Hoje este blog faz anos. Por aqui já passou muita gente que já não anda pela blogsfera. Sinto a falta deles. Espero que regressem.
Agradeço a todos os que têm seguido os meus pensamentos e os meus desabafos. Obrigada por tudo que me têm dado, pelo que têm acrescentado a este blog.
Os posts mais vistos, ao longo destes anos, foram:
Surpreendida com rosas; (1597 visualizações)
Carnaval de Vermes:
(1161 visualizações)
O Anjo da Morte(516 visualizações)
Houve muitas ausências, umas por falta de tempo e outras por cansaço. A pouco e pouco tento diminui-las mas, nem sempre consigo a disponibilidade desejada. Decidimos, além de arranjar mais dois amigos para a quinta, o Boneco e o Quick, dois lindos cavalos, fazer a nossa horta. Nada é mais importante que a nossa saúde e todos sabemos como tudo é obrigado a crescer, o fim principal desta sociedade é o lucro, cultivando o que comemos estamos a tentar preservar a nossa saúde. Os resultados são maravilhosos, à vista e ao paladar, além de servir, também, para fazer ginástica e poupar uns trocos. São só vantagens. Aconselho a todos aqueles que o possam fazer. Os cavalos? Tanto há a dizer sobre os cavalos mas espero que numa frase consiga transmitir tudo o que sinto:
Queria poder ficar todo o dia a interagir com eles.
No futuro vou tentar estar mais presente, vou agora uns dias de férias, acompanhar melhor todas as pessoas que sigo. Não visito blogs porque visitam ou comentam este, visito consoante o tempo disponível. Às vezes levo dias para conseguir visitá-los todos mas, devagar se vai ao longe, não é?
Desejo-vos um bom fim de semana, um bom feriado e uma excelente semana.
Brown Eyes
Comentários
para mim, és uma grande referência da blogosfera.
Não te conheço pessoalmente, com muita pena minha, mas através do teu blog tens-me feito descobrir uma mulher maravilhosa, que acredita na Vida, apesar de a saber difícil, e uma pessoa de uma grande sensibilidade.
Se aliarmos isso a uma invulgar capacidade para alinhar as palavras, temos mais que razões para festejarmos com satisfação o terceiro aniversário deste teu (e nosso) blog.
e não deixo de pensar nesses cavalos. o meu padrinho fazia hipismo e eu passei alguns fim de semana a admirar esses animais. adoro.
beijos
Parabéns, Mary!
Beijo :)
Sou tua assídua seguidora desde que te descobri e continuo a ler-te, mesmo que não deixe nenhum comentário...é uma fase de cansaço que há-de passar!...
Grande abraço e bom fim de semana!
Manu
Bom fim de semana
Parabéns!!E que venham muitos aniversários mais!!Eu estou contente em ter te encontrado!
**Admiro muito os cavalos, me aventurei a pintar um e até que não ficou ruim...dei de presente pro meu sogro!Nunca cavalguei,mas deve ser uma sensação sublime...
Felicidades pra ti!!Boa sorte na horta!!
Beijos pra ti!!Bom final de semana!!
Um grande beijinho e felicidades para todos lá na Quinta :)
PS: Como adorava ter um cavalo...
Também sofro do mesmo mal da minha amiga. Gostaria de visitar diariamente todos os blogs que aprecio, mas tal não é viável, caso contrário, não faria outra coisa que não fose estar ligado à Net. Procuro, no mínimo, dar resposta a quem me comenta, mas há dias em que nem isso é possível.
Feliz aniversário blogueiro e boas férias!
muitos parabéns pelo aniversário e até de repente :)
Parabéns pelos três anos de blogue, mas essencialmente parabéns por seres a MULHER que és, as tuas palavras aqui neste teu cantinho mostram cada faceta tua, uma Mulher sincera , íntegra, frontal e AMIGA, enfim UMA MULHER!
