Avançar para o conteúdo principal

Regresso à Realidade

Sou uma sonhadora, a realidade, nua e crua, causa-me stress, nada como sonhar sem limites, sem horários, num ambiente acolhedor, rodeada pela natureza, acompanhada comigo ou com quem amo.
No entanto, tudo isto vai ter que ser adiado por mais um ano. As férias acabaram, há que voltar à realidade e como cumpro as minhas obrigações já estou a trabalhar. Tanta gente que foge a elas neste país!
Dói estar subjugada ao acordar, ainda o sol descansa, pelo som, irritante, de um despertador, mas dói ainda mais, não poder saborear um pensativo cigarro no sofá calmamente. [Falando em cigarro, já observaram os novos maços? Acham que alguém vai deixar de fumar porque colocaram aquelas fotos tiradas de um filme de terror sem título? Quem será o ingénuo, nós ou eles (os que “inteligentemente” legislaram nesse sentido)?]
Vinte e dois dias de férias. Que miséria!
Se na Finlândia, na França, no Kuwait ou até na Guiné os trabalhadores têm direito a trinta dias porque será que nós não?
Bem, ainda temos direito a vinte e dois dias úteis pagos, há países que só têm direito a vinte e alguns apenas a cinco, caso da China e Canadá. Como consolo lembro-me daqueles que têm menos (pensamento à portuguesa).
Voltar ao trabalho desanima, desgasta, há quem fale em depressão pós-férias, não chego a tanto, tenho, isso sim, a sensação de paragem no tempo, durante o horário laboral. O fim de semana nunca mais chega!

Não há dúvida que a nossa disposição é diferente quando estamos de férias ou quando estamos onde e com quem queremos estar. Não há dúvida. 

Comentários

✿ chica disse…
Nem sombra de dúvidas que férias são férias, mesmo em casa... Valem por si só! beijos, bom retomo! chica
Mary Brown disse…
Chica dizes bem: férias são férias, nem que sejam passadas em casa. Cumprir horários é duro. Beijinhos
Fê blue bird disse…
Amiga Mary,compreendo-te bem, apesar de não cumprir horários pois fiz a opção de não trabalhar para outros.
Paga-se também caro esta escolha, pois fiquei sem quaisquer direitos, mas sinceramente não me arrependo.
Tenta compensar esse desgaste com momentos teus, como vir aqui por exemplo :)

Um beijinho feliz por estar de novo na tua companhia.
Mary Brown disse…
Amiga todas as opções têm prós e contras. Se eu tivesse podido escolher se calhar optaria por trabalhar mas não tivesse essa hipótese. Cá estou eu de volta à realidade, andando de cima para baixo no mapa. Beijinho grande
C. disse…
As verdadeiras holiday blues...

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Mensagens populares deste blogue

Carnaval de Vermes

Afinal é por Isto ou por Aquilo?

O aquecimento global deve-se a quê? Ando completamente baralhada mas...Quero continuar assim.
“O  aumento da temperatura do planeta é ocasionado pela acumulação na atmosfera de gases como o Dióxido de Carbono,   Metano,   óxido de azoto e os CFCs, provenientes do uso de combustíveis fósseis e processos industriais. Este aumento da temperatura é conhecido como Efeito Estufa, sendo que o Dióxido de carbono é o principal gás da atmosfera que tem a capacidade de absorver a radiação infravermelha do sol. Com o advento da industrialização ocorreu uma elevação nos níveis de Dióxido de Carbono na atmosfera, que está se intensificando a cada dia que passa, provocando um aumento na temperatura terrestre com consequentes alterações climáticas globais….” in EFEITO ESTUFA - UNESP ou
“A astrofísica Jillian Scudder, da Universidade de Sussex, prevê que a Terra tem ‘apenas’ mais cinco mil milhões de anos de vida, antes de ser engolida pelo sol. A vida do próprio sol chegará ao fim, mas entretanto est…