Estado deste País?
Uma lástima. Enrolado em empréstimos vai rolando e aumentando o volume das suas dívidas.
Vai melhorar?
Como? Que tem acontecido às famílias com vários empréstimos? Declaram a insolvência, falência. Se é difícil pagar um empréstimo, contraído sem fazer contas, como se pagarão vários nas mesmas condições?
Os sacrifícios serão suficientes?
Nunca. Estrangularão a classe trabalhadora, exigindo mais e mais, arrancando todos os direitos adquiridos ao longo dos anos, todo o fruto do seu trabalho e os buracos aparecerão de dia para dia. Hoje na Madeira, amanhã no Continente. Não haverá milagres. Os governantes deste país vivem há anos em anarquia total, nada, nem ninguém os limita. Fazem o que lhes apetece sabendo que não serão punidos, a legislação existente é demasiado leve.
Que fazer? Esperar que o fim chegue ou tomar medidas?
Responsabilizar todos os gestores, quem nos tem governado e quem tem ocupado os chamados "cargos políticos", que são muitos. Não só puni-los com a perca de liberdade como também obriga-los a pagar todos os danos feitos. Não é assim que o Estado age para com o cidadão comum? Ele exige o mesmo tratamento para os governantes. Todos, sem excepção. Procurem-se os culpados, para MedinaCarreira foram os governantes dos últimos dez anos, creio que foram muitos mais. Investiguem e em vez de andarem a destruir os cidadãos e as suas vidas, destruam os culpados, não as provas.
Continuo e continuarei a insistir enquanto não se fizer justiça. Antevejo um amanhã demasiado negro para quem tem trabalhado e tem contribuído para sanar um mal do qual não é responsável. Tudo neste país está a deixar de funcionar, o comercio está a fechar, os desempregados aumentam, a fome agiganta-se, os suicídios crescem e os culpados continuam livres.
Chega de procurar soluções temporárias e injustas, todos sabemos onde está a origem destes buracos basta ir lá e decepar os braços do mal. Nós agradecemos e o país poderá respirar ar puro.
Lembrem-se que os milagres nascem da força interior, da crença, e a nossa está, há muito, enterrada. Ajam, mostrem o quanto amam este país e este povo, salvem-nos e crucifiquem os piratas.
Havendo razão o medo não tem lugar.
(Neste blog os comentadores participam deixando informações preciosas. Obrigada Lady Me pelo excelente vídeo. Aqui fica para que mais pessoas o possam analisar).
(Neste blog os comentadores participam deixando informações preciosas. Obrigada Lady Me pelo excelente vídeo. Aqui fica para que mais pessoas o possam analisar).
Brown Eyes
Comentários
Daqui a dois ou três anos,quando isto estiver irreconhecível, vão chorar mas será tarde...
Quando vi este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=dFtijO8qM6A&feature=player_embedded
acho que já percebi como tudo funciona neste mundo. Já viste o Zeitgeist? Se não viste, aconselho vivamente! Os três!
Beijinhos :)
Obrigada. Beijinhos
A questão central não está centrada nas pessoas mas nos processos. Acho eu e salvo melhor opinião...
É contra esse processo que estou. Agora obriga-se um povo a pagar por uma má governação e isso é injusto.
Beijinhos
um aviso rápido:o "Sunset Boulevard" passa amanhã,sexta feira, no Telecine, pelas 17,15.
Até quando será assim??!E no mundo todo...a corrupção tomou conta, o que importa é encher os bolsos...tomar as medidas necessárias que haja mudanças...nada!!
beijos pra ti!!
Beijinhos*
as pessoas precisavam de PENSAR...
PENSAR MUITO...e agir...
Mas não sei que se passa, parece
que a maioria anda TOLHIDA...
......
E já agora uma pergunta:
quem acredita que é o Passos Coelho
que é efectivamente o Primeiro-
-Ministro?
O vídeo já conhecia, mas obrigada.
