Ignorar o que não tem qualidade é meu hábito mas, jamais, nunca, ignoro quem prejudica o obreiro, o modesto, o respeitoso e, muito menos, ignoro o injusto. Assim sendo, resolvi publicar, neste blog, algo que desvende o teu carácter, que ponha a descoberto as tuas capacidades astutas, as tuas faculdades anormais para saíres impune.
Alguém sem medo, Mário Crespo, in Jornal de Notícias de 14 de Dezembro de 2009, publicou "O Palhaço". Texto que vem reiterar tudo o que penso de ti, que me chegou às mãos por um amigo da blogsfera. Aproveitei esta informação, não só para ajudar a desmascarar-te como, também, para aqui glorificar esse jornalista que, corajosamente, elevou a sua voz, mesmo sabendo o futuro que o pode esperar.
Mário há algo que não tenho bem claro: Será ele o Palhaço ou quem o elegeu?
Quanto à tua derradeira afirmação, já fiz a escolha: Nós.
Brown Eyes
Comentários
Palhaços, são eles e nós, mas nós somos mais por os deixarmos levar a deles avante.
Quem sabe de algo ilegal que denuncie, quem está mal que se queixe, quem tem de trabalhar que trabalhe e quem tiver que lhe dar com uma cópia em miniatura de uma catedral em mármore na cabeça que lhe dê. Eu até sugiro que lhe atirem com framboesas e amoras a ver se se vendem mais.
é uma questão de finalmente acrodarmos para a vida e controlar o nosso destino.
Neste caso, sou de opinião diferente da tua e do senhor jornalista que por razões que só ele saberá explicar, desde há muito usa a sua coluna e as suas entrevistas com um único objectivo: denegrir a figura de Sócrates.
Não vou dizer que tudo o que fez foi bem feito, mas NUNCA, desde o 25 de Abril, nem mesmo PSL teve um primeiro ministro tanta gente a caluniá-lo, a devassar a sua vida e a dos seus.
E num país com tanta incompetência e corrupção em todos os campos e sectores partidários, apenas ele é o para-raios da trovoada de tanta gente; mas afinal, contra tudo e contra todos, ganhou de novo as eleições. Será que o país é maioritariamente cretino para ter votado de novo nele?
Desculpa o desabafo e aceita um abraço natalício.
Mal escrito (limita-se a despejar um sem número de factos (a maioria dos quais, provavelmente sem provas concretas) numa espécie de salada russa para inglês (ou neste caso, portuga) ver). É repetitivo, cheio de clichés, e de um fundamentalismo como há muito não lia, pelo menos, em órgãos de informação respeitáveis como o JN.
Que valentia esta, bater no pseudo-ceguinho, e proteger-se, evitando o óbvio: escrever um nome, NOMES.
Ou alguém cai na asneira de pensar que isto é dirigido apenas a uma classe, e não a pessoas em concreto?
Assim, é fácil.
Consequências?
Nenhuma, pois estamos no país das bananas.
Este artigozito consegue apenas influenciar a habitual meia dúzia de "não-pensantes" que, incapazes de produzir as suas próprias ideias, acham rever-se nesta autêntica palhaçada (irónico?), perfeitamente inútil: ao não apontar soluções para o(s) problema(s) que diz observar, mais valia ter ficado calado.
"Ou nós, ou o palhaço"???
O que pretende insinuar, com isto? Parece-me mais um incitamento à anarquia, do que outra coisa qualquer.
É a minha humilde opinião. E mais não digo.
1 - está mal e ninguém faz nada
2 - estamos mal mas podíamos estar pior.
A juntar a isto está o precioso "comodismo". A população portuguesa acomoda-se com muita facilidade. A população portuguesa, no fundo tem medo de tomar uma atitude radical, que venha mais tarde a piorar o cenário. A população que vota a sério [em todas as eleições, referendos e tudo mais que seja preciso colocar uma cruz secretamente] não quer mudar. Estão habituados a colocar a cruz "ali".
Sim, Brown Eyes, é verdade, cabe-nos a nós, com o direito que nos foi concedido, mudar o rumo do nosso país, atirar um balde de água fria à cara d' "O Palhaço" e ver a pintura esborratar e escorrer-lhe pelo rosto desvendando a hipocrisia, o descaramento, a falsidade. Ver "O Palhaço" mingar.
Mas... espera...! O que foi que aconteceu da última vez que usufruímos do nosso direito? Pois. Eu cá vou continuar a fazer de conta que ajudei a pintar "O (s) Palhaço (s)" [afinal eles são mais que muitos]!
Bom post!
Beijinhos*
Obrigada.
Beijinhos
Todos têm direito à sua opinião e por isso estão os comentários abertos. Duvido, no entanto, que alguém tenha argumentos que me consega demover-me, no entanto...estamos em democracia, aparentemente.
Obrigado pelo teu comentário e pelo abraço natalício, retribuo os teus votos.
