Avançar para o conteúdo principal

Sintetizando

Estado deste País?
Uma lástima. Enrolado em empréstimos vai rolando e aumentando o volume das suas dívidas.
Vai melhorar?
Como? Que tem acontecido às famílias com vários empréstimos? Declaram a insolvência, falência. Se é difícil pagar um empréstimo, contraído sem fazer contas, como se pagarão vários nas mesmas condições?
Os sacrifícios serão suficientes?
Nunca. Estrangularão a classe trabalhadora, exigindo mais e mais, arrancando todos os direitos adquiridos ao longo dos anos, todo o fruto do seu trabalho e os buracos aparecerão de dia para dia. Hoje na Madeira, amanhã no Continente. Não haverá milagres. Os governantes deste país vivem há anos em anarquia total, nada, nem ninguém os limita. Fazem o que lhes apetece sabendo que não serão punidos, a legislação existente é demasiado leve. 
Que fazer? Esperar que o fim chegue ou tomar medidas?
Responsabilizar todos os gestores, quem nos tem governado e quem tem ocupado os chamados "cargos políticos", que são muitos. Não só puni-los com a perca de liberdade como também obriga-los a pagar todos os danos feitos. Não é assim que o Estado age para com o cidadão comum? Ele exige o mesmo tratamento para os governantes. Todos, sem excepção. Procurem-se os culpados, para MedinaCarreira foram os governantes dos últimos dez anos, creio que foram muitos mais. Investiguem e em vez de andarem a destruir os cidadãos e as suas vidas, destruam os culpados, não as provas.
Continuo e continuarei a insistir enquanto não se fizer justiça. Antevejo um amanhã demasiado negro para quem tem trabalhado e tem contribuído para sanar um mal do qual não é responsável. Tudo neste país está a deixar de funcionar, o comercio está a fechar, os desempregados aumentam, a fome agiganta-se, os suicídios crescem e os culpados continuam livres.
Chega de procurar soluções temporárias e injustas, todos sabemos onde está a origem destes buracos basta ir lá e decepar os braços do mal. Nós agradecemos e o país poderá respirar ar puro.
Lembrem-se que os milagres nascem da força interior, da crença, e a nossa está, há muito, enterrada. Ajam, mostrem o quanto amam este país e este povo, salvem-nos e crucifiquem os piratas. 
Havendo razão o medo não tem lugar.
(Neste blog os comentadores participam deixando informações preciosas. Obrigada Lady Me pelo excelente vídeo. Aqui fica para que mais pessoas o possam analisar).

Brown Eyes

Comentários

Anónimo disse…
As pessoas estão passivas, mas não é por medo...é molenguice!
Daqui a dois ou três anos,quando isto estiver irreconhecível, vão chorar mas será tarde...
Lady Me disse…
Eu queria acreditar que haverá alguém capaz de apontar o dedo a quem fez o mal todo e fazê-los pagar. Mas acho difícil, porque quem tem o poder de os fazer pagar, infelizmente, está do mesmo lado que eles!


Quando vi este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=dFtijO8qM6A&feature=player_embedded

acho que já percebi como tudo funciona neste mundo. Já viste o Zeitgeist? Se não viste, aconselho vivamente! Os três!

Beijinhos :)
Brown Eyes disse…
Carlos molenguice? Que querem mais para agir? Daqui a dois ou três anos já não haverá nada. De dia para dia este país vai-se afundando mais. É contra essa molenguice que eu ando a lutar, espero que acordem a tempo. Não sei como certas pessoas ainda vivem. Não percebo. Lembro que eu não tenho empréstimos e ganho mais que o ordenado mínimo e já mal me chega para pagar impostos e contas obrigatórias. Só há uma solução. Há que obrigar essa gente a toma-la: Responsabilizar os culpados.
Obrigada. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Lady aproveitei o vídeo que mandaste e publiquei. É excelente e ilustra bem como tudo isto funciona. Já tinha visto alguns mas este não conhecia. Não vi o Zeitgeist mas vou tentar ver. Obrigada Linda mais uma vez. Beijinhos
Identificar e condenar os culpados. Ok, acho que sim. Teriamos aí a justiça, um elemento indispensável à mudança. E depois, que acontecerá SE NÂO MUDAREM AS POLITICAS? SE NÂO SE ALTERAR O SISTEMA?

