Avançar para o conteúdo principal

Ouro Negro


Há uma grande  preocupação da ONU e da União Europeia com o povo Líbio, governado há quarenta e um anos por Kadhafi. Quarenta e um anos! Pena que em Portugal não haja reservas de petróleo, a nossa dívida externa estaria paga com as  chorudas contas bancárias que se alojam nos paraísos fiscais, dinheiro saído dos cofres do estado, ou não? 
Porque será que ninguém tem pena deste povo e ainda o querem sacrificar mais? 
Admira-me que sejam tão rápidos a congelar a conta bancária de um cidadão Líbio e não o sejam no que diz respeito a cidadãos Portugueses, responsáveis pelo nosso desastre económico. Em vez disso aumentam os impostos e bens essenciais são transformados em supérfluos.  
Mais um exemplo de igualdade e de justiça. 
Brown Eyes

Comentários

João Roque disse…
Olha que não está mal pensado...
Brown Eyes disse…
pinguim, não pois não? É que agora temos mais uma às costas, a da Madeira. Não estaremos nós a ser escravizados também pelo poder?
Beijinhos
Eva Gonçalves disse…
Se houvesse petróleo em Portugal, a ONO e a União Europeia, também se preocupavam imenso com a população portuguesa... imenso... e achas que esse dinheiro da conta do Kadhafi vai pagar o quê concretamente? A dívida externa Líbia? Ora francamente... e depois como ganhavam os mesmo do costume com os juros?? Não sei o que vai acontecer a esse dinheiro... sei que o povo Líbio não vai ver nenhum... Beijito
Anónimo disse…
Olá Olhos 'Lindos' Castanhos...

Tu agora é que me fizeste rir a bom rir...

Já te esqueceste do BPN? Nunca na vida isso que sugeriste acontecerá neste "país", excepto se começarmos a utilizar a guilhotina, tipo franceses, para dar o exemplo: Roubas... ficas sem Tola!!!

Se tivéssemos petróleo estaríamos na mesma pois a maior parte das receitas iam para as Corporações Americanas e Britânicas. Afinal de contas são os nossos mais "fiéis aliados"...

Mas se pensas por um instante que seja que o Povo da Líbia está melhor agora... pensa outra vez. VER

Bjs
AC disse…
Mary,
Eles fazem isso porque sabem, há muito, que as pessoas padecem de cegueira. Sá começam a ver quando a tragédia lhes bate, directamente, à porta. Mas aí é tarde de mais.

Beijo :)
AC disse…
Voltando à discussão, deixo um poema de Brecht que nunca é de mais lembrar...

A indiferença

Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.

Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.

Beijo :)
Brown Eyes disse…
Eva concordo plenamente contigo e sei, também, que esse dinheiro não vai para o povo Líbio. Minha Querida eu estou tão incrédula, já os conheço tão bem, que nem no silêncio deles já confio.
O que faz mover esses fulanos são os interesses monetários e nunca o ser humano. Quando mandam cá para fora qualquer lei com a capa de protecção eu tento logo procurar saber a quem interessa aquela lei.
Pergunto eu que direito têm eles de mexer no dinheiro de um cidadão líbio, tivesse feito ele fosse o que fosse e seja ele quem for? Parece até que eles não têm culpas no cartório. O que devem fazer é resolver os problemas do país deles e culpabilizar todos os crápulas deste rectângulo, só e apenas isso.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
voz a 0 db por não me esquecer do BPN é que fiquei indignada com esta decisão e fiz exactamente o que tu fizeste quando a ouvi, ri-me à gargalhada, é que ela só dá para rir. Quem acredita que esse dinheiro vai servir para ajudar seja quem for? Quem não fica de boca aberta quando a ouve sabendo, até, que o dito Kadhafi quando aqui esteve foi recebido com toda a pompa, gastaram balúrdios na protecção ao homem e hoje já o querem liquidar? Estes fulanos esquecem facilmente o passado.
Sei que não estão melhor, eles é que coitados pensam que vão ficar no paraíso mas, ainda vão chorar muitas lágrimas e passar muitas necessidades.
Estaríamos tão mal como vão ficar os líbios. Há uma preocupação geral que quer apenas esconder um interesse.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Ac mas a tragédia ainda não lhes bateu à porta? Não me digas? Se já bateu à minha e tenho um ordenado razoável! Quem lhes paga as contas? Como julgam pagar as despesas obrigatórias após a subida da electricidade e do gás? Será que este povo não atinge que ou responsabilizam quem provocou a nossa ruína ou vamos acabar todos mortos? Quem aguenta estas medidas? Eu estou cá para viver não para me sacrificar por quem nem conheço e vive à grande e, além disso,tem milhões depositados não sei onde. Se eu me endividasse e deixasse de ter dinheiro para comer eles responsabilizavam-se pelo meu desgoverno ou metia-me na cadeia por não honrar os meus compromissos? Há ou não igualdade? Porque não acabam com a imunidade dos governantes? Só quero para eles a mesma responsabilidade que eu tenho, apenas isso.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
AC este teu poema fez-me lembrar um post que eu aqui escrevi que "O ninguém e Eu"
http://thelookbrown.blogspot.com/2009/11/o-ninguem-e-eu.html

Em que acabo dizendo:
Porque hei-de eu insistir em ser alguém em território de ninguém? Seria tão feliz como ninguém, armada em alguém.
Para mim esta frase resume o povo português. Tenho pena mas, que fazer?
Beijinhos
Vivian disse…
Olá,Brown!

