(Este vídeo serve apenas para mostrar como o bio chip será implantado e qual à sua utilidade. No que toca ao número da besta 666 e à parte Biblica eu não tenho a mesma opinião mas....)
As relações de trabalho modificaram-se com o avanço da informática. Não vou abordar a globalização que muito contribuiu para as alterações das mesmas. Os direitos dos empregados, a sua privacidade,não pode ser esquecida lembrando apenas o aumento da produtividade e o lucro.
Na era da informática, com as aplicações em rede, não é difícil que todos os passos dos funcionários fiquem registados, não sendo suficiente informa-los do facto ou obriga-los a assinarem termos de responsabilidade. Uma palavra passe distribuída pela empresa para abertura de um computador ou de uma porta não poderá, nunca, ser segura ou servir como prova aquando da responsabilização do trabalhador já que ela é conhecida, pelo menos, pela equipa de informática que as distribui.
O funcionário anda, constantemente, na corda bamba já que todos os dados do seu trabalho podem ser alterados e podem ser feitos registos em seu nome. Ele deixa de poder provar seja o que for porque as provas, na maior parte das vezes, estão em poder do patronato.
Além de ter perdido a segurança perdeu a sua intimidade, o direito à vida privada, desde o momento que utiliza os meios que a empresa fornece para efectuar o seu trabalho, não precisando, para isso, nem de abrir o seu e-mail particular ou de visitar algum site da internet. Como todos os dados ficam registados é possível saber o tempo que leva a elaborar determinada tarefa. Mas há empresas que vão mais longe e fornecem cartões de identificação que permitem levantar o trabalho nas fotocopiadoras, impressoras e digitalizadoras, abrir o computador, porta exterior do edifício e a porta da sua secção ou das secções vizinhas. O funcionário quando está a trabalhar está fechado e a porta abre, apenas, com a passagem de um cartão. Agora, além dos seus passos estarem a ser espiados quando está no computador, a trabalhar, também o são quando circula pela empresa.
Ninguém se preocupa com estes atropelos à violação da intimidade e perca de liberdade. Nunca ouvi um sindicato informar ou lutar contra esta realidade que se tem multiplicado e que leva à insegurança no trabalho, tanto ou mais preocupante que um contrato a termo certo ou um recibo verde. Nunca ouvi, também, a voz de um trabalhador abordar o tema ou insurgir-se contra. Tudo parece aceite como se fosse normal, como se não fosse pernicioso.
No futuro, presente já em alguns países, em vez de cartões implantar-nos-ão um bio chip, um bio chip, com bateria de lítio, criado por Dr. Carl Sanders, que nos vigiará constantemente e fornecerá todos os nossos dados.
Terá, esse chip, o número da besta? Terá, o nosso, sim porque todos os que deixarem que esse objecto lhe seja implantado serão uma besta, esteja ou não previsto na Bíblia. Se lutamos para que os animais tenham um tratamento adequado, como seres vivos que são, que seremos quando permitirmos que nos tratem como objectos? Bestas.
Brown Eyes
Comentários
Absolutamente impensável, desconhecia completamente, estou chocada!
Beijinho,
Ana Martins
Quanto ao que escreve estou quase totalmente de acordo. O único ponto de discordância é o chip. Não será preciso, porque todos os nossos passos já são vigiados. Duvida?
PS: Passe a publicidade... venho dizer-lhe que tenho um blog novo só com crónicas (lá mais para diante, em Maio, também haverá lazeres)
Aqui fica o endereço:
http://cronicasontherocks.blogspot.pt/
responder...mas agradecida pelos
seus alertas. Realmente parece que
os Sindicatos andam à margem de
muita coisa...
Não conhecia o vídeo.
Espero que a mim nunca venha a
ser aplicado....
E as verbas avultadíssimas que
se gastam para criar estas coisas.
Ainda há pouco vim dos correios e
uma funcionária que já trabalha
naquela estação há anos e pessoa
muito acessível e competente,estava
a chorar...e perguntando-lhe o porquê respondeu-me que não podia
falar, que têm ordens para não
falar com os clientes, mas para
serem simpáticas....!!!Não sei como
será compatível...
Não gosto nada do muito que está
a acontecer, não gosto mesmo nada.
Obrigada pelos seus alertas.
Beijinho
Irene
Beijinhos
Não será preciso? O bio chip terá várias utilidades e servirá como comprovativo não sei se não será. Já é usado em vários países. Beijinhos
Passando por cima das referências ao Apocalipse, não há dúvida de que esta seria uma forma perfeita de controlar tudo e todos, o coarctar da liberdade em nome do progresso.