A questão central não está centrada nas pessoas mas nos processos. Acho eu e salvo melhor opinião...
Brown Eyes disse…
Condenando os culpados, responsabilizando os políticos o sistema seria automaticamente alterado assim como as políticas. Penso que deixaria até de a política ser um modo de vida para passar a ser vocação. O facto de saberem que havia uma penalização caso houvesse erro na governação obrigaria, automaticamente, ao cumprimento da lei e aí a mudança aconteceria. Teríamos um país mais justo. Penso eu, poderei estar errada.
É contra esse processo que estou. Agora obriga-se um povo a pagar por uma má governação e isso é injusto.
Beijinhos
João Roque disse…
Mary
um aviso rápido:o "Sunset Boulevard" passa amanhã,sexta feira, no Telecine, pelas 17,15.
Brown Eyes disse…
pinguim tu és incrível, um autêntico amigo. Tenho imensa pena mas nas sextas feiras começo a viajar às 16,30 até quase às vinte. Beijinhos
Vivian disse…
Olá,Brown!!

Até quando será assim??!E no mundo todo...a corrupção tomou conta, o que importa é encher os bolsos...tomar as medidas necessárias que haja mudanças...nada!!
beijos pra ti!!
Brown Eyes disse…
Vivian até que consigam destruir isto tudo. O homem tem um grande defeito, não aprende com os erros. Se um animal apanhar choque em determinado sítio não volta lá mas o homem volta, volta a errar, mesmo que a vida dele esteja em risco. Beijinhos
Lady Me disse…
De nada, Brown Eyes. Ainda bem que foi útil. E se puderes vês os filmes Zeitgeist, valem muito a pena.

Beijinhos*
Pois é amiga, você diz as verdades,
as pessoas precisavam de PENSAR...
PENSAR MUITO...e agir...
Mas não sei que se passa, parece
que a maioria anda TOLHIDA...
......
E já agora uma pergunta:
quem acredita que é o Passos Coelho
que é efectivamente o Primeiro-
-Ministro?
O vídeo já conhecia, mas obrigada.

Um beijinho
Brown Eyes disse…
Lady Me encontrei o Zeitgeist neste endereço:
http://video.google.pt/videoplay?docid=-2996112039116116532
Ainda bem que aconselhaste o filme, ficamos com uma perspectiva muito mais clara do que se passa neste mundo. Tinha uma ideia mas pouco clara, Agora sei porque nos escravizam, para que nos obrigam a fazer dividas, porque assassinam alguns dirigentes e porque querem os corruptos a governar, Lady FASCINANTE este filme. O mesmo acontece com o cidadão comum que não se deixa corromper acaba por ser aniquilado. Vou publicar um post com este vídeo,é excelente. Obrigada Linda, muito obrigada. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Irene vê o filme que a Lady aconselhou. Responde-te a muitas dessas perguntas. Deixo-te o link, perdes uma hora e 56 minutos mas compreenderás tudo. Não percas. Beijinhos


http://video.google.pt/videoplay?docid=-2996112039116116532
Unknown disse…
Boa noite, Brown Eyes!
Tens toda a razão, sem sombra de dúvidas, o problema deste país é que tratando-se de politica, nada se prova e nada se conclui. São muitos os corruptos, e há que se defenderem uns aos outros.