Tenho pensado muito, que a democracia que julgamos viver seja ilusória...o povo não tem poder de decisão, os políticos escolhidos, pensam em si,naturalmente em encher seus próprios bolsos...e a população tão carente de recursos não sabe o que fazer?!Isso é democracia???
Não estamos melhor que os outros povos escravizados...
Claro não dá para reclamar tanto... mas devemos sempre almejar melhorar!
Beijos!
Helga Piçarra disse…
Creio que os 383 milhões que dizem por aí que a família de José Sócrates movimenta, já eram uma substancial ajuda...

Um beijinho
Fê blue bird disse…
Minha amiga:
Hipócritas e cínicos é o que são.
O povo não lhes interessa para nada, os países só aqueles que podem explorar. Há muito que perdi o respeito por esta gente.
Se eu pudesse fugia...mas para onde se por todo o lado há gente desta.


beijinhos e tem um excelente fim de semana
Obviamente que subscrevo este seu
texto.E você sabe bem o que vai
acontecer a esse dinheiro.O povo
é sempre enganado em ditadura ou
em democracia...Quando houve a
primeira reunião do Conselho de
Ministros com Passos Coelho como
Primeiro-Ministro as imagens para
as televisões(que elas sempre estão
a repetir) mostram um Primeiro-Ministro a rir...mas ria de quê
sabendo o estado em que o país está
e o que de seguida iria fazer ao
povo? Dá-lhe vontade de rir o quê?
Parece que deixaram de ser pessoas
e passaram a robôs ás ordens de
forças ocultas..."os ratos de
esgoto".
Beijinho e bom fim de semana.
Irene
Brown Eyes disse…
Vivian o povo só tem uma coisa a fazer e não faz por comodismo ou porque está à espera de milagres: revoltar-se. Os arrombos ao estado, que somos todos nós, para pagar, chegam diariamente e quando pensavamos que um problema está resolvido há outro ainda maior para nós resolvermos. E como? Pagando mais impostos. Aqui já vão subir o IVA na electricidade e gaz para 23% mas já dizem que a electricidade vai ter uma subida de 30% para o ano, quem aguenta? Os nossos vencimentos estão a descer de ano para ano, já há muito que não temos aumentos, quem aguenta mais?
Democracia? Onde? Se houvesse democracia seriam julgados os culpados destes arrombos e não são. Mas toda a gente sabem quem foram. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Helga pois era mas porque será que à familia dele ninguém lhe congela as contas? Enquanto não houver justiça neste país não podemos estar sossegados. Os governantes que não sabem governar e se apropriam ou deixam que alguém se aproprie do que não deve, tem que pagar por isso. Nunca eu ou tu, nós não somos responsáveis por estes incompetentes. Era o que falava! Agora vem a caminho o pagamento da dicvida do Jardim, descobriu-se mais um buraco e ele diz que nem despede ninguém nem deixa de fazer estradas. E nós não dizemos: NUNCA MAIS PAGAMOS. Já era hora. Eu só não deixei de pagar impostos porque fazem os descontos imediatamente, antes de receber senão...Já o tinha feito. Estes fulanos, irresponsáveis, para mim só deviam ter um destino. Houve muitos durante a história que foram mortos por muito menos.~
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Fê quantas vezes já pensei nisso e até sei para onde, uma daquelas tribos onde a dita civilização não chegou. O problema são os meus meninos a quem eu faria falta e longe de quem não saberia já viver.
Os laços que criámos acabam por nos manter prisioneiras deste país sem rei nem roque. Se não fossem eles já tinha partido de mochila às costas. Vejo as pessoas deste país impávidas e serenas como se vivessemos no paraíso e isso choca-me. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Irene eles riem-se de nós sermos tão cegos e tão calminhos. Neste país pouca gente há a gritar o que sente o resto continua calado à espera de...De que será que estão à espera? De acabarem no meio da rua tendo o céu como tecto? Sim, só pode. Se eu me queixo, se eu estou mal tendo um ordenado médio, não tendo contraido dividas, como estará quem ganha o ordenado minimo, paga a casa, o carro, etc? Como? A receber subsidio? Será?
Não sei como essa gente se deixa subjogar. Beijinhos
Helga Piçarra disse…
Entendi na perfeição o teu comentário e concordo em absoluto com o que dizes. Infelizmente ainda se é condenado por roubar uma maçã para comer e se vive em liberdade por roubar milhões. Não há como fugir... atingimos um estágio de corrupção e injustiça tão elevado, que nem com duas revoltas do povo isto se endireitava.