Monstruoso, no mínimo!
Voltei para lhe pedir se posso partilhar no facebook. Já vi que hoje já conseguiu comentar, ainda bem. Facilitei mais os comentários porque havia quem se queixasse da dificuldade em deixar a sua opinião, espero que agora a dificuldade acabe.
Aguardo a sua permissão, beijinho,
Ana Martins
Beijinhos
Não conhecia o vídeo, não conhecia este novo sistema de controlo das pessoas.
Estamos a entrar numa era em que perdemos os valores, a individualidade, o respeito, o ser.
Começa-se a deixar de acreditar em quem está junto a nós.Quem muito vai sofrer com isto, são aqueles que estamos a criar e educar.
Muito bom este post. Um bom alerta.
Posso passar por e-mail?
Aguardo a sua autorização.
Beijinho
Há muita coisa que não se sabe. A comunicação social não fala, como digo no post, nem os funcionários abordam o assunto. Beijinhos
É incrível como "nos" deixamos tratar e sobretudo horrível ver quem reage, neste caso, NÃO reage!
O vídeo dá-nos imagens que parecem pura ficção, mas sendo a mais pura verdade, a insurreição é MAIS DO QUE URGENTE, sob pena de sermos meras BESTAS, mesmo.
Que horror ...
Beijinho
Ná
Já deixei de trabalhar há alguns anos e embora pudessemos sofrer perseguição e vigilância, tudo era muito diferente, cada vez os meios se tornam mais sofisticados e mais se tornarão. Há pouco tempo escrevi algo sobre o peso da máquina, ie da tecnologia que vai avançando e quando as pessoas reagirem contra isso, receio que seja demasiado tarde!
Os sindicatos estão envelhecidos, usando métodos ultrapassados, que nada resolvem!
Óptimo artigo como sempre, demoras, crias expectativas e quando chegas arrazas!
Beijinhos e um bom fim de semana,
Manuela
Eu estou ciente, embora por comodismo, por vezes, prefira não pensar nisso, que simples actos que nos parecem normais no dia a dia das nossas vidas actuais, e estou a referir-me ao uso da informática, hoje por assim dizer institucionalizado, nos acorrentam a sistemas aos quais ficamos presos a vida inteira.
Que segurança podemos ter ao dar o número do nosso cartão de crédito numa compra on line de que o mesmo "não entra no sistema"?
Todos sabemos que simples desabafos postos nas redes sociais, não mais os podemos apagar, por muito que apaguemos os nossos perfis.
Já não falo nesse monstro que são as relações com o mundo do trabalho, onde tudo é cada vez mais automatizado e desumanizado.
Estamos a transformar-nos em autómatos e isso aflige-me muito.
Com ou sem implicações bíblicas.
Arrepiante este vídeo.
Mas não podemos esconder a cabeça na areia, há que divulgar e alertar para estas situações para podermos tomar medidas defensivas e sensatas.
Obrigada por esta partilha que vou também divulgar, temos que nos unir para não nos tornarmos BESTAS!
Beijinhos
Beijinhos
Qualquer dia temos a humanidade com chip ID inserido na pele.
É assim devagarinho...
Bjs
O silêncio dos sindicatos em relação à desumanização (este caso
especifico) e indo mais longe,
estão coisas a serem cortadas neste País e complexas a que os sindicatos afloraram e esqueceram
e nunca mais falaram e foram postas em prática e tanto vão prejudicar.
E eu não entendo o silêncio dos sindicatos quando se trata de qualidade e humanidade.
Alguma coisa se passa nos bastidores destas lutas...e isto
me deixa confusa.
Onde está a verdade?
Maria Luísa
Não, não e não...Beijinhos e grata pela divulgação ...Envia este texto a todos os teus amigos por email...quanto mais , melhor...
É assustador!
Deixo um beijo e o desejo de que tudo esteja bem.
Ana Martins
Que coisa horrível!!! Infelizmente,hoje,se aceita tudo, sem questionar!
É necessário que as pessoas acordem!
É como disseste, se lutamos pelos direitos dos animais,porque não lutar pelos nossos???Eu não quero um destes.
Beijos!!Tudo de bom pra ti!
e venho aqui deixar um beijinho
para si.
Irene Alves
O facto é que em jovem vi um filme que contava muito do que se passa na actualidade e falta muito pouco para chegarmos à fase que vi no filme e que não conto pois é assustador mas... é absolutamente realizável face ao que estamos a viver.
Voltarei para ver mais vídeos
Abraço
Beijinhos
O ser humano vencerá sempre esta gentalha "iluminada".
Bj
Beijinhos