Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu...
Comentários
Vou andando, esta semana tenho estado pior. Com esta doença é impossível saber como acordamos no dia seguinte e, por isso, aprendi a viver o presente.
Acredito que fiques feliz quando vês um post meu. São tão raros agora. Não aguento nem estar muito tempo sentada, nem muito tempo de pé. Deitada até o colchão me aleija. Enfim...Vou, mesmo, andando. E por aí como está tudo?
Beijinho Grande e obrigada por estares sempre aí.
Não sei o que tens, parece-me muito preocupante e eu gostava muito que ficasses bem.
Sobre o teu post, há certas coisas, que o melhor para a nossa sanidade é ficar o mais possível à margem. A história sempre se tem escrito, com muita mentira e omissão.
Beijinhos
Acredito que tenha havido muito crápula ao longo da história mas houve figuras que se destacaram pela sua bondade nao? Quem se destaca hoje por essa característica? Não duvido que haja gente boa mas é aniquilada antes disso. Ou és vígaro ou és louco. O que se faz aos loucos? Amarram os sujeitos e metem-os numa masmorra.
Manuela Beijinhos. Já tinha saudades tuas. Do pessoal antigo já pouco anda por aqui.