Avançar para o conteúdo principal

Nós ou o Palhaço?



Não tinha planeado este post. Apetecia-me falar de tudo menos de ti. Sinto uma grande revolta, não sei se contra ti, se contra quem te elegeu. Não sei. Mas sei que, nunca me enganaste. Esse teu ar de hipócrita, de desleal, de dissimulado, adulterador, astuto genuíno, de esperto maldoso, nunca me passou desapercebido. Para mim sempre foste um guru, um professor na arte do engano, com grande conhecimento de macumba, grande engenho na arte de seduzir. Acredito, vivamente, que assim seja, que tenhas tirado um curso de encantamento, já que não conseguiste o de engenharia, antes isso que, acreditar viver num país de incultos.
Ignorar o que não tem qualidade é meu hábito mas, jamais, nunca, ignoro quem prejudica o obreiro, o modesto, o respeitoso e, muito menos, ignoro o injusto. Assim sendo, resolvi publicar, neste blog, algo que desvende o teu carácter, que ponha a descoberto as tuas capacidades astutas, as tuas faculdades anormais para saíres impune.  
Alguém sem medo, Mário Crespo, in Jornal de Notícias de 14 de Dezembro de 2009, publicou "O Palhaço". Texto que vem reiterar tudo o que penso de ti, que me chegou às mãos por um amigo da blogsfera. Aproveitei esta informação, não só para ajudar a desmascarar-te como, também, para aqui glorificar esse jornalista que, corajosamente, elevou a sua voz, mesmo sabendo o futuro que o pode esperar.
Mário há algo que não tenho bem claro: Será ele o Palhaço ou quem o elegeu? 

Quanto à tua derradeira afirmação, já fiz a escolha: Nós. 
Brown Eyes

Comentários

Johnny disse…
Esse e o outro do Está bem... façamos de conta são dois bons textos, mas, tanto num como no outro, falta-lhe a concretização. Pelo menos, na minha opinião, alguém como ele que dá a entender que sabe muito sobre o que se passa, devia concretizar mais do que o que faz, neste caso, no que fez acerca do outro que queria ser tratado por Doutor.

Palhaços, são eles e nós, mas nós somos mais por os deixarmos levar a deles avante.

Quem sabe de algo ilegal que denuncie, quem está mal que se queixe, quem tem de trabalhar que trabalhe e quem tiver que lhe dar com uma cópia em miniatura de uma catedral em mármore na cabeça que lhe dê. Eu até sugiro que lhe atirem com framboesas e amoras a ver se se vendem mais.
Eu mesma... disse…
sem dúvida, nós estamos primeiro. nós poderemos mudar esta realidade. mas nós também podemos deixar que o palhaço continue a sua actuação sem que nada façamos...
é uma questão de finalmente acrodarmos para a vida e controlar o nosso destino.
João Roque disse…
Vivemos num país democrático e portanto não tenho medo de mostrar a minha discordância quando penso que estou certo, da mesma forma que aceito opiniões diferentes da minha.
Neste caso, sou de opinião diferente da tua e do senhor jornalista que por razões que só ele saberá explicar, desde há muito usa a sua coluna e as suas entrevistas com um único objectivo: denegrir a figura de Sócrates.
Não vou dizer que tudo o que fez foi bem feito, mas NUNCA, desde o 25 de Abril, nem mesmo PSL teve um primeiro ministro tanta gente a caluniá-lo, a devassar a sua vida e a dos seus.
E num país com tanta incompetência e corrupção em todos os campos e sectores partidários, apenas ele é o para-raios da trovoada de tanta gente; mas afinal, contra tudo e contra todos, ganhou de novo as eleições. Será que o país é maioritariamente cretino para ter votado de novo nele?
Desculpa o desabafo e aceita um abraço natalício.
Demian disse…
O artigo é de uma pobreza atroz.

Mal escrito (limita-se a despejar um sem número de factos (a maioria dos quais, provavelmente sem provas concretas) numa espécie de salada russa para inglês (ou neste caso, portuga) ver). É repetitivo, cheio de clichés, e de um fundamentalismo como há muito não lia, pelo menos, em órgãos de informação respeitáveis como o JN.

Que valentia esta, bater no pseudo-ceguinho, e proteger-se, evitando o óbvio: escrever um nome, NOMES.

Ou alguém cai na asneira de pensar que isto é dirigido apenas a uma classe, e não a pessoas em concreto?

Assim, é fácil.

Consequências?

Nenhuma, pois estamos no país das bananas.

