Os espanhóis fizeram uma redescoberta no sector da cosmética, champô de cavalo utilizado na lavagem de cabelo humano. Esta ideia surgiu nos Estados Unidos, na década de noventa, e recentemente criou adeptos em Espanha, onde os consumidores são pouco exigentes. Segundo os blogues,aqueles que têm feito publicidade a este produto, ele fortalece o cabelo, acaba com a queda, põe-no brilhante, sem caspa, e com um crescimento mais rápido. Não há estudos científicos que comprovem esta eficácia e sendo o PH do cavalo diferente do humano pode acabar por prejudicar mas, este pormenor, que eu considero importante, não tem impedido o incremento deste fenómeno, a tal ponto que as grandes superfícies, sempre atentas, já o vendem.
Jennifer Aniston e a Sarah Jessica Parker, são duas das famosas que . fazem parte das consumidoras aderentes.
Tive conhecimento desta moda através da Antena 3, um dos canais espanhóis que costumo ver, no programa "Equipo de Investigación", exibido às sextas feiras, à noite, onde foi demonstrado como se fabrica um fenómeno de vendas, um trabalho que aborda todos os aspectos que o englobam. Escolhi o sexto vídeo para ilustrar este post deixando, no entanto, os restantes links para quem quiser e puder adquirir a informação completa:
Tive conhecimento desta moda através da Antena 3, um dos canais espanhóis que costumo ver, no programa "Equipo de Investigación", exibido às sextas feiras, à noite, onde foi demonstrado como se fabrica um fenómeno de vendas, um trabalho que aborda todos os aspectos que o englobam. Escolhi o sexto vídeo para ilustrar este post deixando, no entanto, os restantes links para quem quiser e puder adquirir a informação completa:
É interessante conhecer o peso que a publicidade tem sobre o comportamento humano, como ele é manipulado pelas grandes industrias e quem está por traz destes fenómenos de moda.
Por enquanto, em Portugal ainda não há seguidores desta loucura ou, se os há, estão escondidos.
Brown Eyes
Comentários
Por mim não corro riscos, uso um só detergente para tudo
roupa, loiça, pele e couro cabeludo...
(estou a brincar, mas é quase assim)
E sim, o marketing publicitário faz estragos ao comportamento humano, sendo quase só desenvolvido nesta área quando por exemplo poderia debruçar-se nas questões da saúde relativas a comportamentos preventivos como o tabagismo, o sedentarismo, etc.
Gostei do blog e virei mais vezes:)
Abraço
Obrigada
Quanto à moda chegar a Portugal, não vai tardar nada...
Beijos
Também temos que pensar nos animais utilizados como cobaias para a indústria de cosmética, uma vergonha.
O ser humano só pára quando destruir tudo à sua volta.
Muito trsite tudo isto.
beijinho amiga
Sou muito céptica relativamente à cosmética, principalmente porque promete mais do que é possível, mas há pessoas muito crentes!
Penso que neste caso, como em todos em geral, deve haver uma entidade reguladora a trabalhar com transparência! kkkk Também eu quero mais do que é possível! kkk
Bom fim de semana amiga!
Beijosssss
Hoje os tempos
são de muito
conhecimento
e pouca inteligência.
Em nome do lucro,
pouco importa a vida...
Desejo que o amor,
faça morada em seu coração.
Quanto ao champô, eu continuo final a um desde há muitos anos, o da Johnson, para bebés - se é bom para bebé é bom para toda a gente.
Quanto à carne de cavalo, não é por repugnância, mas não me entusiasma e nunca provei (penso eu...); acho que os cavalos são animais nobres e não deveriam ser abatodos para fins de alimentação.
Também existe uma base de unha com o nome "Casco de Cavalo" trata as unhas enfraquecidas... desconheço a sua composição.
Os cavalos estão na moda!
Bom fim de semana.
Bjs
Obrigado pelo comentário e pela visita.
Já usei champô Johnson durante anos mas já há muito tempo que uso Pantene. Beijinhos
A imaginação do homem para conseguir ter lucros não tem fim. Beijinhos
A publicidade comanda o ser humano!
Já o sabia e tu o confirmas.
Agradeço tua presença e palavras nos "7degraus".
Esse blogs a que me refiro precisa de publicidade...sem ela morre!
Beijo,
Maria Luísa
No fim de semana passado fui ao Algarve ver a minha sogra e não é que me falaram no shampoo para cavalos :) Há gostos para tudo! :)
Lembrei-me logo de ti e da gafe que cometi :)
Beijinhos
pólen de flores;
gérmen de trigo;
levedura;
ovo;
figado;
soja;
grão
laranjas;
banana;
aveia;
alfafa germinada;
nozes (oleaginosas - possuem maior quantidade de óleo)
melão;
iogurte.
Com estes alimentos ajudamos o nosso cabelo a estar bonito e não pomos a nossa cabeleira em perigo.
Beijinhos
Mas tomei nota das tuas dicas, aliás faço uma dieta equilibrada, tenho que ter muito cuidado com o que como.
beijinho amiga
informação. O capital não olha
a meios...vale tudo. Eu usarei
sempre o mesmo xampoo, não vou em
modas.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Irene Alves
As Corporações, não importa a área de negócios, servem-se destes escravos de nível 6, e que servem de inspiração e guia aos escravos de nível 25, para sacarem o belo do dinheiro a estes otários, que existem em elevado número!
Um belo exemplo deixo aqui... Nesta área então é que a situação é hilariante...
Cérebro serve para quê?
Bjhs
voz a 0 db
Digo tanta coisa que esqueço o que digo. O blogs morre sim, ou talvez não...se eu morrer...e ninguém vai saber, pois na minha familia ninguém liga importãncia ao que escrevo e o meu marido, minha musa a quem eu trato mal e bem de acordo com o que escrevo, não lhe interessa o blogs, mas o que eu escrevo adora e adora-me! Isso me basta! Sou uma mulher, com uma vida feita de milagres!
Beijos,
Maria luísa
Quanto ao virtual...nada tenho a dizer, pois me tem sido favorável e
nada mais peço e nada mais quero!
Mas as pessoas são loucas por várias coisas e eu também sou um pouco louca porque escrevo de mim e dos outros e todo o mundo pensa que aquela sou eu, em todas as circunstâncias e não sou!...
Beijos,
Maria Luísa
Irene eu também não vou em modas. Beijinhos e obrigada
Beijinhos
Beijinhos
De são e de louco todos temos um pouco. Beijinhos