Nós, os teus amigos e seguidores é que estamos de parabéns por ter o privilégio de te conhecer.
Desfruta a tua horta, os teus queridos animais, a tua vida, que nós sempre vamos estar por aqui independentemente da falta de tempo e das contrariedades da vida.
UM BEIJINHO E UM ABRAÇO APERTADO.
FÊ
beijinhos.
Happy Birthday to you!
Happy Birthday to you!
Happy Birthday to you!
(Com louvor)
Querida Mary,
Parabéns pelos 3 anos de Blog!
A satisfação de poder ler-te
é imensurável. Ainda mais sabendo que mesmo dedicada a outras atividades, por sua atenção, o blog segue crescendo na web.
E que bom também consegue dedicar-se a horta e a cavalos. Como diz uma amiga: "Isto é qualidade de vida."
Abraços e Beijinhos
Todos os que te conheceram sentiram a tua falta quando estiveste ausente. Felizmente regressaste para nos brindares com as tuas histórias magnificas, os teus excelentes comentários, a tua opinião e a tua inteligência.
Faz falta a um blog ter pessoas que lêem e que criticam o que é dito. Sabemos que o tempo na blogsfera é sempre pouco e por vezes fazemos um comentário pouco alargado ao que nos é dito mas, tu, minha querida parece que tens sempre uns minutos para nos dedicares e para deixares a tua opinião sobre o que é dito. Acrescentas qualquer post e fazes-nos parar e reflectir. Obrigada por seres seguidora deste blog. Obrigada pelo teu regresso. Beijinhos
Beijinhos e obrigado por estares aí e aqui.
Os cavalos são animais muito inteligentes que mudam a nossa vida. Requerem algum trabalho, têm que ter as boxes limpas, não pode haver preguiça, mas a recompensa é enorme. Permitem-nos fazer longos passeios pela natureza, melhoram a nossa saúde, tiram-nos o stress e dão-nos motivo de conversa diário. Acreditas que desde que chegaram os cavalos esse é o nosso tema de conversa preferido? Quando damos conta estamos a falar deles. São tão meiguinhos que nos enchem a casa e o dia a dia. Imagina eles andarem a pastar e começarem a correr para nós só porque ouviram a nossa voz. Quando damos conta deixamos tudo e estamos a admira-los. Aconselho a toda a gente que tenha condições para os ter e que esteja disposta a dar-lhes tudo o que eles precisam. São animais e por isso têm necessidades que temos que saciar esquecendo-nos muitas vezes das nossas. Art só mesmo quem lida com eles sabe avaliar a sua importância na nossa vida.
Beijinhos e obrigada pelo teu excelente blog e pela companhia que me fazes.
Um beijinho. Muito obrigada.
Beijinhos e muito obrigada Manu por todos os minutos que me tens dado e pelos teus excelentes blogs que tanta informação nos transmitem
A lei motiva-me. Já trabalhei com ela e sentia que as minhas capacidades de raciocínio estavam diariamente a ser desenvolvidas.
Beijinhos e obrigada.
Bjocas grandes
Quanto aos cavalos não consigo sequer explicar tudo o que eles me têm dado, quando estou a cavalgar ou mesmo só quando estou a olhar para eles. Tê-los é ganhar anos de vida.
Beijinhos e obrigada por estares aqui, pelo teu blog e pela sinceridade que transborda de ti
Beijinhos
Beijinhos
Beijinhos
Beijinhos
Chego a tempo de te congratular pelo aniversário do teu Blog o qual não conheço há tanto tempo, mas que desde que descobri me apaixonei.
Cavalos não tenho, mas bem que gostava!!!
Também não tenho o espaço para eles, Aqui no Minho, uma quintinha é sempre pequenina para animais de grande porte.
Quanto ao resto, sim! O que não há aqui na horta há na do vizinho, e há na dos amigos e familiares.
Fazemos permuta e sabemos o dinheiro que poupamos e o sabor genuíno dos alimentos.
