Avançar para o conteúdo principal

Segundo Aniversário

Este blog faz hoje dois anos. Como por aqui não se utilizam palavras fúteis, vãs ou ocas,  não vou falar de propósitos, ou objectivos, palavra muito utilizada hoje  mas, que apenas tem conseguido desmotivar, que nada tem contribuído para a realização de nada nem de ninguém. Por aqui tem-se convivido, dialogado, reflectido, criado amizades, produzido e tem-se, profundamente, respeitado o ser humano, principalmente os mais indefesos. Alerta-se para a injustiça e, assim sendo, mesmo hoje,  como bombom para todos os funcionários públicos, e não só, para que todos saibam que neste país há gente extraordinária, gente que só precisa de trabalhar 4 dias para mostrar o seu valor, para ser elogiado, leiam:

 
Quantos de nós viu evidenciadas as suas qualidades, no D.R., durante os muitos anos em que trabalhou?  A esta senhora bastaram-lhe quatro dias de trabalho para receber elogios do Sr. Primeiro Ministro. Para onde iria depois? Não sei mas, tenho a certeza, absoluta, que foi receber mais.
Regressando ao tema inicial, o aniversário, quero agradecer-vos, a todos os que me têm seguido ao longo deste tempo lendo-me e deixando a sua opinião, a sua fidelidade e companhia. Peço desculpa por não ter tido oportunidade de seguir todas as vossas publicações mas, o meu tempo livre tem vindo a diminuir progressivamente. A Fábrica onde, presentemente, pouco ou nada  tenho contribuído, foi um benefício para este blog por lhe ter dado oportunidade de conhecer novos e bons contribuidores. Aqui fica o meu agradecimento aos seus criadores.
Lembro  todas as pessoas que me seguiram e que já saíram deste mundo, ou estão temporariamente ausentes: a Eva Gonçalves, a Su, a HannaH, a minha querida Pi e tu  Ginger.  Continuo com saudades  e à vossa espera. 
Fica, ainda, um beijinho muito especial para ti que fazes hoje anos, que muito contribuis para encurtar os meus dias e preocupações.
Agora sirvam-se, espero que o bolo esteja a vosso gosto. Voltarei para continuar a partilhar convosco, ideias, pensamentos e inquietações, para continuar a seguir as vossas publicações.
Brown Eyes

Comentários

João Roque disse…
Parece que regressei aos comentários nos blogs, na altura própria; isto é para poder felicitar-te a ti e ao teu blog (que conheci através da "Fábrica"), pelos dois anos de vida.
Desde que aqui venho que nunca me senti desiludido e mais não digo.
Beijinho.
Poetic Girl disse…
Olha olha hoje é dia de festa! Cá estamos todos para te ajudar a soprar as velinhas! É sempre um prazer vir aqui ler as tuas palavras! beijo enorme desta tua amiga virtual, Bela
meldevespas disse…
Abraço apertadinho pra ti Mary. E com mais ou menos tempo nao deixes de ir alimentando este espaço, de onde ninguem (tenho a certeza) sai de maos vazias.
Beijo grande
Fê blue bird disse…
Querida amiga muitos Parabéns!
Saboreio o teu lindo bolo, subscrevo as tuas preocupações (já tinha visto aquela "brilhante" ascensão), canto os parabéns com os Chipmunks, e parto com a certeza de que tenho aqui uma amiga.
Para finalizar, só desejo ter a tua companhia por muitos e bons anos :-)

Muuuuuutos beijinhos
Juana disse…
Parabéns Mary, e que o teu blog tenha muitos anos de vida com saúde, é sinal de que tu também andarás por cá. Obgd pelas visitas. Bj
Johnny disse…
"Sendo-me grato evidenciar a forma extremamente leal, competente e dedicada como desempenhou aquelas (administradora deste blogue ao longo destes dois anos) funções", resta-me parabenizá-la.

