Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu...
Ao lerem este blogue, por mais real que pareça tudo o que aqui será publicado, não o imaginem vivido por mim. É uma vida de alguém ou de muitos. Alegrias e sofrimentos que têm apenas intenção de provocar reflexão.
Comentários
Se um dia puderes, vê também o 1 e o 3. Porque há mais 2 Zeitgeist. São filmes sem fins lucrativos e ainda bem que há alguém no mundo capaz de despertar mentalidades.
beijinhos*
Vou ver em partes!!rsrsr
Meu final de semana é corrido...com marido e filhos em casa...rsrsr
Beijo!
Tenha um ótimo final de semana!
Beijinho
Bom fim de semana
Bom fim de semana
Gostei...
beijos,chica
Demorei para ver tudo...no final de semana minha filha ficou doente...
**Mas fiquei pensando...não é um pouco extremista? Mas dá o que pensar com certeza.
Beijos pra ti!!!
Se tiveres curiosidade vai ver:
http://www.youtube.com/watch?v=JpOB4xkpjgQ&feature=player_embedded
Verás do que se é capaz. Haverá soluções que são apontadas e que poderão não ser viáveis mas quanto aos factos acredito neles. Anda a circular um e-mail que explica como se vivia na Líbia(bem comparando com a vida que temos) e o porquê de quererem acabar com aquele país, o que fizeram e fazem aquelas crianças, e-mail que vinca o que é dito no vídeo. Lembras-te da gripe A? Não acredito que eles nos protejam, o que eles querem proteger, sempre, são os lucros deles e a gripe A foi um desses exemplos. Já pensaste no porquê de eles protegerem tanto os drogados e martirizarem tanto os fumadores? Será que a droga é menos prejudicial e menos destrutiva que o cigarro? Afinal os fumadores trabalham e os drogados são, na sua maioria, parasitas, não pagam impostos, roubam, etc. Porque os protegem, aqui em Portugal pelo menos, dão-lhe droga, têm salas próprias para o chuto, subsídios, etc. Porquê? Os fumadores são os que pagam mais impostos no entanto eles dizem que lhes ficam caríssimos porque gastam muito dinheiro com o cancro. Com os drogados, que não contribuem, não gastam dinheiro quando lhes dão metadona e quando vão parar ao hospital com overdoses? Há que qualquer coisa que não bate bem, não é? Afinal está provado que o cigarro, como o café, é benéfico, quando fumado moderadamente, para travar determinadas doenças. O que é prejudicial no cigarro são as drogas que lhe adicionam para viciarem as pessoas mais e mais. Não seria mais fácil proibir a colocação dessas drogas? Pois era mas não dá lucro. Os alimentos que comemos são benéficos, não fazem mal à saúde? Fazem, afinal são feitos à pressa para crescerem rapidamente, para os produtores poderem obter mais lucros, não têm em conta a nossa saúde.
Poderá ser extremista, poderá ter um ou outro exagero mas, para mim, é muito real. Para eles nós contamos como números e quanto mais somarem melhor, o nosso bem-estar não lhes interessa. Interessa-lhes venderem o que mais lucro lhes der.
UF, que testamento! Desculpa mas as ideias foram saindo uma atrás da outra. Beijinhos
Obrigada pela gentileza, minha filha já esta melhor!Gosto muito de seus comentários!
Beijos pra ti!
Não somos apenas peças, joguetes ou o que quer que seja, existe o outro lado, o lado afectivo. Esse existirá sempre enquanto seres humanos com sentimentos.
Este tipo de teorias têm sempre dois lados... uma baseada em factos e outra, baseada na convicção da própria pessoa que a cria.
Vou tentar ler com mais tempo. Obg pela partilha pois são elementos a ter em conta, não podemos menosprezar de todo os pensamentos e as refelxões dos homens, estejam eles certos ou não.
bjs
De uma maneira bastante objectiva, o documentário explica-nos como o dinheiro é “criado” e como os Estados Unidos expandiram o seu império usando a força económica, aproveitando-se da falta de regulamentação em países menos desenvolvidos, usando a violência da concorrência desigual e ferramentas como empréstimos promovidos pelo banco mundial e FMI fantasiados de ajuda altruísta aos países em necessidade.
É bastante interessante ver que várias acções promovidas pelo governo dos EUA nada têm a ver com a população e sim com os interesses das grandes corporações.
O documentário deveria ser aclamado por incentivar o pensamento crítico e expor de maneira fácil de entender os tantos sistemas de controle de massas, literalmente expor como a “máquina” funciona.
A humanidade cada vez se afasta mais da ideia de que tudo está relacionado e interligado, de que precisamos uns dos outros e que a própria natureza nos mostra isso.
Concordo que precisamos viver mais como um planeta, raça humana, sem fronteiras. Precisamos pensar mais no bem comum, entender que precisamos nos unir. Entendo que para isso se tornar uma realidade, uma profunda transformação pessoal é necessária, uma “revolução radical interna”, deixar as religiões para trás, preconceitos e outras muletas.
Beijinhos
já vi há bastante tempo, o que me deixa com esperança é que tenho a certeza da força do ser humano e de que estamos perante uma fase de transição em que estamos mais despertos, mais conscientes da verdade, e que juntos venceremos...
Bj