Perdi-me entre tanta maldade, tanto desprezo, tanta desumanidade, tanta ignorância, inconsciência, irresponsabilidade e barbaridade. Esgotava o dicionário para tentar espelhar os defeitos desta sociedade.
Dizem que tenho que me habituar, como se fosse possível habituar-me a um mundo agreste, espinhoso, ingrato, que dilacera, rasga tudo e todos aqueles que continuam a seguir um caminho, embora difícil, com princípios doutrinais honestos.
Vivo num mundo diabólico, terrível, demasiado problemático para ser entendido e muito mais para ser concertado.
A violência está presente no nosso dia a dia e fica cada vez mais complicado conquistar a ordem.
É arriscado andar na rua. Podemos cruzarmo-nos com um louco (a) e, não é preciso que haja uma razão, sermos maltratados ou até liquidados.
Matam-se inocentes porque um adulto lembrou-se de pedir uma “amarração” a uma louca (uma bruxa além de louca é uma ladra, um ser desprezível que vive à custa de quem desconhece completamente a realidade e está mentalmente vulnerável). Não se deixem “amarrar” nem “amarrem”, sejam felizes. Elas (as bruxas, as videntes as leitoras de pêndulos, etc.) são a maldade em forma de gente, destroem a vossa vida e a vossa conta bancária. Deixem partir quem quer partir e acreditem que o tempo resolve qualquer problema. Procurem um médico, talvez um psicólogo credenciado, gastam menos e terão resultados positivos, se não se encontram capazes de governar a vossa vida.
Matam-se mulheres simplesmente por querem o divórcio, por querem desligar-se completamente de quem não as deixa viver, de quem as faz sofrer, de quem não merece a sua companhia.
Matam-se pessoas de um gangue “dito” rival por um motivo forjado.
Matam-se, matam-se e matam-se.
Quando voltaremos a ter segurança?
Quando conseguiremos a paz?
Que valor tem um ser humano?
Comentários
Cada vez menos parece nos é dado entender tudo isso!
beijos, fica bem,chica
Tentei deixar um comentário mas, não sei porquê, não consegui entrar na minha conta do Google no teu Blog. Quem me dera ter a tua genica. Não paras de escrever e tens sempre ideias.
Obrigada pelo comentário.
Ando muito preocupada com a situação deste país, do mundo também, e não vejo que quem governa estude o problema e tome medidas sérias para evitar tanta violência.
Parece que só se preocupam com o ambiente, que é o que leva agora ao aumento de impostos, e o motivo do aumento de violência não lhes interessa.
Enfim...
Beijinhos