…
Os cavalos estão a ser alvo de "massacre" dos humanos... champô, carne ... Nós realmente só ficamos satisfeitos quando eliminamos tudo que nos rodeia. Ainda não aprendemos a lição ...a de consumir apenas e só o que necessitamos!
E sim, o marketing publicitário faz estragos ao comportamento humano, sendo quase só desenvolvido nesta área quando por exemplo poderia debruçar-se nas questões da saúde relativas a comportamentos preventivos como o tabagismo, o sedentarismo, etc.
Gostei do blog e virei mais vezes:)
Abraço
Brown Eyes disse…
Chica eu já me informei e para que todos se informem antes de caírem na asneira de usar produtos para animais deixo os links. A antena 3 fez um excelente trabalho de investigação que nos deixa informados. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Rogério denunciei uma situação que espero que não seja seguida pelos Portugueses. Se quisesse despelotar o interesse para o uso do dito produto não daria tanta informação sobre o mesmo. Nestes vídeos há material suficiente para levar as pessoas a pensarem no papel que querem ter no processo de manipulação de massas. Espero que sejam conscientes e não se deixem levar por modas, elas passam, eles enriquecem(os industriais) e, entretanto, a nossa saúde pode sofrer danos irreversíveis. Beijinhos
Anónimo disse…
Antes champô de cavalo do que carne de cavalo nos hamburgueres como vieram recentemente a encontrar em várias superfícies no Reino Unido... :/
Brown Eyes disse…
cuishle mon os cavalos estão a sofrer em nome da crise e muito. Felizmente os que tenho na quinta são tratados com muito amor e sentem a presença dos donos. Tenho pena de não poder salvar todos os que estão a ser maltratados. Nós só ficamos satisfeitos quando destruímos tudo e até nos esquecemos que fazemos parte deste planeta, que precisamos da natureza e dos animais, já que cada planta, cada animal tem uma função na terra. Enfim, como já disse várias vezes, dizem que somos racionais, será? Cada vez acredito menos nisso. Esta história demonstra isso mesmo. Se o champô é para cavalos, nos vídeos vemos que há tratadores que não lavam os cavalos com champô, não deve ser utilizado pelos humanos. Isto é um negócio que engloba americanos e chineses e como o poder está no dinheiro...Quem quiser descobrir como funciona o mundo do negócio basta ouvir a reportagem completa e verá que a sua importância nele é zero, assim como a sua saúde.
Obrigada
Brown Eyes disse…
Limited Edition Concordo a 100% contigo. Para mim comer cavalo é como comer cão ou pássaros. São animais de estimação que devem ser estimados e nunca podem servir de alimento. A carne de cavalo é mais barata do que a de vaca e como o que conta é o lucro... não têm limites. Ouvi a noticia e arrepiei-me. Beijinhos
Anónimo disse…
Os cavalos estão na moda! Ou melhor, o que está na moda é matá-los para criar uma nova indústria.
Quanto à moda chegar a Portugal, não vai tardar nada...
Beijos
A Loira disse…
Eu é que não quero experimentar, lá se iam os caracóis.
Brown Eyes disse…
Carlos não tarda mesmo, isso acontece até com o tipo de assaltos que passado pouco tempo estão cá. A moda vem mesmo de Espanha e basta um desses blogs da "onda" começar ou dizer que começa a usar para haver muita gente a seguir. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Vera os caracóis não se vão, entrevistaram pessoas da raça cigana que tinha caracóis e que parecem usarem-no há anos e continuavam com eles, o que pode ir é a saúde dos teus cabelos e do teu couro cabeludo. Eu uso Pantene há muitos anos e não vou em ondas. Não acredito na publicidade, nem a que é feita por pessoas amigas. Fazer experiências com o cabelo é algo muito sério mas, há quem vá em ondas, sabe-se lá porquê. Beijinhos
Fê blue bird disse…
Minha amiga, coitados dos cavalos, depois de estarem a serem dizimados para fazerem hambúrgueres, agora também são utilizados para shampoos, está tudo louco !!!
Também temos que pensar nos animais utilizados como cobaias para a indústria de cosmética, uma vergonha.
O ser humano só pára quando destruir tudo à sua volta.
Muito trsite tudo isto.