Este artigozito consegue apenas influenciar a habitual meia dúzia de "não-pensantes" que, incapazes de produzir as suas próprias ideias, acham rever-se nesta autêntica palhaçada (irónico?), perfeitamente inútil: ao não apontar soluções para o(s) problema(s) que diz observar, mais valia ter ficado calado.

"Ou nós, ou o palhaço"???
O que pretende insinuar, com isto? Parece-me mais um incitamento à anarquia, do que outra coisa qualquer.

É a minha humilde opinião. E mais não digo.
Lala disse…
Johnny, essa das amoras e framboesas... isso para mim ia ser uma tarefa muito complicada... são dos meus frutos favoritos. Mas, quem sabe? Pelo bem da Nação... até fazia o sacrifício! Li os dois textos. E vou fazer de conta que votei no "Palhaço". A meu ver, os portugueses têm 2 grandes problemas:
1 - está mal e ninguém faz nada
2 - estamos mal mas podíamos estar pior.
A juntar a isto está o precioso "comodismo". A população portuguesa acomoda-se com muita facilidade. A população portuguesa, no fundo tem medo de tomar uma atitude radical, que venha mais tarde a piorar o cenário. A população que vota a sério [em todas as eleições, referendos e tudo mais que seja preciso colocar uma cruz secretamente] não quer mudar. Estão habituados a colocar a cruz "ali".

Sim, Brown Eyes, é verdade, cabe-nos a nós, com o direito que nos foi concedido, mudar o rumo do nosso país, atirar um balde de água fria à cara d' "O Palhaço" e ver a pintura esborratar e escorrer-lhe pelo rosto desvendando a hipocrisia, o descaramento, a falsidade. Ver "O Palhaço" mingar.
Mas... espera...! O que foi que aconteceu da última vez que usufruímos do nosso direito? Pois. Eu cá vou continuar a fazer de conta que ajudei a pintar "O (s) Palhaço (s)" [afinal eles são mais que muitos]!

