Avançar para o conteúdo principal

Afinal é por Isto ou por Aquilo?

O aquecimento global deve-se a quê?
Ando completamente baralhada mas...Quero continuar assim.

“O  aumento da temperatura do planeta é ocasionado pela acumulação na atmosfera de gases como o Dióxido de Carbono,   Metano,   óxido de azoto e os CFCs, provenientes do uso de combustíveis fósseis e processos industriais. Este aumento da temperatura é conhecido como Efeito Estufa, sendo que o Dióxido de carbono é o principal gás da atmosfera que tem a capacidade de absorver a radiação infravermelha do sol.
Com o advento da industrialização ocorreu uma elevação nos níveis de Dióxido de Carbono na atmosfera, que está se intensificando a cada dia que passa, provocando um aumento na temperatura terrestre com consequentes alterações climáticas globais….”

in EFEITO ESTUFA - UNESP

ou

“A astrofísica Jillian Scudder, da Universidade de Sussex, prevê que a Terra tem ‘apenas’ mais cinco mil milhões de anos de vida, antes de ser engolida pelo sol.
A vida do próprio sol chegará ao fim, mas entretanto estará num processo de expansão, que fará com que a Terra acabe por ser engolida pela estrela.
Antes disso, o aumento da temperatura fará com que os seres humanos não tenham condições para sobreviver neste planeta, não podendo assim assistir a todos estes fenómenos.
A expansão do sol criará um aumento de temperatura de 10% a cada mil milhões de anos: “a quantidade crescente de calor do sol fará com que evapore mais água da superfície e permaneça na atmosfera. A água agirá então como gás de efeito de estufa e armazenará mais calor, o que acelerará a evaporação,” explica Scudder.”

in SOL


Não sou a única “baralhada”, quem emite estes estudos não deve estar menos, mas de uma coisa tenho a certeza,  a maior parte dos estudos têm como fim a implementação de mais um imposto.
Acho, sinceramente, que já não há quem acredite neles, ou há?
Havia imensos exemplos, peguei neste porque era o que estava à mão.

Comentários

Fê blue bird disse…
Tens razão amiga Mary, andar baralhada é melhor que deprimida com estes estudos e notícias.
Uma coisa é certa, nós vamos estragar isto, ou melhor, já estragámos o planeta.

Gosto de ver novas actualizações por aqui :)

Um beijinho grato pela tua amizade constante e pelo muito que me tens dado, não esqueço isso.
Mary Brown disse…
Alguns dos estudos que lemos acabam por nos fazer rir à gargalhada, são muito cómicos.
Amiga tudo que recebo de ti é impossível de igualar. Beijinhos
✿ chica disse…
Gostei de tuas colocações e do jeito que as coisas andam acredito que eles querem mesmo nos deixas "baralhadas",rs... Se formos atrás de tudo... beijos, tudo de bom,chica
Mary Brown disse…
O melhor É ficarmos com a nossa opinião e não ouvir estudos. Beijinhos
C. disse…
Viste o Donald Trump a dizer que o aquecimento era uma teoria da conspiração dos chineses? LOL

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Abelharuco disse…
O ser humano tem pelo menos algum tempo para se "fazer à vida", evoluímos muito desde que se acreditava ser a Terra plana... as futuras gerações têm instrumentos e genialidade para avançar...

Já a nossa, tem "males" bem mais próximos e deve lutar igualmente por um mundo melhor
Mary Brown disse…
ahahahah Olha logo quem! Não será, de certeza, uma teoria de conspiração mas, também, não é uma teoria que tenha como fim salvar o planeta ou os seres vivos. Se assim fosse não se cobravam somas altíssimas para que uma industria possa poluir, simplesmente era encerrada a industria que poluísse. Há coisas que não se compreendem porque são interditas mas, se se pagar...Nem tudo pode ser um jogo de interesses mas, o que é certo é que é. Falando no Donald Trump é a imagem do político chegado ao exagero. Pergunto-me? Será que alguém pode votar neste homem? E não é que pode!
Beijinhos
Mary Brown disse…
Abelharuco não é fácil lutar por um mundo melhor porque pouca gente está interessada nele. Vivemos num mundo de interesses e enquanto não acabarem com eles...

Mensagens populares deste blogue

Carnaval de Vermes

Fotoshop, para quê? Continuas Feia por Dentro!

Em primeiro lugar, vou pedir desculpa a quem costuma passar por aqui. Quem o faz sabe que há atitudes que me revoltam e que por isso...Vou desabafar. Tenho andado super, super indignada com certas publicações no facebook de uma pessoa que conheci há muitos anos, tantos que até já me esqueci. Trago essa pessoa atravessada porque foi e é, não acredito em milagres, a pessoa mais ordinária que conheci e que, infelizmente, tive que lidar de muito, muito perto. Há um tempo atrás descobri uma página dela no facebook (se cometer algum erro  não se admirem, sou uma dessas excepções que nada percebe sobre o facebook) e daí para a frente as publicações e até as páginas (os nomes também vão mudando) têm mudado (faz-me lembrar aquelas pessoas que passam a vida a mudar de número de telemóvel, sempre que querem fugir de alguém mudam de número de telemóvel). Muda tudo mas, a frase de apresentação vai mantendo o mesmo sentido, mais coisa menos coisa, a última é:
Sou amante do Universo, da paz, do conh…