Obrigada pelo teu comentário que nos deu a oportunidade de conhecer o outro lado da moeda.
Um beijinho e bom fim de semana.
Ninguém te tira o mérito pelo que fizeste, aliás, admiro imenso pessoas como tu, que lutaram/lutam para ser alguém na vida. No entanto, concordo plenamente que outros também mereçam, precisamente, NOVAS OPORTUNIDADES, pois ao contrário do que dizes, a maioria das pessoas que não concluiu o 12º ano não o fez por comodismo, ainda que existam, obviamente, excepções à regra.
Não estou aqui a defender ninguém: a política portuguesa, no ponto em que está, enoja-me. No entanto, de uma coisa tenho a certeza: num panorama como o nosso, em que não existe, na vida política activa, uma única pessoa capaz de tirar Portugal da fossa em que se encontra, ninguém, mas mesmo ninguém, seria capaz de fazer melhor do que o actual governo... Faltam Jorges Sampaios, Mários Soares, Álvaros Cunhais no parlamento. Não existe oposição! Os discursos estão mais que gastos. A actual geração de políticos é muito fraquinha, a demagogia reina numa classe em que a sede de poder tolda o cérebro de pessoas capazes, e enquanto assim for, este país estará condenado.
(E ainda bem que não concordamos todos com as mesmas coisas, senão o mundo era uma seca). ;)
Fica bem.
1- É aos incapazes que dão oportunidade;
2- Os capazes não estão interessados em se envolverem num mundo tão pouco claro nem, de se verem rodeados por palhaços, interesseiros, oportunistas....
Espero que possamos sempre discurdar livremente. Por isso luto.
Volto a dizer que é um texto engraçado, mas seria um texto mais engraçado se fosse de um anónimo e não de alguém que está por dentro dos assuntos.
E Lala, as melhores framboesas, mirtilhos, amoras e groselhas são da Beirabaga, à venda numa grande superfície perto de si... espero.
palhaço? é sim senhor e mais que um palhaço. é um ditador moderno que pretende impor as suas vontades e deixar um povo morrer à fome.
como disse, só quem passa por elas é que sabe. por isso é normal haver pessoas que não percebem o porquê da perseguição ao senhor.
BEIJINHOS E BOM NATAL MAS...MAS SEM PALHAÇOS DIABÓLICOS
johnny obrigada mais uma vez.
Beijinhos
Ana compreendo-te muito bem, apesar de não ter passado por isso, mas imagino a vida de certas pessoas neste país com os ordenados que há para aí. Se for doente, pior ainda.
Beijinhos e força Ana, havemos de conseguir mudar isto.
Está aqui a cair um nevão enorme, sorte que já estou em casa senão...Beijinhos Linda
Para ti Linda um Natal MUITO MUITO FELIZ e espero que entres no novo ano com o pé direito.
Beijinho Grande.
....provas que comprovem que estavas a ser mal classificado ou havia injustiça contra ti, hoje não.
Desculpa lá esta gafe. Espero que não haja por aí mais. Beijinhos
Claro que nós. SEMPRE!!!
Abraço grande e os desejos de um Feliz. E que 2010 te traga tudo o que desejas.
Beijinhos
a resposta tá clara, NÓS, o problema é que os palhaços parece que se esquecem sempre, e tentam fazer de nós palhaços.
Boas Festas.
Cumps.
Beijinhos
e isto é só o início hei-de reclamar em todos os sítios que puder.
quero te desejar um excelente natal e umas óptimas entradas, que tenhas a mesma força que eu vou tentar ter para superar os problemas no ano 2010.
positivismo, optimismo e força de vontade não nos falta... ;) um beijao para ti e para os teus.
p.s. (até me custa escrever p.s. agora ) - Feliz Natal !!!
Beijinhos Nuno e obrigada. Feliz Natal para ti Também
Beijinhos
O problema é que NÓS... não somos todos e, uns por ignorância, outros por acomodamento, outros, ainda, por conveniência pessoal, ajudam ao mantimento de um estado de coisas difícil de aguentar!!!
Até onde nos pode levar este fenómeno em que a maior parte das pessoas sente na pele, no dia-a-dia, o sabor da injustiça, o sabor do compadrio, o sabor da ingratidão o sabor da prepotência, das decisões de gabinete que nos atiram para o mundo das incertezas do futuro, da angústia irremediável do povo português?
Será que o nosso "fado" é mesmo nunca atingirmos a verdadeira independência de seres conscientemente pensantes, com um sentido prático de opções que nos levem a um melhor bem-estar pessoal e plural? Será que, sendo um povo de trabalhadores, composto por gente humilde na generalidade, havemos de estar sempre à espera de dias piores?
É muito triste dizê-lo, mas, sempre olhámos para os outros como sendo nossos superiores, mais bem sucedidos, com economias que lhes permitem uma vida bem alicerçada, bem conseguida, transparecendo justiça social e garantias para todos os que dão o melhor de si para tal fim...