Bom post!
Beijinhos*
Brown Eyes disse…
johnny obrigado pelo teu contributo, não conhecia o texto a que te referiste. Penso que tens razão quando dizes que devia concretizar, tendo em conta o que parece saber. Quanto ao denunciar, pela primeira vez, depois de tudo o que tem vindo a público sobre quem o denunciou, as pessoas não têm confiança NENHUMA na justiça e têm a certeza que o ditado "quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexiilhão" traduz a realidade deste país, na actualidade. A história de haver medo não é quimera. Hoje é dificil conseguires provar seja o que for contra o poder. Sabes que o polvo tem tentáculos enormes e há sempre um para onde quer que te vires.
Brown Eyes disse…
Ana ele vai continuar a actuar e quem não está acordado não vai acordar, uma questão de conveniência. Muita gente está no paraíso, ele tem vindo a facilitar a vida a muitos. Olha o caso nas novas oportunidades. Tantos boémios que não tiraram o 12º, não porque os pais não tivessem possibilidades, mas porque preferiram andar na borga. Hoje com uns textozinhos, sem assistiram a aulas nem fazerem testes, apenas uns textos, que podem ser feitos pelos filhos, dá-lhes carta verde para o 12º. e até para a universidade. Esses são uns dos que votaram nele e voltarão a votar porque, ele tem-lhes facilitado a vida. Facilita ou não a vida a malandros? Desvaloriza ou não quem trabalhou e levou anos a estudar? Que tipo de pessoas ele quer neste país nos postos de trabalho? Agora criou outra utopia: estágios na função públlica. Quem terá oportunidades com estes estágios? Sabes não é? Quem sairá prejudicado? Também sabes, não? Pois, mais uma oportunidade criada para enganar.
Obrigada.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
pinguim achas que é por acaso que há tanta gente a falar no dito senhor? Sabes que aconteceria a um funcionário sobre o qual caissem as acusações que têm caido sobre ele? Não? Processo disciplinar e rua. Um mero funcionário. Agora pergunto-te porque será que ele continua lá? Sabes que quem sabe melhor o que se está a passar, sem precisar de ler noticias, são os funcionários públicos e digo-te que hoje não há liberdade, não há justiça, e há total imunidade para determinadas pessoas. Persegue-se o justo e defende-se o corrupto e o incompetente. Não posso estar de acordo com o que se passa neste país e não serão as novas oportunidades, o magalhães, o e-escolas, os subsidios de nascimento, o depósito de 200 euros and so on, que me vão esquecer tudo o que se tem passado, ao longo destes anos, neste país. Never.
Todos têm direito à sua opinião e por isso estão os comentários abertos. Duvido, no entanto, que alguém tenha argumentos que me consega demover-me, no entanto...estamos em democracia, aparentemente.
Obrigado pelo teu comentário e pelo abraço natalício, retribuo os teus votos.
Brown Eyes disse…
Gravepisser nunca há provas, serão destruídas, ou o pessoal é todo louco? Bem de são e loucos todos temos um pouco mas, mesmo sabendo isso, duvido que estejamos todos loucos. Será que estou louca? Eu que não gosto de política e nunca discuti política agora, sem mais nem menos resolvi revoltar-me contra este pessoal? Eu, que posso atirar pedras a todos, não devo nada a nenhuns, porque será que resolvi agora publicar clichés e fundamentalismos? Esta "não-pensante" licenciou-se numa universidade pública exigente, que não era administrada por partidos, com boas notas, foi trabalhadora estudante desde o 12º. ano, assistiu às aulas e prestou provas com bons resultados e nunca ofereceu prendas nem pediu nada para conseguir os seus objectivos. Acreditava nela e continua a acreditar. O "trabalho" que tem conseguiu-o por ter prestado provas entre centenas de concorrentes, sem nunca ter pedido emprego. Como vês estou satisfeita por ser "não-pensante", como dizes. No entanto, sei valorizar quem tem valor e não me importo de me rever em quem tiver "BOAS IDEIAS" e quem quiser chamar a atenção para o que se está a passar no país que habito, nem todos o podem fazer, estão presos. Eu faço o mesmo, sou livre, não tenho rabos de palha.
Obrigada pelo teu comentário que nos deu a oportunidade de conhecer o outro lado da moeda.
Brown Eyes disse…
Lala um excelente comentário, que traduz a mentalidade portuguesa. Há o medo de mudança radical e o medo de perder as oportunidades prometidas. Há muita promessa nisto tudo. As promessas feitas antes das eleições, particularmente ou em público, acorrentam muitos votos. No entanto, a abstenção tem vindo a subir o que indica,quanto a mim, a pouca credibilidade que a classe política merece e o cansaço que já se faz sentir no povo.
Um beijinho e bom fim de semana.
Demian disse…
Se bem percebo, tu subscreves um artigo de "xaxa" como este, apenas por discordares da política de educação deste governo... Achas mesmo que, num momento crítico a nível sócio-económico-financeiro como aquele que vivemos, o maior problema do país é o programa novas oportunidades? Please...
Ninguém te tira o mérito pelo que fizeste, aliás, admiro imenso pessoas como tu, que lutaram/lutam para ser alguém na vida. No entanto, concordo plenamente que outros também mereçam, precisamente, NOVAS OPORTUNIDADES, pois ao contrário do que dizes, a maioria das pessoas que não concluiu o 12º ano não o fez por comodismo, ainda que existam, obviamente, excepções à regra.
Não estou aqui a defender ninguém: a política portuguesa, no ponto em que está, enoja-me. No entanto, de uma coisa tenho a certeza: num panorama como o nosso, em que não existe, na vida política activa, uma única pessoa capaz de tirar Portugal da fossa em que se encontra, ninguém, mas mesmo ninguém, seria capaz de fazer melhor do que o actual governo... Faltam Jorges Sampaios, Mários Soares, Álvaros Cunhais no parlamento. Não existe oposição! Os discursos estão mais que gastos. A actual geração de políticos é muito fraquinha, a demagogia reina numa classe em que a sede de poder tolda o cérebro de pessoas capazes, e enquanto assim for, este país estará condenado.

(E ainda bem que não concordamos todos com as mesmas coisas, senão o mundo era uma seca). ;)

Fica bem.
Brown Eyes disse…
As novas oportunidades são um exemplo, apenas, para nos darmos conta de quanto facilitismo nos envolve, nos leva, irremediávelmente, pelo caminho do medíocre, não sendo esse, certamente, o que poderá erguer Portugal. Apenas isso. Estou de acordo quando dizes que a actual classe politica é muito fraquinha e vou explicar-te porque o é:
1- É aos incapazes que dão oportunidade;
2- Os capazes não estão interessados em se envolverem num mundo tão pouco claro nem, de se verem rodeados por palhaços, interesseiros, oportunistas....
Espero que possamos sempre discurdar livremente. Por isso luto.
Johnny disse…
Está bem que tenham medo de enunciar nomes por medo de represálias ou acusações de difamação e inconsequentes processos judiciais, mas a coragem implica isso mesmo: enfrentar as adversidades e não começar a disparatar em todas as direcções.

Volto a dizer que é um texto engraçado, mas seria um texto mais engraçado se fosse de um anónimo e não de alguém que está por dentro dos assuntos.

