Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu...
Ao lerem este blogue, por mais real que pareça tudo o que aqui será publicado, não o imaginem vivido por mim. É uma vida de alguém ou de muitos. Alegrias e sofrimentos que têm apenas intenção de provocar reflexão.
Comentários
Beijinho
E a recompensa é tanta, basta ver os olhos de agradecimento de todos os animais que são salvos.
Fui ao site SOS animal e vi todo o trabalho que estão a fazer em prol dos animais abandonados.
Temos que fazer todos a nosso parte colaborando também.
A tua sensibilidade está aqui neste teu post.
beijinho e bom fim de semana
Os animais são um presente de Deus para nós humanos.
Bjus.
Falando do Post que publiquei:
Foi o Blog It's a Dog's Life que me deu a conhecer este programa que passa na SIC ao sábado, por volta do meio dia, cujos vídeos foram publicados no You Tube. Esta equipa trabalha por amor tentando melhorar a vida de tantos animais: algo impagável.Nunca imaginei, já vi todos os episódios, que houvesse gente (que não o é) tão má. Os animais nutrem por nós um amor puro, incondicional e desinteressado e feri-los, abandona-los ou matá-los só mesmo um desumano o pode fazer. Espero contribuir para melhorar a vida deles com a divulgação deste vídeo alertando para os problemas que eles têm e o sofrimento que sentem quando têm o azar de se cruzarem com gente insensível. Obrigado a todos.
É tão fácil contribuir para o bem-estar deles, há associações de animais que necessitam de voluntários, o que permite que mesmo os que têm problemas monetários, contribuam sem aumentar as despesas do lar. Para os que podem uma simples transferência bancária poderá alterar o futuro de muitos animais.
Há coisas que nós podemos mudar e como querer é poder...
Beijinhos e bom fim de semana
Esta ideia é de louvar e só nos demonstra que esta ordem conhece a realidade do país em que vive, sabe os problemas que muitas destas pessoas sentem e o valor que um animal tem na vida deles. Um animal ajuda a esquecer os problemas e dá o amor que muita gente nunca recebeu de alguém. Ver sofrer um animal de estimação sem poder pagar-lhe uma consulta deve doer imenso.
Fica provado que se todos contribuirmos conseguiremos vencer, fazer feliz quem nunca foi e mostrar o quanto somos humanos tratando os animais como gostaríamos que nos tratassem a nós. Eles merecem o nosso amor.
Beijinhos a todos e bom fim de semana.