Parabéns.
Brown Eyes disse…
pinguim obrigado pelo carinho que me tens dado. Um beijinho grande
Brown Eyes disse…
Bela obrigada por todo o teu carinho e companhia. Beijinho Grande para ti
Brown Eyes disse…
Mel obrigada pelas tuas palavras de carinho. Muito tenho aprendido convosco e muito vos devo. Beijinho Grande
Unknown disse…
Muitos parabéns!!! beijinho grande
Brown Eyes disse…
Fê gostaste do bolo? Estáva saboroso? Como já disse outra vezes, tenho tido muita sorte porque me rodeiam, na blogsfera, excelentes corações com caracter, tu és um deles. Beijinho Grande
Lady Me disse…
Parabéns ao Just a Woman, que conheci através da Fábrica. Ou tu conheceste-me através dela.? Não importa :) Que continues aqui a fazer o que fazes, pois fazes muito bem. É, de facto, um blogue diferente e por isso mesmo é que faz falta! Parabéns!

Beijinhos*
mz disse…
Os teus temas são sempre muito bem vindos e gosto bastante de ler as tuas opiniões.
A "Fábrica" é a nossa madrinha, pois foi através dela que conheci o teu blog. Sinto que desde que aqui venho enriqueço de certa forma.
Continua assim.

Muitos parabéns!
Patricia Silva disse…
Parabéns ao blog e para ti também.
Tu foste das primeiras pessoas que conheci neste mundo.
Parabéns e obrigada.
Bjocas
By Me disse…
NEM ESPERAVA OUTRA ATITUDE DA TUA PARTE...TU ÉS CÁ DAS MINHAS...NADA DE SE ESQUIVAR...AGORA PERTENCES A NÓS...TENS LICENÇA PARA TE AUSENTAR,PARA TIRAR UMAS FÉRIAS...MAS ALTO AÍ...ESTAMOS DE OLHO EM TI...SABES PERFEITAMENTE QUE APRECIAMOS O QUE ESCREVES...E NADA TE CONFORTA MAIS DO QUE A RECIPROCIDADE E A PARTILHA...A TI E A TODOS,CASO CONTRÁRIO ESTE MUNDO VIRTUAL NÃO FARIA SENTIDO.

A TI MIÚDA E NÃO PERCAS ESSA GARRA,ESSA GENICA...VAMOS A ELES, SEMPRE NA DEFESA DA VERDADE E DA JUSTIÇA...EM PROL DOS QUE NÃO TÊM VOZ.

PARABÉNS!!!ASTA
AC disse…
Só descobri o Just a Woman há poucos meses, mas já não posso passar sem ler o que aqui vais escrevendo, apontamentos de uma pessoa lúcida com preocupações de ética e justiça.
A tua voz é forte e faz falta.
Parabéns por estes dois anos, Mary!

Beijo :)
anouc disse…
Caramba que cheguei tarde... já só apanhei umas migalhinhas. Espero que tenhas uma fatia guardada para mim Mary. :|


E PARABÉÉÉÉÉÉÉÉNS!!! :D
Eu mesma... disse…
Parabéns Brown... que continues por aqui a partilhar-te connosco durante muitos anos... isto sem ti não tem piada nenhuma...

