Avançar para o conteúdo principal

Teste à Lógica


Este blog fez quatro anos  dia 30 de Setembro. Entretanto, na blogosfera, houve muitas mudanças. Os primeiros seguidores desapareceram, uns fecharam os blogs, outros deixaram de comentar e outros, ainda, limitam-se a fazer uma publicação de vez em quando.  Andamos desmotivados e cansados de más noticias.
Um desafio acaba sempre por nos interessar e este, teste de raciocínio lógico, foi criado por Albert Einstein. Provem que pertencem aos 2% da população mundial capaz de o resolver (não 98% que  referia o site de onde o mesmo foi retirado). Sigam as regras básicas.
No fim receberão os parabéns e  poderão escrever o nome no Hall da fama, se tiverem facebook, não é o meu caso. 
"Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio previne-o."
Albert Einstein
Brown Eyes

Comentários

João Roque disse…
Maria
não poderia estar mais de acordo contigo.
Aliás eu disse isto por outras palavras no meu blog.
De qualquer forma quero felicitar-te pelos 4 anos de blog.
Beijinho.
Brown Eyes disse…
João adorei a surpresa. Não sabia que já tinhas voltado. Como dizes no teu último post o debate de ideias é aquilo que mais me agrada na blogsfera e tu sabes, tal como eu, que está a diminuir. Quem comenta não volta para ler a tua resposta e muitos publicam mas nem sequer dão resposta aos comentários. Está a faltar a essência da blogsfera que existia quando abri o blog. Aquelas pessoas que conhecíamos e que nos faziam pensar estão a desaparecer. Tenho saudades. Se calhar as ausências também não ajudam. Eu espero voltar a ter saúde para estar tão presente como estava. Beijinhos
Briseis disse…
Hum... será que devemos ter medo dos 2% que não são capazes...? =)
Brown Eyes disse…
Briseis
ahahahah Sabes que eu estive vai e não vai para falar neles?
Acho que devemos ter porque infelizmente são eles que nos governam. Basta ouvir as decisões e ver o resultado das contas que fazem Por isso andam sempre às voltas e só cometem erros. Beijinhos
✿ chica disse…
Eu não tenho FB mas estou sempre que posso te lendo e comentando.

Digo sempre que posso pois o SR.Google anda me sacaneando, não atualizando alguns blogs da minha lista.

Aí fica mais difícil, mas,mesmo assim, não desisto, enquanto der!! beijos,Parabéns pelo blog!" Tudo de bom,chica
Fê-blue bird disse…
Amiga, sempre fui adepta das minorias e neste caso dá-me bastante jeito :)
Tenho um grande defeito sou impaciente que está a agravar com a idade :)
Quatro anos é um feito que merece ser assinalado num lugar em que tudo é tão efémero.
Mas apesar de não ter o hábito de responder aos comentários no meu blogue, venho sempre aqui ver as tuas respostas :)
Vai-te mantendo por cá, faz falta quem nos puxe pela cuca :D

beijinhos
Brown Eyes disse…
Fê eu acho essencial responder aos comentários, não saberia fazer de outra maneira. Calar-me não é meu feitio e até aqui se nota.:) Os blogs são diferentes e quando se colocam assuntos que podem originar opiniões diversas e discussões acho essencial dar uma resposta. Esse teste precisa mesmo de muita paciência e atenção. A idade a mim têm-me dado muita paciência, ando admirada comigo mesmo. Há uns anos atrás não pensava agia, hoje penso e ponho de lado os problemas. Deixei de "partir os pratos", descobri que dava-me mais trabalho, depois tinha que os apanhar.:)Adoro esse tipo de testes, adoro pôr-me à prova. Tenho saudades do tempo em que tinha mais tempo, disponibilidade e saúde, tempo em que pegava num tema e espremia-o. Enfim...Melhores dias virão, de certeza.
Quanto a ver a respostas, hoje já não o faço tão habitualmente. Queremos tudo e acabamos por perder muita. Ao seguirmos muitos blogs acabamos por não ter tempo para nos dedicarmos como queríamos. Penso que isso acontece comigo. Não vamos falar na motivação porque esse já é outro assunto que não queria abordar, que ando a evitar abordar mas que me anda a corroer. Andamos todos fartos da situação e até evitamos aborda~la para não cansar mais as pessoas. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Chica eu também não tenho e até sou contra as redes sociais. O que gosto é de debater ideias e conhecer novas maneiras de observar a mesma realidade e por isso estou aqui. Beijinhos
Escrevi uma linda resposta, mas no final foi considerada "erro" e não posso repetir. Estou doente e frágil e pouco respondo a quem me escreve.
Depois escrevo e dão como erro...
trabalho inútil a exigir o que já não posso dar.