E Lala, as melhores framboesas, mirtilhos, amoras e groselhas são da Beirabaga, à venda numa grande superfície perto de si... espero.
Eu mesma... disse…
Brown concordo em tudo com o que dizes. é claro que as pessoas podem e devem ter a sua opinião mas só quem passa por elas é que sabe a verdadeira realidade deste país, como tu tão bem sabes. tu leste o que escrevi sobre os "incentivos" aos jovens, se tiveres rendimentos muito baixos não tens o incentivo, no entanto esses mesmos baixos rendimentos são demasiado altos para receber qualquer outra ajuda do estado. e depois é ver famílias ciganas que se gabam de receber à volta de 800€ de subsidios mais casa, luz e à gua de graça. e enquanto isso ando eu a lutar pela vida, na universidade, com uma filha e apenas um ordenado a entrar em casa, quando o meu companheiro tem uma doença crónica cujos medicamentos não são comparticipados pelo estado.
palhaço? é sim senhor e mais que um palhaço. é um ditador moderno que pretende impor as suas vontades e deixar um povo morrer à fome.
como disse, só quem passa por elas é que sabe. por isso é normal haver pessoas que não percebem o porquê da perseguição ao senhor.
Poetic Girl disse…
A questão é mesmo essa minha querida, tão palhaço é quem o elegeu a ele e a todos o que o rodeiam. Mesmo sabendo o que ele tinha feito, mesmo assim tornou a ser eleito. Somo um país de covardes é o que é, estamos mal, mas não queremos fazer nada para mudar. Estamos á espera que nos caia uma solução do céu, em vez de lutarmos com as armas que temos, que é podermos eleger quem queremos que nos governe. Claro que podemos escolher novamente mal, mas tudo seria melhor a repetir os erros. Á segunda só cai quem quer, costuma se dizer... bjs
By Me disse…
DOIS TEXTOS MUITO BONS...REFLECTEM BEM A ACTUAL SITUAÇÃO POLÍTICA ,DESNUDAM A ALMA DE UM PALHAÇO QUE TEM CARISMA, ELEITO DEMOCRATICAMENTE...POR UNS QUANTOS PALHAÇOS ACAGAÇADOS QUE POR MEDO VENDERAM A ALMA A UM PALHAÇO MAQUIAVÉLICO. AGORA AGUENTEM COM AS SUAS MANIAS DE CARRASCO...

BEIJINHOS E BOM NATAL MAS...MAS SEM PALHAÇOS DIABÓLICOS
Brown Eyes disse…
johnny eu percebi a tua ideia e como te disse de certo modo concordo contigo. No trabalho enquanto antigamente tu conseguias provas para provares que estavas a ser mal classificado ou havia injustiça contra ti, hoje não. Não porque o SIADAP é aplicado de tal ordem e como utilizas computadores em rede, fazem o que querem, chegam ao ponto de te sacar as provas que comprovam que superaste os objectivos. É gravíssimo. Superar os objectivos leva a que tenhas um prémio, até subida de escalão. Sabes para que é não? Pois é johnny ninguém imagina o que se passa hoje dentro da função publica. Não é por acaso que têm ido muitos embora com grandes descontos na reforma. Todos sabem disto mas todos se calam e como te disse com arranjas provas se está tudo planeado para as não teres? Em todo o lado foram postos chefes escolhidos por eles portanto...Isto é apenas uma informação para ti, para saberes ao que se chegou. Se alguém tem provas devia apresentá-las mesmo sabendo o tipo de justiça e os tentáculos que ele tem.
johnny obrigada mais uma vez.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Ana infelizmente há pessoas que ficam a olhar para o pão que lhe dão e não vêem o pedaço de carne que lhe roubaram, percebeste de certeza o que quero dizer. Nascer-se num berço de ouro onde cai tudo do céu não permite observar a realidade. Nós felizmente, acho que é felizmente, hoje podemos dizer que tudo o que temos foi construído por nós, mesmo a roubarem-nos vamos conseguindo,sabemos o que é a vida e o que significam determinadas leis na realidade. Tens toda a razão quando falas dos ciganos, toda. Até casa lhes dão, para andarem sem fazer nada, muitos em tráfegos de droga, roubos, etc, rendimento mínimo, filhos a estudar à borla. Enfim...e nós a pagar. Mas há por aí muitos como os ciganos. Sabes que te digo, com carros caros, bons telemóveis, comerem fora,... Não temos que estar revoltadas? Claro que sim. Como digo os beneficiados neste país são os malandros. Quem precisa e quem se esforça só leva baldes de água fria e fica a chupar o dedo. Não se admite. Eu não admito que ainda me venham defender este sujeito. Parece que em Portugal dá-se valor ao trafulha, né? Perdemos mesmos os valores. Trafulha passou a ser senhor.
Ana compreendo-te muito bem, apesar de não ter passado por isso, mas imagino a vida de certas pessoas neste país com os ordenados que há para aí. Se for doente, pior ainda.
Beijinhos e força Ana, havemos de conseguir mudar isto.
Brown Eyes disse…
Bela há muita gente por aí a beneficiar, acredita, por isso votam nele. Ele vai deitando cá para fora umas leis enganadoras e as pessoas caem. 200 euros no banco por cada criança até aos 18 anos. Deu alguma coisa? Não. Para quem vão os juros? Para que servem, para a criança ou até para os pais, 200 euros no banco? Enfim, técnica do engano é o que ele tem, Bela que vergonha tenho que esta gente caia e volte a cair em armadilhas. Pena que pagamos nós também. Obrigada pelo teu comentário.
Está aqui a cair um nevão enorme, sorte que já estou em casa senão...Beijinhos Linda
Brown Eyes disse…
Pedrasnuas é precisamente isso. Pena que nós se calhar aguentamos mais que eles. Alguns desses palhaços devem ir recebendo as recompensas prometidas pelos votos. Nós é que estamos cá para pagar as asneiras deles e os impostos, não é?
Para ti Linda um Natal MUITO MUITO FELIZ e espero que entres no novo ano com o pé direito.
Beijinho Grande.
Brown Eyes disse…
Johnny provas para provares, pode? Que português o meu, deve ser do nevão, fiquei com os neurónios gelados.
....provas que comprovem que estavas a ser mal classificado ou havia injustiça contra ti, hoje não.
Desculpa lá esta gafe. Espero que não haja por aí mais. Beijinhos
Guinevere disse…
Assino em baixo.
Claro que nós. SEMPRE!!!

