Avançar para o conteúdo principal

Caçadores de Ofertas

Os centros comerciais, hipermercados e afins celebram, habitualmente, os seus aniversários e nesses dias têm verdadeiras enchentes, que evito se estiver antecipadamente informada. Põem enormes bancadas no exterior, onde colocam um bolo gigante, para todos os clientes. Fico de longe a observar as pessoas (fascina-me o comportamento do ser humano). Não sei onde conseguem meter tanto! Algumas utilizam até sacos e às escondidas levam uma reserva para as horas ou dias seguintes. Parecem abutres.
Nesses momentos esquecem os títulos, a posição e portam-se como  pessoas da pré-história. Põem, por completo, a vaidade e a educação de lado e dão largas ao oportunismo, ignorando noções básicas como a igualdade ou solidariedade.
O governo vai, também, distribuindo o seu bolo, os subsídios e as excepções nos pagamentos de impostos e nos aumentos de bens necessários, cativando e calando a revolta de alguns com dádivas.
Abate os trabalhadores e cria caçadores de ocasiões que se multiplicam como ratas.
Não será seu dever contribuir para a igualdade de direitos e deveres entre membros da mesma sociedade ou, pelo contrário, deve ele colaborar para a desigualdade e diferença?
Até quando aguentarão os contribuintes?  
Brown Eyes

Comentários

Eva Gonçalves disse…
É seu dever contribuir para a igualdade de acesso a direitos e exigir os mesmos deveres... mas sabes que nesta vida, uns são mais iguais que outros... em qualquer governo, sociedade, ou nação...
e quem se lixa é o mexilhão...
Beijinho
Vivian disse…
Olá,Brown!!

Também evito, por aqui vemos o mesmo tipo de comportamento...é lamentável...
Lembro uma vez que precisei fazer compras e meu filho era pequeno, as mulheres estavam brigando pelo último pacote de fralda descartável, porque estava na promoção!!Fiquei longe...
O mesmo ocorre com o governo...infelizmente.
Sempre lembro de Roma...o povo ainda se contenta com pão e circo...
Beijos pra ti!!!
tenha um ótimo dia!!
Anónimo disse…
O governo está lá para defender os interesses de alguns, como já se tornou notório e o caso da Madeira demonstra à saciedade.
Ao que parece, pelas sondagens divulgadas, a maioria dos portugueses gosta deste comportamento. É estranho, mas é assim. Lá diz o ditado tuga... "quanto mais me bates..."
Brown Eyes disse…
Eva infelizmente uns são mais iguais que outros e isto não muda. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Vivian falando em promoções aqui há uns hipermercados que têm as promoções na prateleira mas quando o artigo passa na caixa passa sem promoção. Um dia dei-me ao trabalho de ir lá comprar o mesmo sumo, em promoção, 3 dias seguidos e apesar de avisar sempre para rectificarem nos 3 dias passava sem promoção. Imagina quem leva um carro cheio de compras nunca dá conta do erro.
Roma óptima comparação. Exactamente.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Carlos gosta tanto que já nem se admira quando ouve dizer que um politico não cumpriu a lei ou até "desviou" dinheiro e ainda o aplaudem. Eu não nasci aqui e faz-me impressão este tipo de comportamento. Parece-me que esta gente não teve princípios ou esqueceu-os com a euforia da liberdade, não consigo perceber o que se passou. Mal está quem não gosta que tem que levar com a pancada e se fala ainda é olhado de lado. Mais depressa defendem um fulano desses que alguém que tenha razão. O dinheiro, o poder vencem tudo, vencem a razão e a educação.
Beijinhos
chica disse…
Os contribuintes só são esmagados.Ninguém com eles se preocupa. beijos,chica
Petra disse…
Brown: pois é.... como alguém já disse o que o governo está a fazer não é mais que o cultivo da pobreza...
Brown Eyes disse…
Pois não Chica mas sem eles parece que não podem viver, só ficam os reformados e os chulos. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Petra cultiva a pobreza e a ajuda os oportunistas.
Beijinhos
Fê blue bird disse…
Amiga:
Este teu post fez-me lembrar esta canção de José Barata Moura:

Vamos brincar à caridadezinha
Festa, canasta e boa comidinha
Vamos brincar à caridadezinha
...

Neste mundo de instituição
Cataloga-se até o coração
Paga botas e merenda
Rouba muito mas dá prenda
E ao peito terá
Uma comenda

Vamos brincar à caridadezinha
Festa, canasta e boa comidinha
Vamos brincar à caridadezinha

O pobre no seu penar
Habitua-se a rastejar
E no campo ou na cidade
Faz da sua infelicidade
Alvo para os desportistas
Da caridade

Vamos brincar à caridadezinha
Festa, canasta e boa comidinha
Vamos brincar à caridadezinha

E nós que queremos ser irmãos
Mas nunca sujamos as mãos
É uma vida decente
Não passeio ou aguardente
O que é justo
E há-que dar a toda a gente

Não vamos brincar à caridadezinha
Festa, canasta é falsa intençãozinha
Não vamos brincar à caridadezinha
Não vamos brincar à caridadezinha
Não vamos brincar à caridadezinha


beijinhos
Vivian disse…
Olá,Brown!!

Te desejo um ótimo dia!Que seja de alegrias!!
Beijos pra ti!!!
**Gosto muito dos seus comentários!!Obrigada!!
Brown Eyes disse…
Fê fez-te lembrar e está de acordo com o que foi dito. Mas há, ainda, quem não queira viver de caridade e queira trabalhar numa instituição ou empresa organizada onde tenha direito a todo o ordenado sem temer que no dia seguinte lhe venham tirar o pouco que tem. Onde haja estabilidade. Adorei o poema, não conhecia. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Vivian obrigada. Beijinho e um bom dia para ti também.
Veremos se agora consigo enviar
comentário, já tentei mais vezes...
Obviamente que subvscrevo este texto
e a imagem diz tudo...Pois é,minha
amiga como é que após tudo o que o
actual Governo já fez as sondagens
dizem que o PPD/PSD teria hoje mais
votação do que quando ganhou as
eleições? Verdade? Mentira?
Manipulação...
Em relação ao procedimento das
pessoas que refere é uma tristeza,
mas que existem, existem.
Beijinho e desejo que esteja bem.
Irene
Paulinha disse…
Como isto anda, cada vez menos me espanta ver esses comportamentos... e parece-me que a tendência é mesmo começar a ver mais do mesmo... ou pior! A verdade é que em caso de necessidade o ser humano é capaz de tudo e as prioridades tornam-se evidentes e objectivas... infelizmente há muita gente que nem tem necessidade e faz o mesmo, e é aí que a coisa se torna vergonhosa!

Beijinhos, obrigado pela visita lá no blog! ;)
Lady Me disse…
O Zé Povinho é que se lixa sempre, em todas as ocasiões e com todas as decisões. Não sei, mas isto não vai aguentar muito mais tempo!
Brown Eyes disse…
Irene como? O povo é cego e adora sacrifícios e se lhe falam mansamente até se esquecem que têm barriga.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Paulinha pior, vamos ver comportamentos piores. Essa gente que não tem necessidade e faz são os oportunistas e há tantos!
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Lady eu estou admirada como chegou até aqui. Esperava que rebentasse há mais tempo. Beijinhos
By Me disse…
Mary...não te esqueças que há "filhos de um Deus Menor"...(Qual igualdade de direitos e deveres?) "-porque uns são filhos de deus e outros filhos do diabo!!!

Beijokas

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não