Avançar para o conteúdo principal

Afinal é por Isto ou por Aquilo?

O aquecimento global deve-se a quê?
Ando completamente baralhada mas...Quero continuar assim.

“O  aumento da temperatura do planeta é ocasionado pela acumulação na atmosfera de gases como o Dióxido de Carbono,   Metano,   óxido de azoto e os CFCs, provenientes do uso de combustíveis fósseis e processos industriais. Este aumento da temperatura é conhecido como Efeito Estufa, sendo que o Dióxido de carbono é o principal gás da atmosfera que tem a capacidade de absorver a radiação infravermelha do sol.
Com o advento da industrialização ocorreu uma elevação nos níveis de Dióxido de Carbono na atmosfera, que está se intensificando a cada dia que passa, provocando um aumento na temperatura terrestre com consequentes alterações climáticas globais….”

in EFEITO ESTUFA - UNESP

ou

“A astrofísica Jillian Scudder, da Universidade de Sussex, prevê que a Terra tem ‘apenas’ mais cinco mil milhões de anos de vida, antes de ser engolida pelo sol.
A vida do próprio sol chegará ao fim, mas entretanto estará num processo de expansão, que fará com que a Terra acabe por ser engolida pela estrela.
Antes disso, o aumento da temperatura fará com que os seres humanos não tenham condições para sobreviver neste planeta, não podendo assim assistir a todos estes fenómenos.
A expansão do sol criará um aumento de temperatura de 10% a cada mil milhões de anos: “a quantidade crescente de calor do sol fará com que evapore mais água da superfície e permaneça na atmosfera. A água agirá então como gás de efeito de estufa e armazenará mais calor, o que acelerará a evaporação,” explica Scudder.”

in SOL


Não sou a única “baralhada”, quem emite estes estudos não deve estar menos, mas de uma coisa tenho a certeza,  a maior parte dos estudos têm como fim a implementação de mais um imposto.
Acho, sinceramente, que já não há quem acredite neles, ou há?
Havia imensos exemplos, peguei neste porque era o que estava à mão.

Comentários

Fê blue bird disse…
Tens razão amiga Mary, andar baralhada é melhor que deprimida com estes estudos e notícias.
Uma coisa é certa, nós vamos estragar isto, ou melhor, já estragámos o planeta.

Gosto de ver novas actualizações por aqui :)

Um beijinho grato pela tua amizade constante e pelo muito que me tens dado, não esqueço isso.
Mary Brown disse…
Alguns dos estudos que lemos acabam por nos fazer rir à gargalhada, são muito cómicos.
Amiga tudo que recebo de ti é impossível de igualar. Beijinhos
✿ chica disse…
Gostei de tuas colocações e do jeito que as coisas andam acredito que eles querem mesmo nos deixas "baralhadas",rs... Se formos atrás de tudo... beijos, tudo de bom,chica
Mary Brown disse…
O melhor É ficarmos com a nossa opinião e não ouvir estudos. Beijinhos
C. disse…
Viste o Donald Trump a dizer que o aquecimento era uma teoria da conspiração dos chineses? LOL

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Abelharuco disse…
O ser humano tem pelo menos algum tempo para se "fazer à vida", evoluímos muito desde que se acreditava ser a Terra plana... as futuras gerações têm instrumentos e genialidade para avançar...

Já a nossa, tem "males" bem mais próximos e deve lutar igualmente por um mundo melhor
Mary Brown disse…
ahahahah Olha logo quem! Não será, de certeza, uma teoria de conspiração mas, também, não é uma teoria que tenha como fim salvar o planeta ou os seres vivos. Se assim fosse não se cobravam somas altíssimas para que uma industria possa poluir, simplesmente era encerrada a industria que poluísse. Há coisas que não se compreendem porque são interditas mas, se se pagar...Nem tudo pode ser um jogo de interesses mas, o que é certo é que é. Falando no Donald Trump é a imagem do político chegado ao exagero. Pergunto-me? Será que alguém pode votar neste homem? E não é que pode!
Beijinhos
Mary Brown disse…
Abelharuco não é fácil lutar por um mundo melhor porque pouca gente está interessada nele. Vivemos num mundo de interesses e enquanto não acabarem com eles...