Abraço grande e os desejos de um Feliz. E que 2010 te traga tudo o que desejas.
Brown Eyes disse…
Guinevere Obrigada pelo teu Comentário e pelo voto de Boas festas. Beijinhos
Brown Eyes disse…
JOTA é linda a tua árvore. Obrigada. Espero que o teu desejo vá para ti em duplicado.
Beijinhos
lunatiK disse…
Viva
a resposta tá clara, NÓS, o problema é que os palhaços parece que se esquecem sempre, e tentam fazer de nós palhaços.
Boas Festas.
Cumps.
Brown Eyes disse…
LunatiK obrigada pelo teu comentário e Boas Festas para ti também. Um óptimo 2010.
Beijinhos
Eu mesma... disse…
pois claro que ainda vamos mudar isto. hoje mesmo mandei um mail para os contactos do portal do governo que segundo sei chegam ao sr primeiro ministro de portugal.
e isto é só o início hei-de reclamar em todos os sítios que puder.


quero te desejar um excelente natal e umas óptimas entradas, que tenhas a mesma força que eu vou tentar ter para superar os problemas no ano 2010.

positivismo, optimismo e força de vontade não nos falta... ;) um beijao para ti e para os teus.
Brown Eyes disse…
GRANDE MULHER. Ana quero para ti tudo do melhor, tu mereces. São mulheres assim que me fazem ter orgulho em o ser. Milhões de Beijinhos para ti e para a tua menina
Miguel disse…
só acho incrivel que tudo se demita à sua volta , que o seu nome apareça sempre envolvido e que nada aconteça! Há muitos outros políticos que se demitiram por muito menos, mas esses se calhar tinham outros valores que a este faltam.