Um beijinho
http://video.google.pt/videoplay?docid=-2996112039116116532
Ainda bem que aconselhaste o filme, ficamos com uma perspectiva muito mais clara do que se passa neste mundo. Tinha uma ideia mas pouco clara, Agora sei porque nos escravizam, para que nos obrigam a fazer dividas, porque assassinam alguns dirigentes e porque querem os corruptos a governar, Lady FASCINANTE este filme. O mesmo acontece com o cidadão comum que não se deixa corromper acaba por ser aniquilado. Vou publicar um post com este vídeo,é excelente. Obrigada Linda, muito obrigada. Beijinhos
http://video.google.pt/videoplay?docid=-2996112039116116532
Tens toda a razão, sem sombra de dúvidas, o problema deste país é que tratando-se de politica, nada se prova e nada se conclui. São muitos os corruptos, e há que se defenderem uns aos outros.
Beijinho,
Ana Martins
Tudo isto foi premeditado e muita gente caiu na rede, o materialismo e o consumismo desenfreado foram o isco que lançaram.
Vou ver depois com calma este vídeo e o seguinte, pois a informação e o esclarecimento é a única arma para os enfrentarmos.
beijinhos e bom fim de semana
Beijinhos
Nem todos os direitos que se adquiriram são justos. Muitos dos chamados direitos têm implícito direitos sem deveres e isso está errado. Quem cumpre os deveres deve ter direitos...
Quem se afundou em empréstimos que agora não pode pagar, pois azar! Não tenho pena de gente que vive uma vida que não pode viver, muitas vezes à custa de outras pessoas. Não te esqueças que muitos desses empréstimos, senão quase todos, têm outras pessoas co-responsáveis pelos mesmos que não têm nada a ver com isso porque não beneficiam desses empréstimos, e agora vêem-se apanhados nesse buraco!
É verdade que quem trabalha honestamente e vota conscientemente está lixado porque são uma minoria de pessoas.
Este problema agravou-se nos últimos 10 anos mas vem dos últimos 15 onde muita coisa foi feita mas os pagamentos foram adiados para o futuro (que é hoje!).
Quem votou nessa gente, que nos enterrou, endividando-nos em excesso, não só em obras mas em ordenados irrealistas para o que se produz.
Portanto, Brown, muita gente que agora protesta andou, e anda, a mamar sem produzir o suficiente para o que ganha...
Não são só os políticos que são responsáveis...
bj
Quando dizes:
Não te esqueças que muitos desses empréstimos, senão quase todos, têm outras pessoas co-responsáveis pelos mesmos que não têm nada a ver com isso porque não beneficiam desses empréstimos, e agora vêem-se apanhados nesse buraco!
Estás a falar dos fiadores? Sobre esses ainda vou falar neste blog pois são as vítimas destas facilidades. Conheço alguns e com a corda ao pescoço porque os devedores esses estão habituados a dever e não querem saber das consequências dos seus actos. Vivem com o coração nas mãos só porque quiseram facilitar a vida a alguém.
Miguel não duvido e tenho a certeza que andou e anda muita gente a mamar e que protesta, preocupam-me é os que não mamaram, nunca, e agora estão à beira do abismo só porque alguém não soube gerir o que tinha em mãos. Pior ainda é que eu não acredito que os chulos acabem neste país nem tão pouco que haja alguém que queira acabar com eles.
Beijinhos
Obrigado
Que as coisas estão mal, já todos sabemos, mesmo os que mamam! É preciso é soluções e gente com tomates para as pôr em prática.
Muitas das soluções passam, têm como consequência, por despedir pessoas. Acabar com esses institutos inúteis não chega se não despedirem também as pessoas que lá estão porque o grosso da despesa vem dos salários e não do resto, ainda que tudo conte, claro.
Mas ninguém quer isso.
Se uma empresa é inutil, quer dizer que o trabalho que lá se faz não serve para nada e que as pessoas estão a ganhar dinheiro que não justificam. Portanto, acabando com a empresa têm de despedir essas pessoas.
A mim parece-me lógico.
Claro que haverá casos injustos porque as pessoas são competentes e se esforçam. É uma pena essas pessoas terem de pagar igual aos incompetentes ou calões.
