Sabias?
Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu...
Comentários
E corremos o risco de andar de braço dado com a leviandade só porque não temos a coragem de dizer
"leve esse miúdo para casa"
Adoro ouvi-lo falar. Pena que haja pouca gente tão inteligente e tantos que se julgam os mais espertos.
Beijinhos
Hoje a lei dá direitos às crianças e tira-os aos adultos. Parece que, nesta sociedade, os únicos que não têm direitos são os que acatam as regras que existem na sociedade. Os que deviam dar os bons exemplos, pela posição que ocupam na sociedade, são os que dão os maus exemplos.
Existe a ideia que não há punição para o que transgride portanto, cada vez há mais transgressores. O que dá menos trabalho? Seguir quem transgride porque assim consegue-se satisfazer todos os desejos.
Este vídeo dava pano para mangas.
Beijinhos