p.s. (até me custa escrever p.s. agora ) - Feliz Natal !!!
Brown Eyes disse…
Nuno tenho a mesma dúvida que tu: Como é possível estar envolvido em tantas histórias e continuar a governar e, o mais absurdo, o povo português ter votado num sujeito destes. Nas últimas eleições já se sabia do envolvimento dele nesses casos. Perdemos os valores só pode.
Beijinhos Nuno e obrigada. Feliz Natal para ti Também
Brown Eyes disse…
Nuno essa do p.s. foi de mestre rsss
Beijinhos
Lady Me disse…
Pois é! Sublinho e subscrevo este post!
Brown Eyes disse…
Obrigada Lady me pela tua visita. Quem tem o amor como base da vida, como tu, conclusão que tirei do post que li, só pode subscrever tudo aquilo que for contra a corrupção, corrupção que lesa sempre alguém. Beijinhos e bom Natal.
Unknown disse…
E tu ainda não viste nada ! Mas obrigado :) *
Brown Eyes disse…
Já vi alguma coisa. Vi que a tua auto-estima é muito alta, tão alta que não hesitas em gritar ao mundo: que és de mais. É bom ter assim a auto-estima, ajuda a enfrentar a realidade e a ultrapassar os obstáculos. Os outros é que podem pôr uma interrogação mas .... os outros que se lixem.
Ana Alvarenga disse…
...Este texto do MC anda a circular nos mails...pode ser que mexa com a questão e com o acordar de consciências...enfim, qualquer coisa...! Beijo
Brown Eyes disse…
Tela espero que sim, que consiga acordar as pessoas. Mas nós sabemos que há muita gente que adora andar nesta vida a dormir. Beijinhos e obrigada pela tua visita.
Anónimo disse…
Pois é... a escolha tem mesmo que ser NÓS!!!
O problema é que NÓS... não somos todos e, uns por ignorância, outros por acomodamento, outros, ainda, por conveniência pessoal, ajudam ao mantimento de um estado de coisas difícil de aguentar!!!
Até onde nos pode levar este fenómeno em que a maior parte das pessoas sente na pele, no dia-a-dia, o sabor da injustiça, o sabor do compadrio, o sabor da ingratidão o sabor da prepotência, das decisões de gabinete que nos atiram para o mundo das incertezas do futuro, da angústia irremediável do povo português?
Será que o nosso "fado" é mesmo nunca atingirmos a verdadeira independência de seres conscientemente pensantes, com um sentido prático de opções que nos levem a um melhor bem-estar pessoal e plural? Será que, sendo um povo de trabalhadores, composto por gente humilde na generalidade, havemos de estar sempre à espera de dias piores?
É muito triste dizê-lo, mas, sempre olhámos para os outros como sendo nossos superiores, mais bem sucedidos, com economias que lhes permitem uma vida bem alicerçada, bem conseguida, transparecendo justiça social e garantias para todos os que dão o melhor de si para tal fim...
Meus amigos. Posso-vos dizer que NÓS somos igualsinhos a todos os outros na contribuição para o desenvolvimento da humanidade! Apenas vivemos num "país de cegos em que quem tem um olho é REI", um Rei que governa "num país onde não há pão e onde todos ralham sem ter razão!!!"
Somos apelidados de falta de organização...mas esta falta de organização é de quem?...certamente de quem nos pseudo-governa! Digo pseudo, porque, realmente, não há governo, nem exemplo!
Lutemos, pois, por alguma meta que nos leve a melhorar a nossa situação, no lugar em que cada um labuta diariamente...e quando formos solicitados a votar, mostremos que o fazemos em consciência, lembrando-nos da precariedade a que nos temos sujeitado, fazendo do voto a verdadeira arma contra as injustiças sentidas.
Bem hajas por este post que ajuda a desmascarar o rosto daquilo que todos nós sabemos ser a realidade da política nacional na actualidade!!!
Viva PORTUGAL!
By Me disse…
BROWN EYES, A RESPOSTA AOS TEUS COMENTÁRIOS ESTÁ LÁ...QUANDO QUISERES...OBRIGADA PELAS TUAS PALAVRAS...É BOM TER ALGUÉM COM QUEM SE POSSA ESTABELECER UM DIÁLOGO.

GOSTEI MUITO DO COMENTÁRIO DO ANÓNIMO!!!
Brown Eyes disse…
Anónimo, pouco há a dizer acerca do teu comentário. Apenas que está excelente, não havendo nada a acrescentar, que é um óptimo resumo desta sociedade, nomeadamente da portuguesa.
Quero apenas agradecer-te, não apenas a visita como, também, o contributo que deste neste post, tendo o mesmo ficado acrescentado com a tua participação. Todos os que me lêem ficarão mais enriquecidos com a tua presença. Demonstras grande poder de síntese, conhecimento e uma noção clara do mundo que te rodeia, descrita com grande nitidez.
Como referes não há exemplo no poder mas, aqui, deixaste o exemplo de como podemos contribuir para modificar esta realidade. Resta-nos aguardar que Nós sejamos todos.
Um óptimo 2010 para ti e para quem te rodeia.
Beijinhos.
Brown Eyes disse…
Pedrasnuas irei ler com certeza. O comentário do anónimo está excelente. Anónimos assim são sempre bem-vindos.
Beijinhos
By Me disse…
BROWN EYES ...MUITO OBRIGADA PELO VOTO DE CONFIANÇA... NÃO É FÁCIL SE EXPOR PERANTE UMA DESCONHECIDA...
QUE SEJAS MUITO FELIZ
MARAVILHOSO 2010
MUITOS BEIJINHOS
Brown Eyes disse…
Pedrasnuas obrigada pelo voto de feliz ano. Para sermos felizes temo que enfrentar os dissabores desta vida, enfrenta-los não só dentro de nós mas também perante o mundo. Talvez assim ajudemos a evitar verdades deste tipo. Beijinhos
Ana Alvarenga disse…
"Miminho" lá no blog, Brown Eyes. Beijos
Brown Eyes disse…
Tela obrigada.
Beijinhos
By Me disse…
DESCULPA VOLTAR AO ASSUNTO...EU COMPREENDO QUE HÁ VIDAS MUITO COMPLICADAS ...VERDADEIRAS TEIAS MAS NO ENTANTO HÁ UMA PALAVRINHA DEVERAS IMPORTANTE PARA QUEM É LESADO...O PERDÃO...1º ODEIA-SE,DEPOIS EXAMINA-SE,EM SEGUIDA MATA-SE AS PERSONAGENS DENTRO DE NÓS, PASSÁMOS A VÊ-LAS TAL COMO SÃO,FAZ-SE O LUTO E FINALMENTE PERDOAMOS E FICAMOS EM PAZ...E OLHA QUE ESTE PROCESSO NÃO É LINEAR E DÓI QUE SE FARTA!!!