beijinho amiga
Brown Eyes disse…
Fê neste caso as pessoas utilizam o champô que foi fabricado para os cavalos lavando a cabeça com ele. Alguém se lembrou de dizer que fazia crescer o cabelo mais depressa, evitava a queda,e claro começou a correria ao dito champô. Beijinhos e bom fim de semana
Manuela Freitas disse…
Estou completamente a leste deste assunto Mary, tenho lido é as polémicas relativas à carne de cavalo.
Sou muito céptica relativamente à cosmética, principalmente porque promete mais do que é possível, mas há pessoas muito crentes!
Penso que neste caso, como em todos em geral, deve haver uma entidade reguladora a trabalhar com transparência! kkkk Também eu quero mais do que é possível! kkk
Bom fim de semana amiga!
Beijosssss
Querida amiga

Hoje os tempos
são de muito
conhecimento
e pouca inteligência.
Em nome do lucro,
pouco importa a vida...

Desejo que o amor,
faça morada em seu coração.
Lady Me disse…
A moda não deve tardar a espalhar-se pelo mundo. Há muitas coisas no comportamento humano que não entendo, mas uma coisa é certa, ele é muito facilmente manipulado, principalmente aquelas pessoas que não tiram um minuto para pensar no sentido das coisas.
João Roque disse…
O cavalo está mesmo "in"...
Quanto ao champô, eu continuo final a um desde há muitos anos, o da Johnson, para bebés - se é bom para bebé é bom para toda a gente.
Quanto à carne de cavalo, não é por repugnância, mas não me entusiasma e nunca provei (penso eu...); acho que os cavalos são animais nobres e não deveriam ser abatodos para fins de alimentação.
mz disse…
O trabalho de um publicitário é esse mesmo - convencer em pleno o consumidor.

Também existe uma base de unha com o nome "Casco de Cavalo" trata as unhas enfraquecidas... desconheço a sua composição.


Os cavalos estão na moda!

Bom fim de semana.
Bjs
Briseis disse…
Caramba... eu, às vezes, em vez de "cabelo", digo quevou pentear "as crinas"... Nunca imaginei que alguém pudesse utilizar esta expressão e estar a dizer a verdade... =)
Brown Eyes disse…
Manuela Nem que haja uma entidade reguladora nada pode fazer porque no rotulo está claro que se trata de champô para cavalo e se as pessoas são entusiasmadas por blogs a usa-lo ela nada pode fazer. Há pessoas demasiados crentes ao ponto de porem o seu aspecto nas mãos de oportunistas. Beijinhos e boa semana
Brown Eyes disse…
Aluisio Cavalcante Jr a vida fica a perder quando alguém se interessa pelo lucro e não há raciocínio lógico que o vença.
Obrigado pelo comentário e pela visita.
Brown Eyes disse…
Lady e continuarás a não compreender porque a tua lógica é diferente, lógica que nasceu de uma vida, vida que eles desconhecem. A maioria das pessoas não pensam, limitam-se a seguir e a moda leva a isso. Quem não a segue está out e é posta de lado. Assim sendo. como a maioria das pessoas temem ser excluídas seguem-na cegamente. Há que ter confiança em si própria e conhecimento para valorizar cada vida por si só, para saber distinguir o bom do mau. A manipulação vence sempre quem está ou é oco. Beijinhos
Brown Eyes disse…
João parece que sim, está in, mas não para ser respeitado como merece. Resumiste muito bem o cavalo, são animais nobres, que deviam ser mais valorizados pelos humanos. O cavalo é um animal que teme o homem por transportarem consigo as memórias, longínquas, dos abates que lhe eram feitos. Por isso aos 2,3 anos têm que ser desbastados para irem perdendo, pouco a pouco, o medo ao homem e se deixarem montar. É pena que até neste aspecto estejamos a retroceder porque alguns só pensam no lucro e os outros se deixem manipular.
Já usei champô Johnson durante anos mas já há muito tempo que uso Pantene. Beijinhos
Brown Eyes disse…
MZ não conhecia essa base de unhas. Os cascos dos cavalos necessitam de muita atenção, não só devem ser cortados como limpos convenientemente. Não imagino o que poderá conter essa base para as unhas.
A imaginação do homem para conseguir ter lucros não tem fim. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Briseis ahahahah Como vês estavas a dizer a verdade, há quem queira ter, em vez de cabelo, crinas. Sabes que antigamente as perucas eram feitas de crinas? Parece que o pessoal está a retroceder. Beijinhos
Eyes

A publicidade comanda o ser humano!
Já o sabia e tu o confirmas.