Beijinho,
Ana Martins
Brown Eyes disse…
Ana o problema é haver corruptos a mais e quem não é, é visto como louco. Não sabe aproveitar-se portanto só pode ser louco. Não percas o post seguinte. Vale a pena. Beijinhos e bom fim de semana
Fê blue bird disse…
Amiga:
Tudo isto foi premeditado e muita gente caiu na rede, o materialismo e o consumismo desenfreado foram o isco que lançaram.
Vou ver depois com calma este vídeo e o seguinte, pois a informação e o esclarecimento é a única arma para os enfrentarmos.

beijinhos e bom fim de semana
Brown Eyes disse…
Fê pois foi, é uma maneira de aprisionarem as pessoas para conseguirem os objectivos deles. É assim que penso, sem informação não podemos de maneira nenhum ter a nossa mente aberta para compreendermos o mundo que nos rodeia. Muitas das nossas perguntas ficam sem resposta e são vídeos como estes que nos dão a informação necessária para lá chegarmos. Eles devem servir para isso, para nós chegarmos às nossas conclusões. Fê bom fim de semana
Beijinhos
MC disse…
Brown, Já sabes que concordo com muita coisa e que estamos em sintonia na maior parte das coisas mas 2 reparos.

Nem todos os direitos que se adquiriram são justos. Muitos dos chamados direitos têm implícito direitos sem deveres e isso está errado. Quem cumpre os deveres deve ter direitos...

Quem se afundou em empréstimos que agora não pode pagar, pois azar! Não tenho pena de gente que vive uma vida que não pode viver, muitas vezes à custa de outras pessoas. Não te esqueças que muitos desses empréstimos, senão quase todos, têm outras pessoas co-responsáveis pelos mesmos que não têm nada a ver com isso porque não beneficiam desses empréstimos, e agora vêem-se apanhados nesse buraco!

É verdade que quem trabalha honestamente e vota conscientemente está lixado porque são uma minoria de pessoas.
Este problema agravou-se nos últimos 10 anos mas vem dos últimos 15 onde muita coisa foi feita mas os pagamentos foram adiados para o futuro (que é hoje!).
Quem votou nessa gente, que nos enterrou, endividando-nos em excesso, não só em obras mas em ordenados irrealistas para o que se produz.

Portanto, Brown, muita gente que agora protesta andou, e anda, a mamar sem produzir o suficiente para o que ganha...

Não são só os políticos que são responsáveis...

bj
Brown Eyes disse…
Miguel concordo quando dizes que quem tem deveres deve ter direitos mas, infelizmente, o que vejo nesta sociedade corrupta é precisamente o contrário e isso revolta e desmotiva.
Quando dizes:
Não te esqueças que muitos desses empréstimos, senão quase todos, têm outras pessoas co-responsáveis pelos mesmos que não têm nada a ver com isso porque não beneficiam desses empréstimos, e agora vêem-se apanhados nesse buraco!
Estás a falar dos fiadores? Sobre esses ainda vou falar neste blog pois são as vítimas destas facilidades. Conheço alguns e com a corda ao pescoço porque os devedores esses estão habituados a dever e não querem saber das consequências dos seus actos. Vivem com o coração nas mãos só porque quiseram facilitar a vida a alguém.
Miguel não duvido e tenho a certeza que andou e anda muita gente a mamar e que protesta, preocupam-me é os que não mamaram, nunca, e agora estão à beira do abismo só porque alguém não soube gerir o que tinha em mãos. Pior ainda é que eu não acredito que os chulos acabem neste país nem tão pouco que haja alguém que queira acabar com eles.
Beijinhos
Obrigado
MC disse…
Mas, Brown, e soluções?

Que as coisas estão mal, já todos sabemos, mesmo os que mamam! É preciso é soluções e gente com tomates para as pôr em prática.

Muitas das soluções passam, têm como consequência, por despedir pessoas. Acabar com esses institutos inúteis não chega se não despedirem também as pessoas que lá estão porque o grosso da despesa vem dos salários e não do resto, ainda que tudo conte, claro.

Mas ninguém quer isso.
Se uma empresa é inutil, quer dizer que o trabalho que lá se faz não serve para nada e que as pessoas estão a ganhar dinheiro que não justificam. Portanto, acabando com a empresa têm de despedir essas pessoas.
A mim parece-me lógico.