Beijinho :)
Zé Rainho disse…
Do ouro negro prefiro o "Duo Ouro Negro" dos meus tempos de menino. Este causa-me náuseas por todos os motivos e mais um, até o cheiro é pestilento. E anda tanto investigador proletário a fazer pós-doutoramentos que não servem, senão, para tornar ricos os cada vez mais ricos. Já era altura de acabar com esta hegemonia energética.
Beijinhos e boa semana.
Zé Rainho disse…
Do ouro negro prefiro o "Duo Ouro Negro" dos meus tempos de menino. Este causa-me náuseas por todos os motivos e mais um, até o cheiro é pestilento. E anda tanto investigador proletário a fazer pós-doutoramentos que não servem, senão, para tornar ricos os cada vez mais ricos. Já era altura de acabar com esta hegemonia energética.
Beijinhos e boa semana.
Anónimo disse…
São uns queridos... pena é que sejam um bocado retardados! Demoraram mais de 40 anos a perceber que Kadhaffi era um ditador e não se cansaram de o cumular com mimos
Vivian disse…
Olá,Brown!!

Vim deixar um beijo e desejar uma semana de paz!!!
Beijos!!
Olá Brown Eyes!

Sempre atenta e pertinente, ainda bem.
Acho muito bem que se congelem as contas do Kadhafi, mas claro que ficaria muito mais feliz se soubesse que tinham congelado as contas do Sócrates e de todos os que têm vindo a roubar descaradamente e HÁ ANOS este nosso país(inho) à beira mar plantado.

Agora vem o boçal da Madeira com mais um buracão medonho ...
e os argumentos dele seriam hilariantes se não fossem trágicos.

Tenho 60 anos... senão ainda pegaria nas tralhas e mudaria de país. Estou farta de ver este povo assistir a tudo de braços cruzados.
Não há pachorra.

Beijinhos
Brown Eyes disse…
No comentário feito à Helga onde se lê era o que falava deve ler-se era o que faltava. Deve haver ainda outros lapsos. Não há duvida que a pressa é inimiga da perfeição.
Helga nova correcção. Vamos ver se é desta. ahahahah Beijinhos
Brown Eyes disse…
Helga o nível de corrupção é tal que o povo já acha normal, não é? Beijinhos
Brown Eyes disse…
Zé o Duo Ouro Negro também dos meus tempos de menina. Como em Moçambique não havia TV ouvia-se muito rádio e este era um dos grupos que eu apreciava. Resolveriam-se muitas guerras. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Carlos quarenta anos é muito tempo, não é? Isto só demonstra o quanto amigos são uns dos outros. Estão à espera de uma oportunidade para se lixarem. Isto demonstra-nos que não merecem confiança nenhuma.Nós já não tínhamos dúvidas mas as nossas certezas vão sendo vincadas. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Vivian obrigada. Uma boa semana para ti também. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Ná eu sou contra essa atitude e os motivos são:
1- Eles não são diferentes, cometem atrocidades idênticas com a capa de democratas. Trazem-nos escravizados
2- Se eu não concordo com o facto de pessoas de outros países decidirem intrometerem-se na nossa vida também não posso estar de acordo quando nós nos imiscuímos na vida de outros povos.
Ná isso queria eu, que pagasse o responsável e todos sabemos que os responsáveis apareceram no dia 26 de Abril de 1974. Infelizmente foi aí que começou o saque. Não sei é quanto cada um levou, eles e os amigos, basta fazerem uma investigação, que dê em alguma coisa, concluir e fazer pagar. Se um de nós roubasse que aconteceria? Pagavam eles o nosso roubo? Porque havemos de nós pagar?
Minha Querida eu ainda não tenho 50 mas dizem que já somos velhos para procurar emprego. Resta-nos ficar até que nos enterrem. Só já tenho a mão de fora e com o aumento da electricidade e do IVA acabarão connosco.
Beijinhos
Antes Prefiro disse…
e depois ainda tens a novela do buraco orçamental madeirense...
Brown Eyes disse…
Antes Prefiro quantas novelas dessas ainda estarão para vir? Creio que essa novela será paga pelos Madeirenses, não? :)
Lady Me disse…
Mais um exemplo do mundo injusto e cruel em que vivemos!
Brown Eyes disse…
Lady mais um mas vamos ouvir falar de mais. Beijinhos e obrigada
By Me disse…
Pois é ...pena que Portugal não tenha petróleo ... e políticos com vergonha na cara...também!!!

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não