Avançar para o conteúdo principal

Brilhando às Escuras

Há que reduzir gastos e acabar com o pagamento, em duplicado, de certas despesas que nos impõem. Para esclarecer informações que tenho recebido, dirigi-me à EDP. O motivo era  a  parcela que aparece na factura de electricidade "contribuição audio-visual (Nota de Débito nº....)., no valor em 2011 de 2,25 euros.
O resultado foi uma decepção. Só está isento quem gastar no ano anterior menos que 400 Kw ou os consumidores não domésticos de energia eléctrica que desenvolvam uma actividade agrícola.
Não há, portanto, requerimento nenhum a preencher, não interessa pagar ou não TV por cabo é, apenas, preciso não gastar. Se assim for a isenção é automática no ano seguinte. Vejam a  Lei n.º 30/2003, de 22 de Agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 169-A/2005, de 3 de Outubro, Decreto-Lei n.º 230/2007, de 14 de Junho, Decreto-Lei n.º 107/2010, de 13 de Outubro.

"Não há noite tão longa que não encontre dia."
(Jean-François Paul de Gondi, Cardeal de Retz)

Brown Eyes

Comentários

voz a 0 db disse…
Olá Linda...

Tinha poupado uma viagem e tempo se tivesses perguntado aos teus amigos virtuais... e dizia-te o decreto-lei e tudo!

Isso foi um boato daqueles típicos de quem não lê as leis...
Brown Eyes disse…
voz a 0 db as coisas que vocês sabem!:) Para que mais ninguém perca tempo, é cada vez mais precioso, fica a informação. Um boato que continua e até há quem diga que preencheu o tal papel e deixou de pagar. Tão fácil apanhar um mentiroso, não é? Basta darmo-nos ao trabalho. Beijinhos e obrigada.
Brown Eyes disse…
Meus queridos esta semana já passou e não consegui visitar-vos. Desejo-vos um bom fim de semana. Beijinhos a todos.
Pois, o voz a 0db já disse tudo...
Bm fds
Fê-blue bird disse…
Bom fim de semana para ti também minha amiga!
Eu ando a tentar pôr a escrita em dia, mas está complicado ;)
Diverte-te e não penses na factura :D

beijinhos
pinguim disse…
Bom fim de semana: relaxa e diverte-te...
Brown Eyes disse…
Carlos para a próxima não perco tempo, afinal ele é tão precioso.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Fê obrigada. Beijinhos
Brown Eyes disse…
pinguim obrigada. Beijinhos
JPD disse…
Há sempre maneira de justificar a aplicação de determinadas tarifas.
A questão é sempre a de saber o que fará o regulador do sector.
Bjs

Mensagens populares deste blogue

Carnaval de Vermes

Fotoshop, para quê? Continuas Feia por Dentro!

Em primeiro lugar, vou pedir desculpa a quem costuma passar por aqui. Quem o faz sabe que há atitudes que me revoltam e que por isso...Vou desabafar. Tenho andado super, super indignada com certas publicações no facebook de uma pessoa que conheci há muitos anos, tantos que até já me esqueci. Trago essa pessoa atravessada porque foi e é, não acredito em milagres, a pessoa mais ordinária que conheci e que, infelizmente, tive que lidar de muito, muito perto. Há um tempo atrás descobri uma página dela no facebook (se cometer algum erro  não se admirem, sou uma dessas excepções que nada percebe sobre o facebook) e daí para a frente as publicações e até as páginas (os nomes também vão mudando) têm mudado (faz-me lembrar aquelas pessoas que passam a vida a mudar de número de telemóvel, sempre que querem fugir de alguém mudam de número de telemóvel). Muda tudo mas, a frase de apresentação vai mantendo o mesmo sentido, mais coisa menos coisa, a última é:
Sou amante do Universo, da paz, do conh…