Claro que haverá casos injustos porque as pessoas são competentes e se esforçam. É uma pena essas pessoas terem de pagar igual aos incompetentes ou calões.
A solução estava em trocar essas pessoas por outras, incompetentes e calões, que trabalham noutros lados mas isso, já se sabe, é impossível.

Eu acho é que alguma coisa tem de ser feita para mostrar a quem de direito que estamos fartos de mamões!

As noticias de hoje sobre a Justiça são escandalosas. E há décadas que é assim porque a maioria desses escritórios de advogados que se enchem à custa do Estado são de deputados, de familiares de deputados ou de amigos de deputados que também mamam do bolo!
Mas haja alguém com tomates para dizer o que se passa...

Sabes o que eu acho?
Tudo o que o Estado paga devia ser publico. Assim ficava-se a saber quem mamava mais... como e porquê!
Brown Eyes disse…
Miguel sabes quem eles despedem? O pequeno, pensas que vão despedir o pessoal graudo desses institutos? Não. Vão despedir quem não tiver protecção, não quem não trabalha. A maior parte das vezes que se tem feito? Acaba-se com um instituto e abrem-se dois, percebes? É assim que as coisas têm funcionado até aqui. É que há que colocar o pessoal do partido. Será diferente desta vez? Não acredito. Com estes sistema de classificação é fácil classificar alguém como se quer, sabias? Este sistema não é mais justo, é mais injusto. Basta colocar objectivos inatingíveis para lixar um funcionário, um bom funcionário e pôr objectivos fáceis aos funcionários limitados, beneficiando-os. Miguel sabes que não há Assistentes operacionais quase no Estado? Quem são? Os chamados paquetes, como não há telefonistas, etc. Porquê? Porqque os afilhados não vão ser paquetes, não é? Como superam depois isso? Afinal há que fazer esse serviço. Pois há, fazem-no os administrativos. Cada categoria tem a sua função e o ordenado é consoante a função que têm mas, hoje, os administrativos fazem tudo, até limpeza querem que façam. Meter metem técnicos superiores, ganham mais, as cunhas não se sujeitam a qualquer vencimento, não fazem nada.
Miguel tudo o que o Estado paga e tudo o que o Estado faz mas, nem que fosse obrigatório ser publico, arranjavam maneira de que não fosse. Infelizmente este é o estado que temos: injusto, oportunista e aproveitador. Mudará? Não acredito. Já estão viciados e não estão interessados em fazer curas. :).
Sobre justiça Portuguesa eu tenho provas em casa do que ela é, quem sabe um dia publico e ficarás a saber o que ela vale, para que serve a inteligência a alguém como eu, sem cunhas e sem partido, que se consegue lutando por aquilo a que se tem direito. São provas para um concurso de técnico para uma Câmara. Um dia talvez tenha tempo para digitalizar os documentos e colocar aqui. Servirão para abrir os olhos a muita gente que critica os funcionários públicos. Já pensei nisso várias vezes mas o tempo é o meu problema.
Miguel há que tomar decisões na função pública, nesses institutos, salvaguardando quem lá está por mérito. São poucos.
Beijinhos
MC disse…
Pode ser que não seja assim, ou pelo menos não tão evidente como antigamente pois desta vez têm de reduzir a despesa e não podem deixar só incompetentes no Estado ou o trabalho não se faz.

