Avançar para o conteúdo principal

Uma Paixão Adiada - Seis Anos

(Prendinha da Fê que aproveitei para marcar o sexto aniversário do blog)
 
"Aprendi que quem não me procura não sente a minha falta
e quem não sente a minha falta, não gosta de mim.
Que a vida decide quem entra na minha vida, mas eu decido quem fica.
Que a verdade dói apenas uma vez e que a mentira dói sempre.
Por isso, valorizo quem me valoriza e não trato com prioridade quem me trata como opção.
Quem me magoa faz-me forte, quem me critica faz-me importante, quem me inveja faz-me valioso e é divertido saber que aqueles que me desejam o pior têm de suportar ver acontecer-me o inverso, o melhor!
Não pergunto, faço: Incomodo, ajudo, cuido, sorrio, escuto, aconselho e apoio."
(Texto enviado por e-mail por um amigo que também faz hoje anos)

Seis anos não é muito tempo mas, já tem idade para deixar o jardim de infância e começar outra etapa na sua vida, talvez uma das mais difíceis, será aquela que o irá marcar mais, aquela que recordará com saudades ou não.
Lembro-me da minha entrada para a escola primária, em Moma, não fiz a pré-primária  passaram-me logo para a primeira classe porque, segundo disse o director da escola ao meu pai, já sabia ler, escrever e fazer contas, não havia necessidade de andar um ano a marcar passo.  Foi a primeira vitória que a minha ansia de aprender me proporcionou, seguiram-se outras. Afinal o que não conseguimos quando queremos?
Quero continuar por aqui, este blog pode ter poucas publicações mas, não vai fechar, continuará à espera de que o tempo aumente, de que acabem as obrigações e chegue o momento de me dedicar, completamente, ao que gosto. Escrever e ler sempre foi uma paixão que, hoje, está adiada porque o tempo livre é escasso e os amores são muitos.
Continuarei por aqui, mesmo que muitas vezes seja em pensamento, a escrever e a ler-vos embora que menos do que desejaria.
Muita coisa muda em seis anos.... a vontade continua presente.
Brown Eyes

Comentários

redonda disse…
Parabéns!
um beijinho
Gábi
✿ chica disse…
Parabéns pelos 6 anos! Muitos outros mais! bjs praianos,chica
Mary Brown disse…
Gábi obrigada. Beijinhos
Mary Brown disse…
Chica obrigada. Estás na praia? Que maravilha. Aqui os dias quentes já passaram. Beijinhos e diverte-te
Fê blue bird disse…
Minha querida amiga, é essa tua férrea vontade e espírito lutador que me faz admirar-te tanto.
São poucas as pessoas que apesar das adversidades, mantém com o passar dos anos essa determinação.
Seis anos de blogue merece ser comemorado e aplaudido.
Não é a quantidade mas a qualidade que interessa, e essa tens mantido sempre aqui.
Um beijinho grande de parabéns e de amizade!



ps. O texto com que iniciastes este post é PERFEITO!
Mary Brown disse…
Amiga a Mary nunca desiste do que quer e gosta e a blogsfera fascina-me mas, como sabes a minha vida, presentemente, obriga-me a fazer opções mas nunca esqueço o quê e quem gosto. Vamos aguardar melhores dias porque mantêm-se os objectivos que me fizeram abrir o blog.
Amiga quem me envio o texto dizia que ele resume a minha vida, isto falando na generalidade, sem dúvida.
Beijinho grande e obrigada pela foto que simboliza a amizade que nasce entre muita gente na blogsfera. Nós somos um exemplo.
João Roque disse…
Tens que comemorar mais aniversários do blog, para publicares um post de quando em vez...
Parabéns pelo aniversário, e embora eu esteja também, cada vez mais espaçado nas minhas postagens, poderias aparecer um pouco mais, ok?
Mary Brown disse…
João tens toda a razão e achas que eu não queria? A minha vida presentemente não me permite, acredita que ando todo o dia numa correria e quando chega a noite estou tão cansada que me vou deitar. O meu dia começa às seis e pouco da manhã por isso depois de jantar já só quero ir descansar. O aumento do horário de trabalho acabou comigo. Beijinhos com saudades. Prometo hoje ir fazer-te uma visita, pela foto já vi que há novidades
✿ chica disse…
Que coisa boa que conseguiste te livrar daquilo! Está limpo e arejado por aqui novamente,rs bjs, obrigadão por avisar! chica
Mary Brown disse…
Chica os contadores têm muita porcaria, bastou apagá-los. Se não fosses tu eu não dava conta. Beijinho Grande Linda
Rosa Carioca disse…
Ai que bom que "aquela coisa" sumiu!
Eu não conseguia ver seu blog e também não sabia como avisá-la.
Pronto! Já passou!
Parabéns pelo aniversário (o meu é mais novinho 1 ano!) e continue sempre!
Mary Brown disse…
Rosa a Chica avisou-me. Aquela coisa apareceu pur causa de um contador de pessoas online que eu tinha, acabei com os contadores. Como alguém dizia nada é grátis e esses contadores pagam-se bem, o pagamento são esses problemas que trazem nos blogs. A pouco e pouco tenho acabado com essas coisas.
Rosa é teu blog acabará por fazer 6 anos. Só queria tempo mas esse cada vez escasseia mais. Beijinho e obrigada.
E o que é interessante
é que sempre te amei
como amiga que foste
e que nunca esqueci!...

Maria Luísa
Mary Brown disse…
Maria Luísa eu continuo amiga, embora ausente, tal como tu não esqueço as pessoas amigas. Mas, presentemente, a minha vida não me permite estar presente porque a saúde recente-se com as noitadas. Houve muitas alterações na minha vida e na vida de muita gente que reside neste país que acabaram com os nossos momentos de inspiração. Chego à noite a casa e pouco coisa consigo fazer, venho cansada demais. No dia seguinte tudo começa bem cedo e há que carregar baterias porque sem elas...Beijinhos e mesmo que não te visite não te esqueço.
Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabéns por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
É o Peregrino E Servo.
Desejo muita paz e saúde.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/
Mary Brown disse…
António Jesus Batalha obrigada pela visita e pelo comentário. Vou dar uma vista de olhos no seu blog, para ficar com uma ideia.

Mensagens populares deste blogue

Fotoshop, para quê? Continuas Feia por Dentro!

Em primeiro lugar, vou pedir desculpa a quem costuma passar por aqui. Quem o faz sabe que há atitudes que me revoltam e que por isso...Vou desabafar. Tenho andado super, super indignada com certas publicações no facebook de uma pessoa que conheci há muitos anos, tantos que até já me esqueci. Trago essa pessoa atravessada porque foi e é, não acredito em milagres, a pessoa mais ordinária que conheci e que, infelizmente, tive que lidar de muito, muito perto. Há um tempo atrás descobri uma página dela no facebook (se cometer algum erro  não se admirem, sou uma dessas excepções que nada percebe sobre o facebook) e daí para a frente as publicações e até as páginas (os nomes também vão mudando) têm mudado (faz-me lembrar aquelas pessoas que passam a vida a mudar de número de telemóvel, sempre que querem fugir de alguém mudam de número de telemóvel). Muda tudo mas, a frase de apresentação vai mantendo o mesmo sentido, mais coisa menos coisa, a última é:
Sou amante do Universo, da paz, do conh…

Carnaval de Vermes