Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu...
Comentários
A notícia era:
"Frederick Jay Bowdy transmitiu em direto no seu perfil de Facebook o momento em que disparou contra si mesmo, avança o Los Angeles Times."
Suicídio on line, parece incrível mas é verdade. Este foi apenas um dos casos.
Tudo bem Chica comigo, sem tempo, como sempre.
Beijinhos e obrigada pela visita
...O caso de Frederick Jay Bowdy, casado e pai de seis filhos, não é único e está a colocar em causa a liberdade dada pela plataforma de Mark Zuckerberg, onde qualquer utilizador pode emitir em direto. No passado fim de semana uma adolescente de 14 anos de Miami usou a mesma rede social para transmitir o seu enforcamento. Há três semanas, outra rapariga, 12 anos, recorreu ao mesmo sistema para gravar e mostrar a sua morte em tempo real.
Neste caso, o vídeo foi excluído do Facebook instantes depois. "As nossas equipas trabalham 24 horas por dia para analisar o conteúdo que está a ser relatado pelos usuários e temos sistemas em vigor para garantir que o conteúdo sensível seja tratado rapidamente", disse um porta-voz do Facebook ao Daily Mail.
As páginas das redes sociais de Frederick Jay Bowdy foram entretanto eliminadas.
Que futuro podem ter? Somos o que somos e o melhor mesmo é assumirmos senão...vamos acabar mal.
Beijinhos
O que se passa na mente e no coração humanos ?
Para onde caminhamos ?
Que desolação!
Muito muito triste!
Um beijinho
Muito triste essas notícias...
Não consigo entender porque tanta maldade!
Gostei muito da sua visita.
Um grande abraço