Caramba, Brown, temos de ter esperança em alguém... Um dia tem de chegar um gajo qualquer e acabar com a pouca vergonha que sempre existiu porque o tacho não dura sempre. Vai chegar a um ponto em que não há mais nada para roubar e toda a gente tem filhos e netos... Vão cá ficar pessoas que têm de comer, trabalhar... essas coisas. Alguém tem de ser consciente ou estamos todos lixados, mesmo os que mamam e mamaram...
Brown Eyes disse…
Miguel quem já viu tanta injustiça, quem já sentiu tanta injustiça, acredita em milagres? Ultimamente não imaginas o nível das injustiças que se têm feito, a tal ponto que as pessoas viraram cordeirinhos e andam constantemente a rastejar. Nunca pensei ver, num país que dizem livre, gente tão aprisionado, com tanto medo de irem para a rua, ao ponto de passarem o dia a tentarem destruir o colega do lado. Querem salvarem-se a qualquer preço.
Mas, como a esperança é a última a morrer, vamos tê-la. O ambiente está tão destruído que eu não consigo encontrar uma solução para o problema. A única possível era reformar os F.Públicos antigos porque, depois do que eles já passaram, eu duvido que alguém os consiga incentivar novamente. Não é por acaso que eles pedem a reforma perdendo muito dinheiro. Quando chegar a altura em que não haja nada para roubar este mundo já estará destruído. Infelizmente será assim. Um dia os conscientes deixarão de existir porque vão verificar que só poderão viver se mamarem, se mudarem a sua maneira de ser. Quem assim não fizer será burro e é assim que os conscientes são chamados. Eu ainda não mudei porque sou burra mas sei, tenho noção do que já perdi, do que perderei por continuar a manter a minha atitude de acordo com a minha consciência, com os meus valores. Miguel os conscientes são ETS neste mundo, aqui estão dois.
Beijinhos
MC disse…
Não pode ser, Brown!
Tem de haver esperança e tem de haver alguém que endireita este barco, minimamente!

Eu tenho 3 filhos, caramba! Alguma coisa tem de ser feita...

bj
Brown Eyes disse…
Miguel gostaria de te dar esperança mas eu não sei mentir. Não consigo dizer o que não penso. Sabes como recebo a noticia de uma gravidez? Com uma tristeza profunda. Não vejo uma luz ao fundo do túnel. Já viste o vídeo do meu último post? Achas que é possível inverter tanto oportunismo, tanto desinteresse pela vida humana? Nós sabemos que o mal tem tendência a multiplicar-se. Vês algum interesse por parte dos partidos em salvaguardar quem trabalha e quem é honesto? Não. Sabes o que fazem quando descobrem que tu és inteligente? Tentam aniquilar-te baixando a tua auto-estima para te arrumarem. Gente inteligente eles não querem, porquê? Não são paus mandados, interrogam-se e interrogam, dão-lhes trabalho e levantam-lhes problemas. Quem são os paus mandados? Os chulos da sociedade que tudo fazem para chular mais e mais. Achas que gente inteligente anda na política? Não. Quem lá está é porque não serve para nada, os outros pensam e não querem viver subjugados a nada nem a ninguém. Também tenho um filho, já homem mas, se fosse hoje, se fosse hoje não teria nenhum. Que futuro ele terá? Não sei. Não será decerto aquele que eu desejava para ele. Desejava que ele fosse livre e feliz. Como se pode ser livre e feliz se não há segurança nenhuma? Perdemos toda a segurança. Hoje temos que comer, amanhã não sabemos. Como podemos planear um futuro, esperar uma velhice calma e saudável, se não podemos contar com nada? Nada, absolutamente nada neste mundo é certo, nem o amor dos nossos filhos. Olha para esses velhotes que morrem sozinhos entre 4 paredes. Seremos um deles? Podemos ser. Este é o valor que o ser humano tem para a sociedade: os velhos são desprezados. Deixou de contribuir pode morrer, estando cá está a gastar e a chatear. Percebes?
Miguel isto é para termos uma noção do que nos espera mas não penses demasiado porque nós temos que nos manter sãos mentalmente para podermos encontrar soluções que nos ajudem a pular todos os obstáculos que vão chegar. Agora só há uma coisa que temos que manter: a nossa saúde. Sem ela não conseguiremos encontrar soluções. Tudo o resto passará para segundo plano. As soluções surgirão e nós conseguiremos encontrar uma maneira de sobreviver a esta sede de poder se estivermos atentos e lúcidos. Quem sabe existe mesmo um Deus que consegue inverter o destino desta sociedade? Quem sabe? Quantas vezes esperámos o fim, o inferno, e veio a luz? Muitas. Tudo é possível. Quem sabe nos unimos e damos a volta a isto? Com união tudo se modificaria.
Beijinho. Dorme bem.

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não