DESEJO-TE TODA A SORTE DO MUNDO
SE PRECISARES DE MIM DEVO ANDAR POR CÁ...
"NUNCA DESISTAS DOS TEUS SONHOS!
Brown Eyes disse…
Pedrasnuas ódio não é sentimento que eu sinta com facilidade, é difícil alguém provocar-me a esse ponto. Mas quando o sinto, há pessoas que odeio, jamais conseguirei perdoar. Essas pessoas feriram-me demais e levaram-me o que eu tinha de mais precioso. Não se pode perdoar quem te apunha-la o mais profundamente que pode. Perdoei muito na minha vida, nunca o devia ter feito. Mais facilmente perdoas quem não conheces do que pessoas que têm o teu sangue. Compreendo o que me queres transmitir. Para estar em paz falta-me dizer tudo o que penso a essas pessoas, talvez assim o meu ódio acabasse, mas conhecendo as pessoas, a sua capacidade de compreensão e de análise, perderia tempo e energias. Espero que a vida lhes diga essas verdades, que a pouca ou muita vida que lhes resta, que lhes dê o que merecem. Se acreditasse em Deus diria que espero que Deus lhes dê uma lição como não, espero que alguém lha dê. Não quero nunca perder a minha postura e a minha dignidade e, dirigir-me a essas pessoas, depois de tudo o que me fizeram teria que perde-las. Podes voltar quantas vezes quiseres ao assunto, não me magoa mais falar sobre ele e se calhar até alivia. A maior mágoa que podes sentir é tu teres feito tudo, inclusive passares fome, por pessoas que sempre te trataram mal, te roubaram, bens materiais e o sentimento de alguém muito querido, alguém que era tudo na minha vida, e te deitaram pela rua da amargura. Pedrasnuas a minha vida é uma verdadeira teia, enquanto convivi com essas pessoas, depois disso vivo no paraíso. Acredita que se elas soubessem que eu vivia no paraíso arranjavam maneira de me acabar com ele. Há pior que isto? Logo pessoas que em principio deviam proteger-te? O que sinto agora é pena, pena de não ter cortado com essas pessoas há muitos, muitos anos, pena de as ter considerado como algo importante na minha vida, pena de não tido um berço como merecia mas, escolhemos os amigos e não escolhemos...Os meus sonhos vou realizando-os pouco a pouco e jamais desistirei. Aliás força nunca me faltou e foi essa força que me trouxe até aqui.
Beijinhos e obrigada pelo ombro amigo.
By Me disse…
BROWN EYES, COMPREENDO-TE MAIS DO QUE TU POSSAS PENSAR...LAMENTO POR TUDO O QUE VIVESTE E TE DEIXOU ESTIGMATIZADA...UM DIA TALVEZ POSSAMOS CONVERSAR MELHOR...MAS AQUI NÃO...NÃO PENSO QUE O LUGAR SEJA O MAIS APROPRIADO...HAVIA MAIS PERGUNTAS A FAZER MAS LIMITO-ME A FICAR POR AQUI...NÃO QUERO PARECER INTROMETIDA...

GOSTEI MUITO DAS TUAS INTERVENÇÕES NOS MEUS BLOGUES...

É UM PRAZER LER-TE LÁ E AQUI.

