Avançar para o conteúdo principal

Brilhando às Escuras

Há que reduzir gastos e acabar com o pagamento, em duplicado, de certas despesas que nos impõem. Para esclarecer informações que tenho recebido, dirigi-me à EDP. O motivo era  a  parcela que aparece na factura de electricidade "contribuição audio-visual (Nota de Débito nº....)., no valor em 2011 de 2,25 euros.
O resultado foi uma decepção. Só está isento quem gastar no ano anterior menos que 400 Kw ou os consumidores não domésticos de energia eléctrica que desenvolvam uma actividade agrícola.
Não há, portanto, requerimento nenhum a preencher, não interessa pagar ou não TV por cabo é, apenas, preciso não gastar. Se assim for a isenção é automática no ano seguinte. Vejam a  Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 169-A/2005, de 3 de Outubro, Decreto-Lei n.º 230/2007, de 14 de Junho, Decreto-Lei n.º 107/2010, de 13 de Outubro.

"Não há noite tão longa que não encontre dia."
(Jean-François Paul de Gondi, Cardeal de Retz)

Brown Eyes

Comentários

voz a 0 db disse…
Olá Linda...

Tinha poupado uma viagem e tempo se tivesses perguntado aos teus amigos virtuais... e dizia-te o decreto-lei e tudo!

Isso foi um boato daqueles típicos de quem não lê as leis...
Brown Eyes disse…
voz a 0 db as coisas que vocês sabem!:) Para que mais ninguém perca tempo, é cada vez mais precioso, fica a informação. Um boato que continua e até há quem diga que preencheu o tal papel e deixou de pagar. Tão fácil apanhar um mentiroso, não é? Basta darmo-nos ao trabalho. Beijinhos e obrigada.
Brown Eyes disse…
Meus queridos esta semana já passou e não consegui visitar-vos. Desejo-vos um bom fim de semana. Beijinhos a todos.
Pois, o voz a 0db já disse tudo...
Bm fds
Fê-blue bird disse…
Bom fim de semana para ti também minha amiga!
Eu ando a tentar pôr a escrita em dia, mas está complicado ;)
Diverte-te e não penses na factura :D

beijinhos
pinguim disse…
Bom fim de semana: relaxa e diverte-te...
Brown Eyes disse…
Carlos para a próxima não perco tempo, afinal ele é tão precioso.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Fê obrigada. Beijinhos
Brown Eyes disse…
pinguim obrigada. Beijinhos
JPD disse…
Há sempre maneira de justificar a aplicação de determinadas tarifas.
A questão é sempre a de saber o que fará o regulador do sector.
Bjs

Mensagens populares deste blogue

Carnaval de Vermes

Afinal é por Isto ou por Aquilo?

O aquecimento global deve-se a quê? Ando completamente baralhada mas...Quero continuar assim.
“O  aumento da temperatura do planeta é ocasionado pela acumulação na atmosfera de gases como o Dióxido de Carbono,   Metano,   óxido de azoto e os CFCs, provenientes do uso de combustíveis fósseis e processos industriais. Este aumento da temperatura é conhecido como Efeito Estufa, sendo que o Dióxido de carbono é o principal gás da atmosfera que tem a capacidade de absorver a radiação infravermelha do sol. Com o advento da industrialização ocorreu uma elevação nos níveis de Dióxido de Carbono na atmosfera, que está se intensificando a cada dia que passa, provocando um aumento na temperatura terrestre com consequentes alterações climáticas globais….” in EFEITO ESTUFA - UNESP ou
“A astrofísica Jillian Scudder, da Universidade de Sussex, prevê que a Terra tem ‘apenas’ mais cinco mil milhões de anos de vida, antes de ser engolida pelo sol. A vida do próprio sol chegará ao fim, mas entretanto est…