Avançar para o conteúdo principal

Quem é, afinal, o craque?

Novidades? Nenhumas.
Lembram-se deste post? Onde está Ronaldo? Continuamos à espera que o génio saia da garrafa. Este é o exemplo de que em Portugal quem tem mérito fica na gaveta e quem tem oportunidades não as merece. Se eu fosse treinador ele já estava no banco, aliás nem era convocado.
Portugueses criem auto-estima que, como vêem ela não significa valor mas faz milagres. O Ronaldo é também exemplo de que dinheiro não é sinal de educação nem de conhecimento. Ouviram o "você" que dirigiu ao Presidente da República? Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes. Há imensos fãs deste senhor mas porquê? Ainda não percebi. Ainda se ele fosse humilde...
Viva o Pepe, Helder Postiga e o Varela. Fora com o Cristiano.
Portugal continua na mesma, sem novidades. Uma imagem vale  mais que mil palavras. Ela diz o que eu não disse mas. deixei subentendido.

(Hoje, dia 21 de Junho, mantenho tudo  o que foi dito. Não é um jogo e dois golos que vão negar todo um passado. Não acredito em pressões destruídas por aniversários. A produção ou é mantida diariamente ou é subsistido. Isto é o que acontece aos mortais trabalhadores e como não aceito descriminações nem sou a favor de milagres contínuo a pensar que deve ter o que merece.)
Brown Eyes

Comentários

chica disse…
Acabei de ouvir meu marido que via o jogo há pouco e viu o quanto ele nada joga!!

beijos,tudo de bom,chica
João Roque disse…
Quase que acredito que faz de propósito...
Sei que não faz, mas uma coisa é certa, não há dinheiro em jogo, e portanto que se lixe...
Brown Eyes disse…
Chica muita gente vê isso. Na selecção não me lembro de ele alguma vez ter marcado golo mas, lembro-me perfeitamente, de ele cair, chutar ao lado, perder a bola a cada segundo, enfim, nunca fez nada pela selecção. Não sei porque falam tanto e esperam tanto deste homem. Nunca compreendi. Vaidade ele tem mas valor...
Beijinhos
Brown Eyes disse…
João não há dinheiro em jogo mas, concordas comigo, aquele que é bom é bom sempre mesmo estando a jogar a tremoços :). Acho um Pepe e um Coentrão superiores, sem dúvida.
Beijinhos
O futebol é só a coisa mais importante de entre todas aquelas coisas que não têm importância nenhuma... ah, e outra coisa: seja qual for o desfecho, o puto Guilherme vai pirar-se daqui...

Deixo-lhe uma coisa apropriada ao dia de hoje:

«Não só vos comeis uns aos outros, senão que os grandes comem os pequenos. Se fora pelo contrário, era menos mal. Se os pequenos comeram os grandes, bastara um grande para muitos pequenos; mas como os grandes comem os pequenos, não bastam cem pequenos, nem mil, para um só grande.»

Sermão de Santo António aos Peixes
Brown Eyes disse…
Rogério por isso fiquei-me pelo futebol. Afinal já todos estamos fartos das noticias repetitivas e desanimadoras. Por muito que tivéssemos esperado acabámos todos por acordar. Ora aí está uma boa noticia. Com o puto Guilherme estamos todos, mesmo os que são obrigados a cá ficar.
Santo António era uma grande pensador e hoje é o seu dia. Obrigado pela recordação. Beijinhos
Briseis disse…
É por essas e por outras que eu gosto mesmo é de ténis... =)
Brown Eyes disse…
Briseis
E eu de equitação. ;)
Beijinhos
Unknown disse…
Brown Eyes, boa noite!
Ainda hoje eu e a minha mãe, dissemos o mesmo de Cristiano Ronaldo.
Eu até não gosto nem vejo futebol, mas quando se trata de Portugal, é diferente, acabo por ver os jogos. Ronaldo esteve mal sim e as poucas vezes que o vejo jogar, não assisto a nada de especial. Não consigo entender porque motivo é considerado o melhor do mundo.

