Esta semana tenho andado revoltada, indignada, irritada, enraivecida, enfurecida. Ando completamente possessa. Culpado: Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal, que aufere anualmente 250 mil euros, trinta e nove vezes vírgula seis o que aufere uma pessoa que ganha o ordenado mínimo nacional, índice um, seis mil e trezentos euros anuais, contando com subsidio de ferias e natal, e, duas virgula oito vezes o que aufere alguém com o índice cento e quinze, da função pública, oitenta e oito novecentos e nove vírgula doze cêntimos, sendo, este senhor, o terceiro mais bem pago do mundo.
Este senhor diz que a função pública não pode ser aumentada mais do que um por cento, fazendo as contas vamos ter:
Índice 1 - 450,00 euros x 1% = 454,50 euros/mêsÍndice 115- 6350,68 euros x 1% = 6414,18 euros /mês
Vítor Constâncio - 17857,14 euros x 1% = 18035,71 euros/mês
O problema da percentagem é este: Quem ganha uma miséria tem, uma miséria de aumento, quem ganha uma fortuna tem, uma fortuna de aumento.
Sr. VC aconselhe o Governo, tendo em conta a crise que atravessamos:
Acabar com os índices superiores ao setenta: 4033,54 euros/mês.
Que trabalho, pode alguém prestar para merecer mais nove vezes o salário mínimo, ou, tendo em conta o último índice, 115, catorze vezes mais que o salário mínimo nacional?
Sr. VC aconselhe a descida do seu salário. O Sr., está convicto, apelo aqui para o seu bom senso, que merece mais 39, 6 do que alguém que ganha o ordenado mínimo? Sua mais, tem mais responsabilidades, é mais perspicaz, os seus deveres e obrigações como funcionário são superiores aos deles? 39, 6 vezes?
Não precisamos de lembrar o que aconteceu com três bancos nacionais, pois não? Quanto Portugal perdeu consigo? Onde estaria o Sr. quando tudo isso se deu? No Dubai ? Imagine um funcionário público qualquer, um que aufere o ordenado mínimo, agir como o Sr. ,onde estaria? Na rua. Debaixo de uma ponte. Não seria? E onde está o Sr.? Onde estava.
Sr. VC um pouquinho de vergonha ficava-lhe bem. Sabe que lhe digo? Se eu tivesse exercido o meu cargo como o Sr, o fez , tinha-me despedido, depois, fazia um buraco e enterrava-me, isto ganhando o que eu ganho, ganhando o que o Sr. ganha tinha-me morto em plena praça pública para, exemplificar, o que merecem os incompetentes.
Sr. VC está a ver a diferença abismal que existe entre nós os dois? Vergonha é o que lhe falta, à primeira vista mas, não vou mencionar as suas outras carências senão….passava aqui a noite. Dinheiro é a única coisa que abunda em si. Compreendeu a mensagem? Espero que sim e por favor desapareça, esqueça palavras como competitividade, défice, orçamento, receita, despesa, impostos,….O Sr. realmente sabe o que diz? Quem é o Sr. para recomendar seja o que for? Sabe o que significa o zero à esquerda de um número? Sabe? É esse o seu valor. Agora compare o seu valor com o seu ordenado.
O Sr., diga-me ao ouvido, acha que alguém ainda crê em si?
Pois, claro que não.
O dinheiro obriga a cada figura! Bem 250000,00 euros sempre são 250000,00 euros! Que jeito fazia esse dinheiro ao pessoal que anda aí a passar fome! Não era? E fartos de trabalhar. Já viu, a trabalharem todos os meses e a passarem fome? Seu hipócrita. Que tal viver o Sr. com esses 450.00 euros, o ordenado mínimo nacional? Sabia que os vencimentos dos funcionários públicos, aqueles que trabalham no duro, é baixo? Depois temos os eleitos, eleitos pelos...O Sr. sabe por quem. Esses são os tais que têm vencimentos superiores ao índice setenta. Conseguia? Se calhar não davam nem para pagar a luz que o Sr. gasta!
Consciência, noção do ridículo e escrúpulos é mesmo apanágio de pobres e trabalhadores. O Sr. não sabe o significado destas palavras. Já imaginou vir um vendaval e levar-lhe tudo? E o Sr. cair a pique? Chegar ao solo esmagado? É no solo que se dá valor à vida e ao ser humano. Que faria?
Brown Eyes
Comentários
Beijinhos e obrigada.
Beijinhos e obrigadinha pelas tuas opiniões, sempre tão exemplificativas.
A besta do VC, continua lá, como se nada a fosse, até que seja despedido, porque acho o despedimento inevitável. Ou não... às vezes até me esqueço em que país vivo.
Ele devia era ir lavar escadas... para aprender o quanto uns míseros euros custam a ganhar. ;)
Grande besta!
Ontem veio com a conversa do aumento dos impostos pra quê?!? Para assustar mais as empresas? criar mais pânico?!? O que já anda por aí, não chega? Eu será que ele precisa de um aumentozito, hence, uma subida de impostos. Grande besta!
Hoje já veio desdizer o que tinha dito. Mete-se onde não deve. Cromo!
É o terceiro mais bem pago do mundo? Isso eu não sabia... dele só conheço a incompetência.
Beijinho, e acalma-te... ainda se uma pessoa pudesse fazer alguma coisa... :s
*
claro eles só percebem de sucata...
