Dizem que se deve entrar com o pé direito no ano que vai começar. Foi assim que entrei mas, parece que, o resultado foi nulo.
Ainda não tive oportunidade de conhecer os dados lançados pela astrologia, para o meu signo mas, estou convencida que, esta apatia só pode vir lá de cima. Eu não ando parada, ando a dormir. Têm notado isso, de certeza, até os comentários que faço, nos vossos cantinhos, deixam adivinhar o meu estado. Letargia total.
Tenho um chorrilho de posts começados, leram bem, começados. Sair? Daqui não sai nada. O que sai é mesmo imposto.
Imposto? Será que vou perder mais uns tostões? Não me admiraria. Deve ter sido esse pensamento, do novo ano nos trazer mais percas que ganhos, que me pôs neste estado.
Sei que a adivinhação não traz proveitos, não consulto bruxas, nem leio signos, e que, pelo contrário, acaba por nos limitar, por nos aprisionar, por criar em nós balizas de difícil penetração.
Penetração? Pudesse eu penetrar dentro de mim arrancar esta maldita indolência, moleza, preguiça, seja lá o que for e arremessa-la contra a A.R. Sim a A.R.. É que vale mais nada fazer do que fazer imbecilidades.
Voltando à adivinhação, de imbecilidades não me apetece falar, não tenho tempo, nem paciência. Tenho a mania de ter um sexto sentido, que dizem ser feminino, apontem mais uma (mania claro), um dedo de que adivinha, intuição, uns maléficos pressentimentos, que, quer queira quer não, vêem à superfície e, claro, põem-me mórbida. É que não adivinho os números do euromilhões, do totoloto, ou do totobola, nada disso. Ai se adivinhasse! Enviava-vos já os números via blog, via e-mail, via fax ou via CTT, a via pouca importância tinha. A importância estava na felicidade que criava, nos problemas que resolvia.
Alguém sabe onde e como posso mudar esta mania?
Mas, há sempre um mas, e neste caso é positivo. A vida tem dois lados, nem tudo é negativo. Tenho uma vida familiar que me faz esquecer tudo, da qual pouco falo, que preenche todas as minhas exigências, que consegue, até, suplantar a minha imaginação.
Mas há mais, muito mais. Vocês têm, também, um papel importante na minha vida. Conseguem-me dar aquele impulso, aquela motivação, aquela força que nos faz esquecer os economistas, os políticos, as catástrofes, a fome, a guerra, a inveja, enfim, o negativo desta vida. Não sabiam? É com vocês que este texto vai continuar.
No dia 8 de Janeiro fui surpreendida com um e-mail que dizia assim:
“... com o nascimento do teu novo blog, lembrei-me de te enviar umas amostras do
que se pode ver por aqui por S.Miguel...
Assim, peguei numas pouquinhas que trazia na pen e decidi enviar-te para te deliciares!
Aí ficam para teu bel-prazer!
Bjinhos e Bom Fim-de-Semana!"
Deliciaste-me tanto, Mulher a 1000/h, que não podia deixar que este gesto, de uma beleza tão reluzente, que me deixou cega de alegria, ficasse fechado no meu aconchegante lar. Tinha que te demonstrar o quanto o admirei, o quanto ele significou para mim, o valor que essas fotos tiveram neste começo de ano. Elas ilustram este post, como podes ver. Isto, para ti, vai ser uma surpresa, não estás à espera, afinal já passou uma semana mas, espero, que seja boa. Se te tivesse perguntado alguma coisa, estragaria tudo, com a tua inteligência…
Agora, dando uma voltita, mudando de sexo, vou falar-vos do Paulo, Totó da Cabeça, mais um de vós que preenche os meus momentos. Ele resolveu fazer umas entrevistas, a dez dos seus novos e-friends e autores de blogs do seu Blogroll. Adivinharam, sou uma delas. Fui a primeira. Apesar da minha inércia, que lembrem-se afecta o pensamento, respondi, espero que sem erros ortográficos ou de pontuação, neste estado…. tudo se espera. Vão encontrar lá um bocadinho da Mary Brown, faltam lá alguns defeitos, o vício do tabaco, é que esse também faz parte de mim e, claro, não abona nada a meu favor. Algo deve ter ficado por dizer, de certeza, mas, ao longo da vida deste blog, poderão descobrir o que foi. Esquecida, distraída, sonhadora….Que mais? Quando me lembrar digo-vos.
Brown Eyes
Brown Eyes
Comentários
Mais uma vez gostei muito de aqui estar!
Beijinho*
ps- agora não escrevo mais porque tenho uma entrevista para ler!
bj*
Para mudares as manias tens primeiro de as aceitar e compreender... só depois podes agir sobre elas, pelo menos é isso que dizem aqueles livros de auto-ajuda que populam átrios e salas de espera e algumas estantes desse país.