BEIJINHOS E UM DOMINGO AZUL DE SOL
Brown Eyes disse…
Pedrasnuas tens aí o meu e-mail, que podes utilizar sempre que desejes. Responder-te-ei sempre. Beijinhos.
Melga disse…
Os palhaços nacionais, somos nós...
Concordo com o Mário e concordo com muitas das coisas escritas por ti e por diversos comentadores...
Quem é que não entra nesta paródia nacional?
Nós votamos, nós vamos aplaudi-los, nos concordamos e discordamos, mas, terível fatalismo do palhaço pobre nacional, acabamos sempre a dizer "se fosse o outro ainda era pior".
O palhaço rico continua a rir-se de nós, mas há piores, os que auferem mais de vinte mil euros por mês.
A vida está para os palhaços ricos, os palhaços pobres como nós apenas continuam a ajudar a festa e a engordar o rico, eu sinto-me assim! É a vida!
A sorte é que os circos também acabam e os palhaços não morrem de pé!
Brown Eyes disse…
Melga não és o único que te sentes assim, é-nos imposto o imposto para o engordar e nós, como somos pobres, se não pagamos vamos para a prisão e, como, não temos lá privilégios, como muitos, e não nos prendem em casa,como a outros, vamos pagando. Há quem nem tenha hipótese de dizer não pago, reteram logo do vencimento. Os circos esses vão mesmo acabar, como a nova legislação que os proíbe de ter animais, mas nem assim acabarão os palhaços.
Obrigada, mais uma vez, e espero que pelo menos venhas reforçado para enfrentar o novo ano e, os seus problemas.
Anónimo disse…
"Ignorar o que não tem qualidade é meu hábito mas, jamais, nunca, ignoro quem prejudica o obreiro, o modesto, o respeitoso e, muito menos, ignoro o injusto"


Parabéns pelos magnificos textos!

B.
Brown Eyes disse…
Bella obrigada pelo comentário.
Beijinhos
A.S. disse…
Pena que a grande maioria da classe jornalista não siga o exemplo de cidadania, de carácter e profissionalismo do Mário Crespo!

Eu diria mais, salvo as EVIDENTES escepções, o fato de palhaço assentaria como uma luva a muitos jornalistas!

Felicito-te pelo teu texto!
Um abraço
AL
Brown Eyes disse…
A.S. obrigada pela visita e pelo comentário. Logo que me seja possível passarei no teu cantinho.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
A.S. obrigada pela visita e pelo comentário. Logo que me seja possível passarei no teu cantinho.
Beijinhos
MC disse…
Tenho este texto do Palhaço no meu cantinho e subscrevo 100% o mesmo. Mas...

O Sócrates é a cereja no topo do bolo. É o palhaço bem vestido, o palhaço moderno, o palhaço tecnológico!

A palhaçada começou há muito. Nos ultimos 15 anos destruiram a justiça completamente, tomaram o poder de tudo o que a faz funcionar e, por isso, passeiam-se impunes...

Mario Soares? Por favor! Estão aqui estão a pedir para o Pinto da Costa arbitrar os jogos do Porto!
Foi ele que lançou os tentáculos, que iniciou este joguinho do faz que governa mas deixa andar...
Sampaio? Mas que fez essa figura de relevante na vida?

Num país que elege Isaltinos, Loureiros, Felgueiras e outros (são tantos que seria fastidioso...) que mal tem eleger o Sócrates? Só porque ele está ligado a uma serie de casos de corrupção? So what?

Sim, é verdade que actualmente se olha para a classe politica e é dificil ver quem nos poderá tirar deste poço sem fundo. Decididamente não será nem o PS nem o PSD, que sempre lá tiveram e que no fundo são os responsáveis pelo que é o país actualmente, que o irão fazer. Por isso há que procurar alguém responsável noutro partido... mas não é fácil.

Na actual conjunctura é corajoso assinar um artigo destes, sem duvida. Desde 74 que não me lembro de uma situação de receio (ainda não chegámos ao medo mas já não falta muito) assim, em que se prefere estar calado e assobiar para o lado... e o melhor é que não olhem para nós...

Bem, já me alonguei demais...

Excelente post!
Parabéns!
Brown Eyes disse…
Miguel como já deves saber concordo com tudo o que disseste, até quando dizes que não será o PSD e o PS que conseguirão tirar deste poço sem fundo, afinal eles é que nos colocaram lá. Infelizmente há quem se deixe enganar com fogos de artifício. Quando falo em fogos de artificio estou a referir-me a leis como a que foi aprovada agora, casamento de homossexuais. Esta lei pretende apenas conseguir votos porque não resolve nenhum problema. Problema para mim é a fome, fome e más condições sociais. Será que os velhos deste país, que trabalharam uma vida, não merecem mais igualdade que os homossexuais. É mais gritante um papel, que a fome e a morte de pessoas idosas. Por amor de "Deus", resolvam os problemas reais e ponham a maquilhagem de parte.
Obrigada pelo teu comentário, tão elucidativo do país em que vivemos.

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não