Avançar para o conteúdo principal

Sorteio e-Factura


Sorteio de automóveis promovido pelo fisco a partir de Abril, não acreditava no que estava a ouvir, num país onde há gente a passar fome, onde as pessoas entram em desespero por não terem direito a um futuro e não saberem se amanhã têm que comer, onde são roubados os idosos, de onde jovens e menos jovens têm que partir por não terem o mínimo de esperança no amanhã, onde se despede gente em nome de uma troika qualquer, onde se nasce já com uma enorme divida às costas sorteiam-se automóveis? Automóveis topo de gama? Dez milhões de euros que vão ser gastos em 60 sorteios?
Eu vivo num país de loucos. Com tanta gente sem trabalho, com tão poucos a pagar impostos e com muitos que nunca vão contribuir para o estado, é esta a solução encontrada para sensibilizar uns a fiscalizar e obrigar outros  a criarem uma consciência contributiva? Engraçado será calhar o automóvel, de 30 e tal mil euros, a um desses sujeitos que declaram o ordenado mínimo mas vão ao restaurante buscar o almoço diariamente ou ainda levam o Mercedes à oficina para pintar porque, numa daquelas noites de boémia, arranharam-no na porta da garagem. Num país de alienados tudo se pode esperar.

Imaginei, quando ouvi a noticia, que se levantassem muitas vozes contra esta brincadeira, contínuo a acreditar que é disso que se trata, uma brincadeira,  mas, ao contrário do que pensava, o povo continua impávido e sereno. Será que está à espera que lhe saia um na rifa? Que fará o povo com um topo de gama? Cozinha-o para alimentar os filhos?
O Povo a POUPAR e o Governo a GASTAR? Estado a fazer sorteios? Nem pensar!
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72913

Brown Eyes

Comentários

✿ chica disse…
Há coisas inacreditáveis nos governos dos nossos países,não?? Pena que não são brincadeiras e que tentam nos fazer engolir goela abaixo...


beijos,chica
José Caldeira disse…
É verdade só num País de loucos. Loucos. idiotas, prepotentes e arrogantes. Não ouvem ninguém. Todas as opiniões são erradas excepto a deles. Enfim, é de fugir.
Beijinhos, muito bem levantarem-se estas vozes.
Fê blue bird disse…
Sinceramente minha amiga, não liguei a este assunto até porque não peço para porem o meu nº de contribuinte nas facturas. Mas tens razão, acho que o povo está adormecido, mas quem tem fome não consegue dormir com a barriga vazia, não consegue dormir a pensar nos filhos e no que vai ser o seu futuro.
Até onde irá parar a "imaginação" destas mentes que nos (des)governam.
Acabei de assinar e vou divulgar!

beijinho e obrigada pela partilha.


Mary Brown disse…
Chica são tão incríveis que parecem brincadeira mas são demasiadas sérias para as deixarmos passar, afinal quem acaba por pagar as loucuras deles somos nós.
Beijinhos
Mary Brown disse…
Zé só mesmo num país de loucos, sem dúvida. Atitudes destas são impensáveis em cabeças sãs. Pôr gente a passar mal, porque temos um país que foi assaltado durante anos e está na banca rota, para pagar dívidas feitas por governantes e agora gastar milhões a sortear carros topo de gama a quem apresentar facturas superiores a 10 euros só mesmo em Portugal.
Eu ando pasmada com estes fulanos e com o povo idem aspas.Tenho a impressão que nas próximas eleições mais pasmada vou ficar.
Beijinhos
Mary Brown disse…
Fê até onde chegarão? Não sei porque a imaginação deles consegue superar a minha. Este país precisa de mentes sãs e gente sã mas esses estão a emigrar e os que ficam parece estarem amorfos. Beijinhos
✿ chica disse…
Mary, vim agradecer todos os teus carinhos que me alegraram muito! beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica
Tem razão amiga, este Governo é
formado por pessoas muito estranhas.
E parece que também tem a ver com
os montantes gastos, portanto
destinado aos mais ricos...
Subscrevo totalmente o que escreveu.
Mas este povo(uma grande parte)
está mesmo totalmente indiferente...coisa estranha!!!
Desejo-lhe um bom domingo.
Bj.
Irene Alves
Mary Brown disse…
Irene exactamente, já disse o mesmo. Só serão aceites, para o sorteio, facturas acima de 10 euros, o que significa que as facturas dos cafés não entram, facturas acima de dez euros nem todos têm porque há muita gente que nem para comprar pão tem dinheiro. É para os ricos e por isso sorteiam topos de gama em vez de carros normais. Este povo está tão indiferente que esta petição continua com 9 subscritores. Devem estar à espera que lhes calhe o topo de gama. Beijinhos
O Puma disse…
O voto é uma arma

Mary Brown disse…
Puma poderá ser mas duvido que seja utilizado como tal. O que é certo é que depois ninguém sabe quem o utilizou como arma, melhor, é uma maneira de não dar a cara e os portugueses adoram falar por trás mas quando há que dar a cara fogem a sete pés.
Beijinhos
Maria do Sol disse…
Há tanta coisa ridícula....