A entrevista está muito boa... talvez um bocado moralista (se me permites), mas não há nada de mal em ser moralista se a moral for boa.
Beijinhos
Esses livros servem para quem os escreveu. Cada um de nós deve procurar a sua receita. Não concordas?
Beijinhos e obrigada.
Espero que esse estado de espírito não se mantenha por muito mais tempo.
As melhoras!
PS: Entendo perfeitamente quando dizes que "adivinhas" desgraças. Mas olha, mais vale adivinha-las do que viver em plena ignorancia.
PS2: Leitinho com mel não cura só constipações :)
As melhoras ***
Cheer up!
Voltando ao teu post, o paulinho está coberto de razão, tu precisas exactamente da receita que ele te está a perescrever.
Beijos grandes
Em relação a esse teu estado, percebo-o bem, também sou muito intuitiva, nem sempre para o bem, mas quase sempre para o mal... mas tenta relaxar, porque o que tiver que ser, será! Para o bem e para o mal... continuarei por aqui! :D - Obrigada pelo teu carinho, mais uma vez! Foi uma grande surpresa! Adoro surpresas! :D
Falta lá o johnny em plano de fundo a levar com uma bigorna na cabeça!
É isso que falta. ^^
Quanto à entrevista... acho que é 100% Mary Brown.
Tens sido de uma consistência inabalável desde que te conheci. ;)
bjinho grande*
O que há é vontade de mostrares e dizeres ao mundo tudo o que te vai na alma,mas isso, há-de ficar sempre alguma coisa por dizer.
Continua a escrever, eu gosto de te ler!
Bjo e bom fim de semana*
Tens razão, a ignorância é o pior estado de um ser humano. Há vários tipos de ignorância, até há quem seja ignorante por interesse. Mas quem é ignorante, estou a falar da ignorância infantil, é puro, age pelo instinto. Pena que a vida nos roube esta pureza.
Um beijinho e obrigada por este bocadinho.
Beijinho e obrigado pelo conselho.
Beijinhos
Beijinhos
Beijinhos
Porque será que só adivinhamos coisas más? Sabes que até assaltos, assaltos a minha casa e ao carro, já adivinhei? Sinto uma aflição enorme, parece que vou rebentar, no exacto momento que o mal está a acontecer. Adivinhar é horrível, deixa-nos aflitas e impotentes porque não sabes o que te está a acontecer, só que está. Já para não falar em outro tipo de adivinhações que temos, a longo prazo.
Sílvia eu é que te agradeço por ter tido o prazer de te conhecer. Sou uma mulher de sorte.
Beijinhos
Um Beijinho grande para ti também.
Beijinhos
Beijinhos
Mas já estas melhor não estás? Eu espero bem que sim! Já passou muito tempo (eu sei que só passou um dia, mas em semana de exames um dia parecem três dias de directa e ressaca -.-)... Toca a despertar desse estado e a mostrar a Mary Brown em FullPower!
Beijinhos**
Bella no fim de semana as coisas melhoram. Posso dormir mais tempo, não tenho o despertador a acordar-me. O pior é mesmo durante a semana. Sinto um cansaço, uma vontade de dormir enorme e claro, não dá o tempo para nada. Mas isto passa.
Vou despertar, claro que sim. Bella já conheces a Fábrica de Letras? É um blog com desafios muito interessantes. O desafio deste mês, até dia 31 é a beleza. Passa lá, tenho a certeza que vais gostar. Depois diz o que achas-te.
http://fabricadeletrasepalavras.blogspot.com/
ainda vou ver as novidades no teu blog, devo andar atrasadita, depois vou dormir.
Beijinhos Linda
BOM TEXTO,BOAS FOTOS...É UM LUGAR QUE GOSTARIA DE VISITAR...AÇORES!
BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA
Beijinhos
Nostalgia de Barcelona advém essencialmente da cidade em si.
Há toda uma envolvência da própria vivência que dificilmente sei definir.
Ponto marcante: AS RAMBLAS
Bjooo e bom Domingo
Fizeste algum texto? Devias! Escreves muito bem! E gostei imenso do blog :)
Mas sinceramente, tambem ando um bcado desligada..
Beijinhos*
Hoje dediquei-o a ver as novidades que foram postadas durante a semana.
Beijinhos
Beijinhos*
(Once Bella)
Família é a base de todos , que bom que a sua te faz sair de toda essa letargia e se sentir melhor.
Um ótimo texto !
beijos
parece que a energia está em baixo, mas logo, logo aparece algo que nos dá um abanão e voltamos... tem de ser!
Depois vou ler a entrevista.
As fotos são lindas... tbm já vivi nos Açores e conheço todas as belezas daquelas ilhas.
bjo
Beijinhos
Beijinhos e obrigada