Jinho*
Beijinho Grande
Eu até já ouvi dizer que ele é dos mais bem pagos a nível mundial, mas não posso confirmar (e até é melhor nem saber).
Agora já anda em bicos de pés para assumir um cargo no Banco Central Europeu.
Sai de um poleiro para outro ainda melhor. Uma espécie de "Cherne" 2...
VÁ-SE CATAR!
Que raiva, podes crer BE!
Beijinhos minha querida
No entanto, como diz o poeta "cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas"
Beijinho
Beijinhos e obrigada pela tua ajuda a desenvolver este tema.
Paulo já pensei deixar de ver as notícias porque, a minha raiva já é tanta que não sei não. Vermos as fábricas, o comércio a fechar, as pessoas desesperadas e ainda termos que ouvir asneiras destes fulanos? É demais, não há ser humano que aguente.
Beijinho Paulo e obrigada pelo teu comentário. Faz bem desabafar.
Um beijo
Beijinhos
....
beijos!
(gosto sp dos teus comentarios objectivos)
beijocas!
Beijinhos
Em relação aos políticos, generalizando (com todos os perigos que isso implica), há muito adoptei uma posição queirosiana:
- Rapazes, não se mencione o excremento!
Um bom fim-de-semana!!!
SE HÁ MANIFESTAÇÕES POR OUTROS DIREITOS PORQUE NÃO SE MANIFESTAM CONTRA ESSES SENHORES QUE USUFRUEM DE ORDENADOS DESCOMUNAIS. QUE O POVO ACORDE PARA ESTAS REALIDADES ESCANDALOSAS...
Um bom fim de semana para ti também.
O povo infelizmente parece não querer acordar, parece preferir viver num mundo ilusório, onde são sacrificados dia a dia por senhores que eles elegeram como deuses. Mas os deuses não seriam aqueles que deviam dar o exemplo?
O que devia compensar era ter a consciência tranquila não é Pedranuas?
Um beijinho e obrigada.
Bom fim de semana
INFELIZMENTE MUITA GENTE TREPA PARA CHEGAR ONDE CHEGA...A GRANDE MAIORIA ...INFELIZMENTE TENS RAZÃO...E DESMANCHAR ESTA TEIA É MUITO COMPLICADO...
CONCORDO CONTIGO ...TER A CONSCIÊNCIA TRANQUILA É MUITO BOM...É DAS MELHORES COISAS DESTE MUNDO... PARA NÓS!!!
...OU NÃO ANDARIA POR AÍ TANTA GENTE APARENTEMENTE FELIZ E DE CONSCIÊNCIA PESADA. PARA ESSES DEVE COMPENSAR...
BEIJINHO , BOM FERIADO E BOA SEMANA
Um bom feriado!
Estou a adorar a playlist, a versão do "Just Like a Woman" é fantástica, quase tão boa como a original do Dylan...
Quanto aos textos, virei ler melhor quando tiver um bocadinho de tempo. :)
Um beijo.
Obrigada
Por cá ninguém é responsabilizado pelos actos de gestão ou por outra fica-se pela "responsabilidade politica" da coisa...
O certo é que estes senhores sem nada que justifique ganham fortunas e têm benesses que são o mais comum dos cidadãos não têm.
Haja VERGONHA!
Obrigada pelo teu comentário
Leia-se no DN: "Aumentos baixos na função pública e para quem recebe o salário mínimo, restrições nos apoios sociais e agravamento da carga fiscal. São algumas das recomendações que o Fundo Monetário Internacional (FMI) faz a Portugal, lembrando que a crise internacional veio apenas acentuar "problemas preexistentes" no País."
A Função Publica está sempre a pagar a crise, já não lhes chega terem que levar com a garotada de directores que lhes impõem, filhos do partido (são um estilo de filhinhos da mamã), com as classificações injustas, mais que nunca em que não adianta ter um desempenho excelente, é preciso prová-lo e depois da prova apresentada ainda a palavra do chefe é que é válida com o aconselhamento que o mesmo deve daqui p'ra frente basear a sua palavra em provas. Em que país vivemos nós afinal? Pena que estas verdades não venham a público. Eu estou saturada de viver num país onde a justiça não tem significado em nenhum dicionário e é uma utopia. Justiça sempre foi o meu cavalo de batalha para quê? Numa coisa estou eu de acordo com o FMI: lembrando que a crise internacional veio apenas acentuar "problemas preexistentes" no País. Os problemas existem há muito tempo neste país, não se desculpem com a crise internacional porque não somos cegos, sabemos o porquê desta crise. Para que queremos nós governantes que são os primeiros a prevaricar? Para que queremos auto-estradas, aeroportos, se temos gente a passar fome, a viver de subsídios, sem terem onde trabalhar? Não se esqueçam que quem trabalha nessas grandes obras não são os portugueses, não venham dizer que resolvem o desemprego, são os brasileiros, ucranianos, etc, porque lhes pagam ordenados mais baixos e não fazem exigências. Défice de 1380 euros por cada cidadão? Isto é para rir não? Afinal quem governa? É quem terá que pagar as dividas, é quem usufrui, quem tem as benesses, portanto que pague e que seja responsável pelo que faz. Aqui em casa há responsáveis que pagam o que fazem. Que maravilha é governar um país, mais fácil que governar uma casa, em casa pagamos nós, no país pagam eles. ahahahah
Mesmo assim, pode-se sempre fazer algo!
:)
Beijinhos
Call/WhatsApp +2347051667586