Beijinho,
Ana Martins
Olga Mendes disse…
Concordo, concordo, concordo. Falta-lhe a humildade, e a humildade vale ouro, falta-lhe saber que nós não somos nada. E quem muito sobe, muito desce. A comunicação social muito empolga e faz grande quem quer e faz pequenos quem quer.Beijinhos,
Brown Eyes disse…
Ana pois eu desde 2009 que eu ando a dizer isto. Enerva-me ouvir gabar tanto, esperarem tanto de alguém que nunca fez nada pela selecção. Não me lembro de alguma vez ele ter marcado um golo mas lembro-me das percas sucessivas da bola e das quedas no chão. Desde 2009 que eu ando a dizer que o melhor da selecção é o Pepe. O ex-treinador da selecção da Alemanha dizia que o Ronaldo é um macaco e eu em 2009, nos comentários, comparava-o a um trabalhador de circo que aprende a fazer malabarismos, treinando insistentemente. Faz uns malabarismos com a bola, não chega para quem ganha tanto. Como consegue os golos no Real Madrid? Não sei, sinceramente. Será que só joga quando é apertado? Se calhar.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Olga penso como tu, ele teve quem lhe desse a mão e daí ter tido essa subida. O que eu aprecio no Cristiano? Nada. Nem o físico, muito menos a personalidade dele. Ali só vejo vaidade, apenas isso e como isso nunca me cativou, pelo contrário... Beijinhos
cantinho disse…
Olá.
Penso que ele é um grande e bom jogador, que pode ter os seus altos e baixas, como qualquer um(a) de nós.
O que também penso é que ele joga muito bem lá no Real Madrid, mas na seleção o desempenho no chuto à baliza é fraco.
Criamos ,muitas expectativas e parece que o CR é o nosso país.
Já vimos muitas vezes que não. Oxalá que ele marque uns golitos, não para satisfazer o seu ego, mas porque Portugal merece.
A equipa mostrou que tem potencial, mas a comunicação social gira à volta de CR, quando já vimos que o Coentrão, por exemplo, tem mostrado que está na seleção por amor à camisola.Quer continuemos no Euro, quer fiquemos pelo caminho, acho que este Euro servirá para trabalhar melhor a equipa para o mundial.
E há que treinar e puxar pela equipa.
Mas eu atá não entendo de futebol. Comento o que os meus olhos vêem.
Beijinho
cantinho disse…
P.S.: Sou a cantinhodacasa, do sapo.
Brown Eyes disse…
cantinho aceito a sua opinião mas continuo a pensar que lhe falta muito para bom, muito mesmo. Há até quem o desculpe com a pressão? Eu perguntou, sempre? A comunicação social é influenciada, como muitos. Obrigada pelo comentário.
Beijinhos
Anónimo disse…
Amiga!

Não estou de volta e muito provavelmente não mais estarei, isso não impede que visite sobretudo quem de mim se lembra.
Obrigada pelo carinho.

O tema para além de oportuno é pertinente e infelizmente vem totalmente ao encontro do que penso.

Mesmo o Figo, que terá sido um bom exemplo a seguir, na sua modéstia, educação e como ser humano, me envergonhou quando disse na TV "Ladies and Gentlemans"...

Quando oiço o Mourinho falar faz-me mal ao fígado.
Quando oiço o Ronaldo falar, fico literalmente doente. Principalmente porque ele representa já uma outra geração que deveria ser o exemplo de evolução e não o é de todo.
Como jogador ao serviço da Selecção Portuguesa, nem digo nada. Enoja-me. Não vejo e ponto final.

Beijinhos
Mariana marciana disse…
:) Alô!!!
Eu cá não me meto em futebolisses nem em pseudo-estrelas mas tinha que dar cá um saltinho para te dizer que voltei, para ficar :)))
Beijo
Brown Eyes disse…
Ná espero que se resolva tudo e tu possas voltar. A blogsfera precisa de gente que a ponha a girar com ideias novas, cultura e inteligência.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Mariana para a semana vou visitar-te, ok? Fizeste bem em avisar porque ando tão ausente que provavelmente não dava conta. Beijinhos
Fê blue bird disse…
Amiga, conheces de certeza o ditado que diz que " Mais vale cair em graça que ser engraçado", pois aqui está um exemplo dos valores que são idolatrados neste país.
Ainda hoje fiquei abismada com a quantidade de gente que foi ver o Tony Carrera a Lisboa.
Sinceramente isto já me começa a cansar e muito!
Parabéns pela imagem, PERFEITA!