Acredito que muito brevemente, estarão muitos mais a voltar ao campo e a tratar de viver à custa da permacultura.
Não te preocupes com as visitas. Também sou vou onde quero e quando posso. Não sou de contabilizar quem é que veio para depois ir e vice-versa.
Beijinhos
Ná
beijinhos minha amiga!
Que este blog, festeje ainda muitos e longos anos.
Ter um pedacinho de terra onde se possa fazer uma horta, é um bem precioso, quem tem, deve aproveita-lo e dedicar-se ao cultivo do mesmo, faz bem à saúde e alivia o stress.
Beijinho,
Ana Martins
ao aniversário, mas eu sou assim,
as crianças roubam-me o tempo para
outras coisas, mas elas precisam
muito de mim.Mas eu acabo por chegar
aos blogues que mais gosto e por
quem tenho admiração.Já sabe que é
o seu caso.Obviamente que entre uma
quinta(e o seu cultivo) e os cavalos...(que eu também adoro)...
Boas férias e beijinhos
Beijinhos para todos e obrigado pela vossa compreensão.
O que não há aqui na horta há na do vizinho, isso demonstra bem o espírito dos nortenhos. Apesar de ter vivido e continuar a estar mais tempo no centro não me revejo na maneira de ser desta gente. Adoro a gente do norte, muito mais aberta, amiga e solidária. Claro que há sempre excepções mas, adoro as pessoas do norte.
Ná eu penso que as pessoas acabarão por descobrir o quanto têm andado erradas. A vida do campo é muito mais saudável e no campo vive-se.
Obrigada pela visão diferente que nos dás de um blog, onde consegues partilhar conhecimento, mostrar novos mundos, novas maneiras de pensar e informar. Uma amiga que ganhei, que me soube aconselhar no momento certo. Como vês a pouco e pouco tudo ficou como antes. É mas não é. Percebes? Obrigada. Beijinhos
Irene obrigada por estares sempre presente e por tudo o que nos proporcionas nos teus blogs.Beijinhos
ahahahah pois é, longas ausências mas lá diz o ditado quem muitos burros toca...Tenho perdido muita coisa na blogsfera de há um ano para cá, principalmente o que está a ser feita na Fàbrica, não sei se conheces. Era um espaço magnifico, onde conheci muita gente e que me dava gosto visitar mas não se pode ter tudo, não é? Sempre que posso vou visitar-te e a minha sorte é que não escreves muito senão, estava tramada porque adoro ler-te. Tens um espírito jovial que nos ajuda a superar o dia a dia. Beijinhos
Vim cá hoje matar saudades:) e comecei por ler a tua resposta, que muito me agradou.
Sei reconhecer imediatamente uma pessoa dotada de neurónios e também por isso, me abro mais contigo do que com outras pessoas, tendo presente que alguns (muitos) irão ler este comentário!!!
Quero lá saber!
Sou nortenha e naturalmente suspeita, mas tens toda a razão. O povo do Norte é mais fraterno e mais solidário.
Quanto ao resto, percebi claramente.
Deduzo que ainda não saibas que dei férias ao meu Blog. Estou a tentar "desmamar" do vício :))) a sério!
Também por isso tenho estado mais ausente. Desculpa.
Virei sempre que tiver muitaaaaaa saudade.
Beijinhos
Ná
Parabéns.
Bjs
Parabéns.
Bjs
Parabéns.
Bjs
p.s. Conheci hoje a madrinha do teu blog, Ana Sofia, adorei.
Nesta também minha ausência, não por motivos agricolas, mas que reconheço que aquele azul me castra a pena , isso castra. Digamos que se tornou um vício maior.
Abraço e HappyB
M
Beijinhos
Beijinhos
"Just a Woman" is a heart felt
insightful, and beautiful piece of writing,and your informative nature
articles are priceless.
I'm a fan!!