Agradeço tua presença e palavras nos "7degraus".

Esse blogs a que me refiro precisa de publicidade...sem ela morre!

Beijo,

Maria Luísa
Brown Eyes disse…
Maria Luísa os seguidores fazem falta aos blogs, é para eles que escrevemos, principalmente para podermos debater ideias. Debater ideias é o que me traz por aqui, não pretendo vende-las. Beijinhos
Fê blue bird disse…
Amiga:
No fim de semana passado fui ao Algarve ver a minha sogra e não é que me falaram no shampoo para cavalos :) Há gostos para tudo! :)
Lembrei-me logo de ti e da gafe que cometi :)

Beijinhos


Brown Eyes disse…
Fê ele acabará por chegar em força a Portugal. Os blogues farão a publicidade necessária. Espanha é logo aqui ao lado mas, felizmente, ainda não é vendido no nosso país. Como é dito num dos vídeos a solução para os problemas do cabelo está em comer produtos ricos em Biotina(vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8), e não é usá-la externamente. Produtos ricos em biotina:
pólen de flores;
gérmen de trigo;
levedura;
ovo;
figado;
soja;
grão
laranjas;
banana;
aveia;
alfafa germinada;
nozes (oleaginosas - possuem maior quantidade de óleo)
melão;
iogurte.
Com estes alimentos ajudamos o nosso cabelo a estar bonito e não pomos a nossa cabeleira em perigo.
Beijinhos

Fê blue bird disse…
Felizmente tenho um bom cabelo, também nem tudo pode ser mau :)
Mas tomei nota das tuas dicas, aliás faço uma dieta equilibrada, tenho que ter muito cuidado com o que como.

beijinho amiga
Brown Eyes disse…
Fê o meu já foi melhor e de vez em quando cai bastante devido a problemas hormonais. A queda de cabelo pode ter vários motivos e por isso as pessoas devem ir ao médico antes de fazerem experiências aconselhadas por cabeleireiras. A alimentação é essencial para o seu bem estar e para normalizar qualquer problema. Beijinhos e bom fim de semana.
Eu agradeço ter partilhado essa
informação. O capital não olha
a meios...vale tudo. Eu usarei
sempre o mesmo xampoo, não vou em
modas.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Irene Alves
Anónimo disse…
Olá Brown Eyes...

As Corporações, não importa a área de negócios, servem-se destes escravos de nível 6, e que servem de inspiração e guia aos escravos de nível 25, para sacarem o belo do dinheiro a estes otários, que existem em elevado número!

Um belo exemplo deixo aqui... Nesta área então é que a situação é hilariante...

Cérebro serve para quê?

Bjhs
voz a 0 db
Eu disse que o meu blogs ia morrer?
Digo tanta coisa que esqueço o que digo. O blogs morre sim, ou talvez não...se eu morrer...e ninguém vai saber, pois na minha familia ninguém liga importãncia ao que escrevo e o meu marido, minha musa a quem eu trato mal e bem de acordo com o que escrevo, não lhe interessa o blogs, mas o que eu escrevo adora e adora-me! Isso me basta! Sou uma mulher, com uma vida feita de milagres!

Beijos,

Maria luísa
Quanto aos cavalos - amo os cavalos, amo todos os animais, mais do que as pessoas que tenho conhecido no mundo real.
Quanto ao virtual...nada tenho a dizer, pois me tem sido favorável e
nada mais peço e nada mais quero!

Mas as pessoas são loucas por várias coisas e eu também sou um pouco louca porque escrevo de mim e dos outros e todo o mundo pensa que aquela sou eu, em todas as circunstâncias e não sou!...

Beijos,

Maria Luísa
Brown Eyes disse…
Desculpem só hoje responder mas, pensei que já o tinha feito.


Irene eu também não vou em modas. Beijinhos e obrigada
Brown Eyes disse…
otempoquehadevir o cérebro devia servir para pensar mas, nós sabemos que não serve. Ou será que nem todos temos cérebro? :)
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Maria Luísa disseste que o teu blog morreria sem publicidade porque deixaria de ter visitas. A maior parte dos blogs morreria se o dono dele morresse. Cada pessoa tem a sua maneira de olhar o mundo e se um blog mudar de dono mudará, também, o seu objectivo. Espero que dures muitos e muitos anos.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Maria Luísa quem não tem um bocadinho de louco? O ditado diz:
De são e de louco todos temos um pouco. Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não