Beijinho
Mary Brown disse…
Maria do Sol há e vai continuar a haver porque como dizia Joseph-Marie Maistre cada povo tem o governo que merece. Estou cada vez mais convencida que não merecem melhor, tenho é pena de ser portuguesa mas, não me deram opção de escolha. Ando decepcionada com isto tudo e para cumulo paga sempre o inocente porque anda por aí muita gente que devia pagar pelo estado em que o país se encontra, contribuíram para isso. Beijinhos
Manuela Freitas disse…
É assim Mary, completamente de acordo contigo, que absurdo tão grande, haja decência e respeito pelas pessoas!!
Beijinhosss
Mary Brown disse…
Manuela não há respeito nenhum e mesmo que as notícias digam que há cada vez mais pessoas a passar fome há quem continue impávido e sereno. A petição tem 9 assinaturas, o que indica que só nove pessoas se interessam por alterar os gastos deste governo. Hoje já ouvi, nas noticias, quais vão ser os carros oferecidos: AUDIS. Imagina! Beijinhos
✿ chica disse…
Obrigadão por brincar comigo por lá! beijos,chica e desejo tudo de bom! Trabalhando muito?
Mary Brown disse…
Chica muito mesmo, tanto que chego à noite sem paciência para aturar a lentidão da internet. A reforma resolvia tudo mas está cada vez mais longe. Beijinhos
O Puma disse…
Já não há pudor

Mary Brown disse…
Puma pois, parece que até o pudor está em crise.
Beijinhos
Rosa Carioca disse…
Seria cómico se não fosse trágico...
Uma vergonha!
Mary Brown disse…
Rosa é trágico mas não deixa de ser cómico. Imaginemos um desempregado a quem lhe sai um Audi!Pensemos, ainda, em todos os sacrifícios que fizemos e fazemos e agora vemos voar milhões em carros. Afinal quem vive e viveu, sempre, acima das suas possibilidades? Uma vergonha mesmo. Beijinhos
taawaciclos disse…
Olá Lindos Olhos Brown!

Eu pessoalmente fui ao sítio do e-factura e cliquei na opção "NÃO PARTICIPO" e pronto já não participo na palhaçada!

Depois se efectivamente o estado está preocupado com a evasão fiscal, os principais agentes de fuga aos impostos (em termos de volume) não são os alvos desta campanha, e se queremos fazer algo de eficaz sobre a tal da economia paralela, devemos atacar o grosso e não a parte ínfima!

Mas enfim, o povo tuga adora uns sorteios! E sonhar com um AUDI é o mesmo que sonhar com o EUROMILHÕES!

Bjhs
VOZ
Mary Brown disse…
taawaciclos não participar não acaba com a palhaçada, ela continua, apenas não se recebe o prémio. Os nossos impostos pagam esse prémio, o estado continua a esbanjar os nossos sacrifícios. Ai está o maior problema. Não é por acaso que as festas estoiram ao som do fogo de artificio em Portugal, será?
Obrigado Voz
Amiga venho desejar-lhe uma
Feliz Páscoa e desejar que
esteja bem.
Bj.
Irene Alves
Mary Brown disse…
Rosa obrigada. Espero que tenham sido festas felizes por aí também. Beijinhos
Mary Brown disse…
Irene obrigada. Espero que por aí tenham sido uma Páscoa também feliz. Beijinho Grande e Obrigada.
Helga disse…
A maior e mais vergonhosa palhaçada da nossa história.
Amiga aqui de novo, espero/desejo
que esteja bem. Eu estou na Irlanda, onde passo uma parte
do ano, porque aqui me sinto bem
e tenho família, sobretudo as
crianças.
Pelo menos aqui respiro mais
tranquilidade e ar puro.
Beijinhos e tudo de bom para si.
Irene Alves
Mary Brown disse…
Helga pois é mas parece que ganhou adeptos. Beijinhos
Mary Brown disse…
Irene respirar ar puro é o que eu faço todos os fins de semana e durante a semana esse ar faz-me tanta falta! Eu estou bem mas sem tempo. Falta-me tempo, tempo, cada vez mais. Beijinhos e que tudo corra bem por aí

Mensagens populares deste blogue

Carnaval de Vermes

Fotoshop, para quê? Continuas Feia por Dentro!

Em primeiro lugar, vou pedir desculpa a quem costuma passar por aqui. Quem o faz sabe que há atitudes que me revoltam e que por isso...Vou desabafar. Tenho andado super, super indignada com certas publicações no facebook de uma pessoa que conheci há muitos anos, tantos que até já me esqueci. Trago essa pessoa atravessada porque foi e é, não acredito em milagres, a pessoa mais ordinária que conheci e que, infelizmente, tive que lidar de muito, muito perto. Há um tempo atrás descobri uma página dela no facebook (se cometer algum erro  não se admirem, sou uma dessas excepções que nada percebe sobre o facebook) e daí para a frente as publicações e até as páginas (os nomes também vão mudando) têm mudado (faz-me lembrar aquelas pessoas que passam a vida a mudar de número de telemóvel, sempre que querem fugir de alguém mudam de número de telemóvel). Muda tudo mas, a frase de apresentação vai mantendo o mesmo sentido, mais coisa menos coisa, a última é:
Sou amante do Universo, da paz, do conh…