Considero Einnstein um sábio que juntou a Matemática à Filosofia e à Poesia.

Beijos e desculpa, mas o pc está sempre em mudança e tem muitas falhas e cansa os mais débeis.

As redes Sociais vão acabando rápido, com os blogs...e vai fazer
com que desapareçam e quase deixem de existir!

Maria Luísa
Brown Eyes disse…
Maria Luísa os pcs e a net portam-se mal e às vezes conseguem tirar-nos do sério. Na quinta a net é tão lenta que acabo por desistir ver alguma coisa.
Espero que os blogs não acabem porque apesar de isto andar em baixo são muito informativos.
As melhoras para ti.
Beijinho grande
Manuela Freitas disse…
Parabéns pelo tempo de existência do teu blogue, por esta publicação do admirável Einstein e também por este teu aparecimento na blogosfera!!
Eu estou cansada de tanta zoada, mais importante que escrever é agir, nesse aspecto o facebook ganhou por estar mais em cima dos acontecimentos e conseguir mobilizar as pessoas para a acção. Estou no momento mais no face, eu que dizia tão mal dele, porque momento a momento, está a cair a informação. Obviamente que há várias formas de utilizar o face, também as há de utilizar os blogues!!
Beijinhos e desejo que possas estar na situação que vamos vivendo, o melhor possível!
Brown Eyes disse…
Manuela obrigada. Eu até hoje tentei não falar na actualidade, como eu estou farta de ouvir falar de assaltos os outros também mas ontem cansei-me de estar calada. Beijinhos
Rogério Pereira disse…
4 anos?
48 meses?
208 semanas?
1460 dias?
É obra!
Parabéns pela persistência
(o texto é giro, e não demonstra o cansaço que depois é confessado. Força!)

Quanto ao teste... não vi a solução se é que ela se encontra exposta...

3 + 3 = saio da lógica numérica e entro no desenho, somo em sobreposição, alterando-lhe a simetria. Boa?

2 é o segundo mês do ano, signo peixes se me não engano, mas como não está no plural, esta resposta está mal. Aplico então aqui como no seguinte o paradigma do desenho. 2+2 e sai peixe desenhado... 7 mais um sete invertido e... lá está: um triângulo divertido!

Acertei?
Brown Eyes disse…
Rogério não está exposta porque não dava para copiar mas é fácil basta fazê-lo com calma.
Foste o único que tentou. Estava até desolada porque parece que ninguém se preocupou muito em solucionar os testes. Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Carnaval de Vermes

Fotoshop, para quê? Continuas Feia por Dentro!

Em primeiro lugar, vou pedir desculpa a quem costuma passar por aqui. Quem o faz sabe que há atitudes que me revoltam e que por isso...Vou desabafar. Tenho andado super, super indignada com certas publicações no facebook de uma pessoa que conheci há muitos anos, tantos que até já me esqueci. Trago essa pessoa atravessada porque foi e é, não acredito em milagres, a pessoa mais ordinária que conheci e que, infelizmente, tive que lidar de muito, muito perto. Há um tempo atrás descobri uma página dela no facebook (se cometer algum erro  não se admirem, sou uma dessas excepções que nada percebe sobre o facebook) e daí para a frente as publicações e até as páginas (os nomes também vão mudando) têm mudado (faz-me lembrar aquelas pessoas que passam a vida a mudar de número de telemóvel, sempre que querem fugir de alguém mudam de número de telemóvel). Muda tudo mas, a frase de apresentação vai mantendo o mesmo sentido, mais coisa menos coisa, a última é:
Sou amante do Universo, da paz, do conh…