beijinhos
Brown Eyes disse…
FÊ O Tony Carreira é outra loucura que me deixa de boca aberta. Acreditas que chego a pensar que sou anormal? Também não vejo ali nada. Beijinhos
Eu subscrevo este seu post.Entretanto
ele marcou dois golos e voltou a
ser herói...Realmente um dos
grandes defeitos do Ronaldo é
não ser humilde.
Mas sabe amiga, no Futebol há
"muitas jogadas ocultas" e muito
dinheiro em jogo.
Quando o meu pai era vivo eu ia
com ele ao futebol, mas aí era
diferente e não havia qualquer
tipo de perigo. Hoje em dia é
o que se sabe...Não sou sócia
de nenhum clube, e não voltei a
entrar num estádio de futebol.
Nunca me sujeitaria àquela
forma de se entrar num campo...
Desejo que a amiga esteja bem.
Um grande beijinho.
Irene
Brown Eyes disse…
Irene para que não haja dúvidas actualizei o post. Mesmo depois dos ditos dois golos nada mudou na minha opinião sobre o senhor. Não passou de falhado para um deus, continuou a ser o favorecido.
Beijinhos
Petra disse…
Em relação ao Ronaldo digo que a importância que ele tem para mim é nula.
Há cientistas Portugueses lá fora, trabalham dias e dias a fio para descobrir a cura para tantas doenças, para desvendar enigmas da medicina, arrancam feitos fantásticos que provavelmente já ajudaram tanta mas tanta gente.
Desses ninguém fala.
E agora pergunto? que put* de importância tem para mim o Ronaldo se eu ficar doente? são os golos dele que me vão curar? dar aos médicos a solução do meu problema?
Ou esses crânios que trocam uma vida em função da ciência longe do seu país, da família por algo que acreditam?
Mas desses ninguém fala....
Interessa mais um burreco de cabeça vazia que se caga para a selecção e quando apertado lá vai marcando?
Rais que parta isso tudo pá....
Tou nem aí para o euro minha querida.
Há muita vida lá fora para pensar nisso.
Brown Eyes disse…
Petra desde que haja cunha e muito dinheiro a rolar...Os cientistas não interessam, o que eles fazem não faz movimentar muito dinheiro. Como dizes e bem saõ estes que salvam vidas e um pontapé na bola nem aquece nem arrefece. Enerva-me tanto protagonismo que, sinceramente, não sei de onde vem. Beijinhos
By Me disse…
Não sou nada fã de futebol...mas acredito que o rapaz conquistou os títulos por mérito próprio...ou não tinha chegado onde chegou...assim dizem os entendidos!!! Não sou entendida no assunto!!!E existe imensa pressão que condiciona os resultados ...ele tem os olhos do mundo em cima...como se ganhar ou perder dependesse dele...mas ele é apenas um!!!Não gostaria nada de estar no lugar dele!!! Ganha imenso mas segundo dizem é muito esforçado!!! Quanto à humildade...há imensa gente que não o é!!! E devia ser!!! Não estou a defendê-lo...por defender...só te acho cada dia mais revoltada e mazinha !!!Mary Brown, nada de se vingar em mim....diverte-te porque a vida são dois dias ...e temos que animar isto!!!

Beijinhos divertidos:)))
Brown Eyes disse…
Pedras ahahahah
Não vês futebol mas tens visto os jogos da selecção, não? Tira então as tuas conclusões. Tirei as minhas depois de muitos jogos e só tenho pena que se fale num jogador e se esqueçam dez que muito têm comtribuido para as vitórias da selecção, Ouve o que diz a empresa de um Pepe, por exemplo, e compreenderás melhor o que eu disse. Sei que ele é da Madeira, é Português mas isso não invalida que vejamos a realidade. A maldade é algo que se pode avolumar, principalmente quando vivemos num país onde prolifera a injustiça e esta é mais uma. Não é novidade que este blog sempre abordou os casos de injustiça. É mais um.
Imagina-te no lugar dos outros jogadores, como ficarias quando falassem da selecção como se ela fosse apenas o CR7? Onde estaríamos se estivéssemos à espera dos golos dele?
O povo Português sofre de Amnésia e é pouco observador. Tenho pena. Lá porque dizem que algo é bom é-o de certeza para ti? Para mim não.
Beijinhos
By Me disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Brown Eyes disse…
Pedras não leste bem este post se o tivesses feito saberias que aqui não se muda de opinião. Como disseste no ultimo post vieste para provocar e deve ter sido por isso que comentaste este post e deixaste o penúltimo. Quanto à calma, olha para dentro talvez sejas tu que andas sem calma, só isso explica a tua vontade de provocar.
Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não