Avançar para o conteúdo principal

Dia de Preguiça

Todos os feriados sabem bem mas o de hoje soube-me a saudades, saudades de quem amo e que estão a uns largos quilómetros, a paz e sossego.  
Sabe bem poder fazer o que nos apetece, levantar tarde, não comer a horas certas, não olhar para o relógio, estar só.  
Recarregar baterias, física e psicologicamente, foi assim este dia que amanheceu com sol e acabou com o céu muito nublado e chuva.  
Amanhã será mais um desses dias em que as obrigações começam às oito da manhã e só acabam às dezasseis e trinta. Depois, vem uma longa viagem que me levará até ao paraíso, onde serei recebida com latidos, miados e relinchos de alegria. Aí tudo cai no esquecimento e nada consegue perturbar a minha paz. Na tarde de domingo regresso à realidade, pensando em tudo o que vivi durante o fim de semana, recordando todas as brincadeiras e gestos que os meus queridos amigos fizeram. 
Assim é a vida, um vai e vem de sentimentos e vivências. 


 Uma voz relaxante, era o que me apetecia ouvir.

Comentários

Briseis disse…
Acho que deixei aqui um comentário, mas a net falhou e não sei se ele ficou ou não guardado. Se tiver sido enviado, apaga este, se não, publica este para eu saber e voltar a comentar =)
Briseis disse…
Ah, parece que o primeiro comentário não chegou ao destino! Lá vai outra vez, entao; assim se resume a vida! Uma sucessão de viagens entre o que nos faz bem e aquilo que fazemos porque tem que ser; passamos dias mornos, à espera que chegue um que nos faça sentir a alegria e paz que fazem a vida valer a pena. Que os dias bons durem e que os de rotina se escoem rapidamente, é o que te desejo! Um beijinho
Mary Brown disse…
B são os dias menos bons que fazem com que valorizamos as pequenas coisas dos dias bons. Acreditas que me basta chegar à porta de casa e ver aquela paisagem lindíssima para me sentir afortunada? Na cidade quando chegamos à janela só vemos cimento, roupa estendida, antenas e carros. Às vezes vemos pombas.
Beijinhos
Anajá Schmitz disse…
O fim de semana foi maravilhoso por aí. Teu relato me trouxe saudades.
Bjos tenha uma ótima semana.
Mary Brown disse…
Se há céu haverá por lá tanta paz como sinto durante o fim de semana.
Beijinhos
C. disse…
Infelizmente aqui não é feriado... por isso toca a trabalhar!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Mary Brown disse…
Felizmente aqui foi e soube lindamente. Beijinhos
redonda disse…
Feliz Natal!
um beijinho
Gábi
Mary Brown disse…
Gabi obrigada. Espero que tenhas tido o Natal que desejavas. Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Fotoshop, para quê? Continuas Feia por Dentro!

Em primeiro lugar, vou pedir desculpa a quem costuma passar por aqui. Quem o faz sabe que há atitudes que me revoltam e que por isso...Vou desabafar. Tenho andado super, super indignada com certas publicações no facebook de uma pessoa que conheci há muitos anos, tantos que até já me esqueci. Trago essa pessoa atravessada porque foi e é, não acredito em milagres, a pessoa mais ordinária que conheci e que, infelizmente, tive que lidar de muito, muito perto. Há um tempo atrás descobri uma página dela no facebook (se cometer algum erro  não se admirem, sou uma dessas excepções que nada percebe sobre o facebook) e daí para a frente as publicações e até as páginas (os nomes também vão mudando) têm mudado (faz-me lembrar aquelas pessoas que passam a vida a mudar de número de telemóvel, sempre que querem fugir de alguém mudam de número de telemóvel). Muda tudo mas, a frase de apresentação vai mantendo o mesmo sentido, mais coisa menos coisa, a última é:
Sou amante do Universo, da paz, do conh…

Carnaval de Vermes