Avançar para o conteúdo principal

As Leis e os Homens

Quem é humanista não consegue acreditar no rumo desta sociedade. Vale tudo para se "roubar", até matar inocentes que não se podem defender. Nestes inocentes, englobo os animais, os velhinhos, as crianças e os indefesos.
As leis, as regras, a moral, a justiça é uma utopia. 
Há pessoas que as cumprem mas, ao  contrário do que possa pensar, acabam desfeitos, atropelados, esmagados pelo poder do dinheiro, da imoralidade, da injustiça, pelos oportunistas e calculistas.
Porque se tem um seguro, que paga pelas cabeças dos animais mortos, deixam-se morrer queimados?
Não há uma lei que pune quem maltrata os animais, neste país? Há ou não? Eu já a li. Estou informada e sei que, finalmente, os animais têm direitos, como um ser vivo que sente e sofre.
Eles sentem e sofrem, sabiam? 
Que fizeram as autoridades?
Onde estavam os poderes políticos?
Onde estava o Presidente da Câmara, o Primeiro Ministro ou até o Presidente da República?
Que vai acontecer a todas as autoridades presentes, que acharam que o poder da propriedade privada pesava mais do que a vida e sofrimento daqueles seres?
Eu, como sonhadora e crente num mundo melhor, acredito que não vão ser só as donas dos canis ilegais a serem julgados. Devem sê-lo, também, quem permitiu que aqueles canis estivessem abertos, vivendo os animais sem condições nenhumas, e quem permitiu que eles fossem sacrificados, impedindo o seu salvamento, deixando arder, no inferno, inocentes e indefesos.
Quando ouço certas notícias, Sodoma e Gomorra surge, imediatamente, na minha lembrança.
O ditado diz que o último a rir é o que ri melhor, portanto, meus senhores, tem que chegar o vosso dia. O dia em que os animais, os velhinhos, as crianças, os indefesos e os que regem a sua vida pela moral, vençam esta batalha. Não pode demorar muito tempo senão, todos eles acabarão mortos: uns porque não se sabem defender e nem podem, os outros porque se cansaram de nadar contra a maré, com graves consequências nas suas vidas.

Comentários

Frie disse…
Thank you for sharing this wonderful post keep your awesome work


I am 21 years old - Not beautiful but excellent at the top like looking gentle face, approachable. Not to the point of being a flexible but also agile girl. I live a simple life, affection, principles and a sense of myself. I used to have many people pursuing. Living quite confidently, and I never thought that I could love someone who had a wife until I realized it was me!
He is 16 years older than me - someone who is quite strong and resilient. Experiencing many waves and storms
Recalling my first solo trip with him. We ate goat meat and went to the movies. He confided I heard about the hardships he went through. I also sincerely share my views. Although he is away from his wife for 6 years, he still remembers about his deceased wife.
Gradually like that, me and you got closer. Sticking together have memorable memories. And the deeper I fell into that sentiment. One day hanging out, I happened to read his message with a girl who had been pursuing him for a long time. They talk to each other very affectionately. And I was shocked because naively always thought that he was just me. I cried while reading it, cried a lot and I still cried at night. Because really a message to me k sentiment like that. Yes, he came before me, endured better than me, more stable than me. And I'm just a student who's relying on my parents. There is no such thing. Everything was unfinished ..... After a while I and him were normal again, I also found out that there were many other girls. My heart ached, why didn't I say anything? Why am I like that? still quiet but even more affection for him. And what came also came, he increasingly faded to me. Gradually less and k contact with each other. I went looking for you with 1 hope. But I saw the scene k should see, a went to pick other women. I suffer, cry a lot. Love is, resentment is available, hope is not true. I miss you, I miss you so much. I love you, so much ..... And to be honest, I really like his children, looking at her innocence without the mother's sympathy. You are very smart, beautiful, docile. Looking at my baby, I remember my old days ...
I gradually realized that he and I were predestined, not fate, I was silently watching and wishing him happiness with my new love. I want to tell you.
Friv 8 | juegos friv 3
io Games - Play on iogames | Kiz 10
popular games online | Friv 1 | juegos friv 2020
Friv1000 Games | Y8 Game | Kizi 1000
Y8 Games | Kizi | Kizi 5
free games online | Girls Go Game | Hyves Games | abcya 2
Brown Eyes disse…
Hyves Games obrigada pelo comentário.
A tua história deixa-me pensativa. Alguém tão novo a sofrer por amor e a deixar que alguém, 16 anos mais velho, não a respeite é um mau princípio.
Quando se ama não se traí e, quem o faz uma vez nunca deixará de o fazer. O amor implica amizade, companheirismo e, acima de tudo, respeito.
Esquecermo-nos de nós, da nossa dignidade por amor, levará a um futuro cheio de arrependimentos pelo tempo perdido, com alguém que não te mereceu.
Estuda, goza a vida, não te prendas com quem não te merece e, nunca, nunca ter um filho de uma relação dessas. Acabarás com a tua juventude, com responsabilidades que na tua idade não devias ter e amarrada a enormes problemas. Criar um filho é como pegares num livro que nunca leste. Não sabes qual é a história e qual será o fim (feliz ou dramático. O título do livro nem sempre nos dá uma noção real da história. Pensa bem, não deixes que esse homem te reduza a zero e, pensares que nasceram um para o outro, é a cegueira que o teu amor por ele te transmite. Vive feliz! Todos merecemos isso e nada pode agarrar-nos ao ponto de perdermos o melhor que temos: a vida. Só vive quem é livre e feliz.

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não