A solução estava em trocar essas pessoas por outras, incompetentes e calões, que trabalham noutros lados mas isso, já se sabe, é impossível.
Eu acho é que alguma coisa tem de ser feita para mostrar a quem de direito que estamos fartos de mamões!
As noticias de hoje sobre a Justiça são escandalosas. E há décadas que é assim porque a maioria desses escritórios de advogados que se enchem à custa do Estado são de deputados, de familiares de deputados ou de amigos de deputados que também mamam do bolo!
Mas haja alguém com tomates para dizer o que se passa...
Sabes o que eu acho?
Tudo o que o Estado paga devia ser publico. Assim ficava-se a saber quem mamava mais... como e porquê!
Miguel tudo o que o Estado paga e tudo o que o Estado faz mas, nem que fosse obrigatório ser publico, arranjavam maneira de que não fosse. Infelizmente este é o estado que temos: injusto, oportunista e aproveitador. Mudará? Não acredito. Já estão viciados e não estão interessados em fazer curas. :).
Sobre justiça Portuguesa eu tenho provas em casa do que ela é, quem sabe um dia publico e ficarás a saber o que ela vale, para que serve a inteligência a alguém como eu, sem cunhas e sem partido, que se consegue lutando por aquilo a que se tem direito. São provas para um concurso de técnico para uma Câmara. Um dia talvez tenha tempo para digitalizar os documentos e colocar aqui. Servirão para abrir os olhos a muita gente que critica os funcionários públicos. Já pensei nisso várias vezes mas o tempo é o meu problema.
Miguel há que tomar decisões na função pública, nesses institutos, salvaguardando quem lá está por mérito. São poucos.
Beijinhos
Caramba, Brown, temos de ter esperança em alguém... Um dia tem de chegar um gajo qualquer e acabar com a pouca vergonha que sempre existiu porque o tacho não dura sempre. Vai chegar a um ponto em que não há mais nada para roubar e toda a gente tem filhos e netos... Vão cá ficar pessoas que têm de comer, trabalhar... essas coisas. Alguém tem de ser consciente ou estamos todos lixados, mesmo os que mamam e mamaram...
Mas, como a esperança é a última a morrer, vamos tê-la. O ambiente está tão destruído que eu não consigo encontrar uma solução para o problema. A única possível era reformar os F.Públicos antigos porque, depois do que eles já passaram, eu duvido que alguém os consiga incentivar novamente. Não é por acaso que eles pedem a reforma perdendo muito dinheiro. Quando chegar a altura em que não haja nada para roubar este mundo já estará destruído. Infelizmente será assim. Um dia os conscientes deixarão de existir porque vão verificar que só poderão viver se mamarem, se mudarem a sua maneira de ser. Quem assim não fizer será burro e é assim que os conscientes são chamados. Eu ainda não mudei porque sou burra mas sei, tenho noção do que já perdi, do que perderei por continuar a manter a minha atitude de acordo com a minha consciência, com os meus valores. Miguel os conscientes são ETS neste mundo, aqui estão dois.
Beijinhos
Tem de haver esperança e tem de haver alguém que endireita este barco, minimamente!
Eu tenho 3 filhos, caramba! Alguma coisa tem de ser feita...
bj
Miguel isto é para termos uma noção do que nos espera mas não penses demasiado porque nós temos que nos manter sãos mentalmente para podermos encontrar soluções que nos ajudem a pular todos os obstáculos que vão chegar. Agora só há uma coisa que temos que manter: a nossa saúde. Sem ela não conseguiremos encontrar soluções. Tudo o resto passará para segundo plano. As soluções surgirão e nós conseguiremos encontrar uma maneira de sobreviver a esta sede de poder se estivermos atentos e lúcidos. Quem sabe existe mesmo um Deus que consegue inverter o destino desta sociedade? Quem sabe? Quantas vezes esperámos o fim, o inferno, e veio a luz? Muitas. Tudo é possível. Quem sabe nos unimos e damos a volta a isto? Com união tudo se modificaria.
Beijinho. Dorme bem.