Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu...
Comentários
Sobre "A Alma da Natureza"... espero poder espreitar, contemplar e comentar o que tu e o Montanha tiverem para nos mostrar!
Beijinho*
Obrigada pela visita e, mais uma vez, desculpa.
Beijinhos e logo passo nos teus cantinhos, para pó-los em dia.
Li o texto do Mário Crespo e gostei mto! Afinal somos todos nós palhaços por mantermos os palhaços activos. Fez-me lembrar um livro do Gonçalo M. Tavares, o Senhor Kraus - o Chefe.
Gosto mto do Mário Crespo - é um senhor do jornalismo! É um homem que se preza pela verdade de opinião. A entrevista dele na Playboy tbm está mto boa.
beijocas! e bom ano
(não perdeste nada do que escrevi - nada que prestasse, claro!)
Adoro os blogs!
Beijinhos
B.
BEIJO
Espero que este blog acrescente alguma coisa. Beijinhos
Beijinhos
Força!
parabéns pelo novo blog, tenho a certeza que a Natureza vos proporcionará belos momentos para partilhar.
Cumps,
Beijinhos