Avançar para o conteúdo principal

Inerte pensando em ti


Não sei sobre o que me apetece escrever mas sei que já não suporto ver mais, ao cimo do meu blogue, aquela cara de dissimilado arrependido e, por isso, só por isso, decidi, com enorme dificuldade, continuo com aquela preguiça de fim de semana prolongado, deixar aqui uma mensagem, pequeníssima, sobre um tema interessante.
Tema interessante, bem, aqui surge um problema desmesurado, hoje, porque é quinta-feira, véspera de fim-de-semana, mais um alargado, no paraíso, nada mais tem interesse. Encontro-me completamente estacionada na semana à espera de acelerar na auto-estrada do fim da mesma, daqui a umas trinta e seis horitas.
Reclamar, também não me apetece, não é que não tivesse sobre o quê, bastava olhar para o lado, mas é esgotante e esgotada encontro-me eu. Encontro-me? Onde? Não consigo localizar-me e perdi o GPS.
Reivindicar? Não. Não adianta. Como não adianta, não sou mulher de atrasos, nem mesmo com suporte jurídico sustentável, eles galgam sempre normas, regulamentos e afins, e eu, hoje, estou adormecida, tão adormecida que nem um príncipe conseguiria estimular-me.
Concordar? Impossível. A minha tensão, nestes dias tórridos, não me permite qualquer tenção, propósito ou projecto.
Inércia total, vestida de negro, a cor da apatia, da inacção, aguardo, pacientemente, aquela vontade férrea, implacável, insuperável que me caracteriza.
Enquanto isso vou repousar, debaixo desta árvore centenária, pensando em ti que tinhas há dias aprendido a andar quando Deus, esta afirmação contem apenas dúvidas, nenhuma certeza, te obrigou a segui-lo. Sei que estarás atento a todos os meus movimentos como eu estive aos teus. 


Brown Eyes

Comentários

Mulher a 1000/h disse…
Tens emoção a mais neste teu texto, para quem está adormecida! Senti-a toda e até me arrepiei! A foto é LINDA, bem melhor que a do Sócrates! Fizeste bem escrever! Ainda que "inerte"... sabe bem ler as tuas palavras! :) Make haste weekend! Make haste!
Brown Eyes disse…
Mulher a 1000/h obrigada pelo comentário e carinho que sinto em todas as tuas palavras. A foto é linda, concordo contigo, e contem alguns dos meus amores e paixões. Beijos
Ginger disse…
Eu sinto que este texto não é para "nós"... não é, pois não?
Este texto é para ti e para outra pessoa em particular.
Este texto é um desabafo... e com quanto quanto sentimento o fizeste. ;)


kiss Brown, bom fim-de-semana***
Paulo disse…
Olha que tens jeito para escrever. E parece que és honesta ao ponto de escreveres exactamente aquilo que sentes. O que é agradável.
Continua!
Brown Eyes disse…
Ginger este post transmite a minha revolta pela perca de alguém muito querido, a pessoa da foto. Alguém que me faz muita falta, que era feliz, amado e preenchia a minha vida. Mesmo que estivesse com Ele só algumas vezes, não é meu filho, fazia parte de mim. A vida é dura e crua e, como já o disse, não consigo lidar bem com a morte dos outros, muito menos com a morte de uma criança. Quanto à minha vejo-a normalmente, não receio morrer. Quando algo deste género nos acontece provoca em nós muitas incertezas e perdemos a garra que tínhamos e interrogamo-nos sobre o que vale a pena. Segundo dizem a vida é assim, eu acho que ela podia ser diferente. Beijos e obrigada.
Brown Eyes disse…
Obrigada Paulo pelo incentivo. É sempre bom sentirmo-nos apreciados. Bjs
Ginger disse…
Isso é muito triste Brown... mesmo muito triste.

Fizeste-me lembrar a minha mãe... ultimamente arranjou um "neto postiço"... assim da idade desse. E é impressionante vê-los juntos e apercebermos-nos de como não são precisos laços de sangue para alguém ficar a pertencer parte da família.

Um abraço**
Brown Eyes disse…
Há coisas que não se compreendem não é? Acho que são as saudades que nos fazem querer regredir no tempo e, enquanto chegam os netos e não, vamo-nos dedicando a outras crianças. Como dizes não são precisos laços de sangue para alguém ficar a pertencer à família. Sofremos e rimos como se fossem nossos. Afinal os animais também adoptam e tratam das crias dos outros como se fossem deles. Instintos.
Isaura Pereira disse…
Podemos por um lado te dizer que escreves de uma forma sincera e transparece aquilo que sentes de uma forma tão limpida .... e por outro lado gostaria de não ler o conteudo deste post ....

Continuo por cá ;)

Adoro ler-te ...


Jocas e força
Brown Eyes disse…
Isaura mais uma vez obrigada. Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não