Meus amigos. Posso-vos dizer que NÓS somos igualsinhos a todos os outros na contribuição para o desenvolvimento da humanidade! Apenas vivemos num "país de cegos em que quem tem um olho é REI", um Rei que governa "num país onde não há pão e onde todos ralham sem ter razão!!!"
Somos apelidados de falta de organização...mas esta falta de organização é de quem?...certamente de quem nos pseudo-governa! Digo pseudo, porque, realmente, não há governo, nem exemplo!
Lutemos, pois, por alguma meta que nos leve a melhorar a nossa situação, no lugar em que cada um labuta diariamente...e quando formos solicitados a votar, mostremos que o fazemos em consciência, lembrando-nos da precariedade a que nos temos sujeitado, fazendo do voto a verdadeira arma contra as injustiças sentidas.
Bem hajas por este post que ajuda a desmascarar o rosto daquilo que todos nós sabemos ser a realidade da política nacional na actualidade!!!
Viva PORTUGAL!
GOSTEI MUITO DO COMENTÁRIO DO ANÓNIMO!!!
Quero apenas agradecer-te, não apenas a visita como, também, o contributo que deste neste post, tendo o mesmo ficado acrescentado com a tua participação. Todos os que me lêem ficarão mais enriquecidos com a tua presença. Demonstras grande poder de síntese, conhecimento e uma noção clara do mundo que te rodeia, descrita com grande nitidez.
Como referes não há exemplo no poder mas, aqui, deixaste o exemplo de como podemos contribuir para modificar esta realidade. Resta-nos aguardar que Nós sejamos todos.
Um óptimo 2010 para ti e para quem te rodeia.
Beijinhos.
Beijinhos
QUE SEJAS MUITO FELIZ
MARAVILHOSO 2010
MUITOS BEIJINHOS
Beijinhos
DESEJO-TE TODA A SORTE DO MUNDO
SE PRECISARES DE MIM DEVO ANDAR POR CÁ...
"NUNCA DESISTAS DOS TEUS SONHOS!
Beijinhos e obrigada pelo ombro amigo.
GOSTEI MUITO DAS TUAS INTERVENÇÕES NOS MEUS BLOGUES...
É UM PRAZER LER-TE LÁ E AQUI.
BEIJINHOS E UM DOMINGO AZUL DE SOL
Concordo com o Mário e concordo com muitas das coisas escritas por ti e por diversos comentadores...
Quem é que não entra nesta paródia nacional?
Nós votamos, nós vamos aplaudi-los, nos concordamos e discordamos, mas, terível fatalismo do palhaço pobre nacional, acabamos sempre a dizer "se fosse o outro ainda era pior".
O palhaço rico continua a rir-se de nós, mas há piores, os que auferem mais de vinte mil euros por mês.
A vida está para os palhaços ricos, os palhaços pobres como nós apenas continuam a ajudar a festa e a engordar o rico, eu sinto-me assim! É a vida!
A sorte é que os circos também acabam e os palhaços não morrem de pé!
Obrigada, mais uma vez, e espero que pelo menos venhas reforçado para enfrentar o novo ano e, os seus problemas.
Parabéns pelos magnificos textos!
B.
Beijinhos
Eu diria mais, salvo as EVIDENTES escepções, o fato de palhaço assentaria como uma luva a muitos jornalistas!
Felicito-te pelo teu texto!
Um abraço
AL
Beijinhos
Beijinhos
O Sócrates é a cereja no topo do bolo. É o palhaço bem vestido, o palhaço moderno, o palhaço tecnológico!
A palhaçada começou há muito. Nos ultimos 15 anos destruiram a justiça completamente, tomaram o poder de tudo o que a faz funcionar e, por isso, passeiam-se impunes...
Mario Soares? Por favor! Estão aqui estão a pedir para o Pinto da Costa arbitrar os jogos do Porto!
Foi ele que lançou os tentáculos, que iniciou este joguinho do faz que governa mas deixa andar...
Sampaio? Mas que fez essa figura de relevante na vida?
Num país que elege Isaltinos, Loureiros, Felgueiras e outros (são tantos que seria fastidioso...) que mal tem eleger o Sócrates? Só porque ele está ligado a uma serie de casos de corrupção? So what?
Sim, é verdade que actualmente se olha para a classe politica e é dificil ver quem nos poderá tirar deste poço sem fundo. Decididamente não será nem o PS nem o PSD, que sempre lá tiveram e que no fundo são os responsáveis pelo que é o país actualmente, que o irão fazer. Por isso há que procurar alguém responsável noutro partido... mas não é fácil.
Na actual conjunctura é corajoso assinar um artigo destes, sem duvida. Desde 74 que não me lembro de uma situação de receio (ainda não chegámos ao medo mas já não falta muito) assim, em que se prefere estar calado e assobiar para o lado... e o melhor é que não olhem para nós...
Bem, já me alonguei demais...
Excelente post!
Parabéns!
Obrigada pelo teu comentário, tão elucidativo do país em que vivemos.