um beijo e um grande abraço... :)
Brown Eyes disse…
Juana obrigada. Um beijinho grande
Brown Eyes disse…
Johnny obrigada pela tua companhia e pelas discussões saudáveis que me tens permitido ter. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Tulipa obrigada. Beijinho grande para ti também.
Brown Eyes disse…
Lady Me também já não sei se fui eu ou tu que me conheceste pela Fábrica, sei que ela nos tem permitido alargar os nossos horizontes e só é pena que eu, ultimamente, não possa estar tão presente na vida de todos os seus seguidores. Vou dando uma vista de olhos mas, não é o suficiente. Este mês, Setembro, por exemplo, Só consegui ler até ao nº.29. Obrigada pelo carinho. Beijinho Grande
Brown Eyes disse…
MZ o som do teu blog traz-nos uma paz maravilhosa. Acontece o mesmo comigo quando te visito. Obrigada Linda. Beijinho grande para ti.
Brown Eyes disse…
Patty, linda Patty obrigada. O tempo diminuiu e agora cada vez que venho aqui venho a correr e há muita coisas que me passa, muita mesmo. Espero que as coisas se normalizem. Beijinho grande para ti, para a tua filhota e maridão. Que é feito da Olga? Beijinho para ela também.
Brown Eyes disse…
Pedras, Querida Pedras, sabes que o meu carinho por ti é grande, tão grande como a grandeza que o teu coração tem. Para mim algo é lindo quando tem aquelas qualidades que eu aprecio, que tu deves saber quais são, para simplificar, para não ter que enumerar todas digo: Lindo. Pois é tu és Linda. Beijinho Grande, Grande para ti Garota.
Brown Eyes disse…
AC foste tu mesmo que me descobriste e, infelizmente, numa fase já um bocadinho difícil, tenho muito pouco tempo disponível, que não me permite vasculhar tudo o que publicas. Tenho pena porque a qualidade do teu blog é excelente, temos afinidades e até vivemos próximo mas, espero que o amanhã me permita beneficiar mais das tuas publicações. Beijinho Grande.
Brown Eyes disse…
anouc claro que sim, há uma fatia guardada. Apesar de seres a menina mais nova neste mundo, blogsfera, o teu blog é recente, já tens um lugar enorme no meu coração. És uma menina Linda,(sabes o quanto de aprecio e admiro)uma menina Lutadora que nos faz rir, mesmo com as coisas feias da vida. Um grande beijinho para ti.
Brown Eyes disse…
Anne sem ti também não. Tenho sentido a tua falta. Abro imensas vezes o teu blog à espera de novidades. A vida nem sempre nos permite usufruir do que gostamos mas, tal como tu, tenho esperança, apesar de tudo, que as coisas melhorem. Acreditar dá-nos força para continuar. Beijinhos Linda.
Brown Eyes disse…
Para todos os que aqui passaram e para todos os que não passaram mas que estão no meu coração um beijinho grande de agradecimento por tudo o que me têm dado. Este mundo é fantástico, permiti-nos conhecer pessoas maravilhosas que pensávamos até que já não existissem. Um beijão grande e obrigada, obrigada, obrigada....
Manuela Freitas disse…
Parabéns querida Brown Eyes, descobri o teu blogue por acaso e foi um acaso importante, porque aqui encontro matéria abordada com frontalidade e motivadora de reflexão.
Sobre o caso que referes, não será que essa extraordinária DR. não seria da família ou de um conhecimento mais íntimo de A, B, ou C...ou pessoa flexível...
Ao que eu cheguei minha querida amiga...desconfiança, cepticismo...pensando que tudo já é possível!?...
Beijinhos,
Manuela
Brown Eyes disse…
Manuela eu agradeço todos os comentários e todo o tempo que tens perdido comigo, são esses miminhos que nos dão força para continuarmos, é isso que nos mostra que vale a pena. Estou como tu e tal como tu sei que tudo é possível e mais possível do que alguém com mérito e com capacidade conseguir um lugar ao sol e ver reconhecido o seu valor. A culpa é nossa? Não, eles mostram-nos todos os dias que estamos certas. Obrigado amiga por tudo, um beijinho grande
Sena do Aragão disse…
Minha querida,

Comemoro junto contigo!

Desculpe a demora, já havia visto mas só agora foi-me permitido comementer (parabenizar-lhe).

Não sei você, mas quando eu comecei não imaginava a extensão que isto ira levar, e já tenho 2 anos também.

É motivo de orgulho você ter chegado até aqui, com postagens tão (tãaaaaoooooo) boas e conteúdo digno de reconhecimento.

Que venham muito e muito mais como estas. Te desejo sucesso e inspiração para dizer o que tem que ser dito.

Um forte abraço!
Brown Eyes disse…
Sena obrigada, obrigada pela tua presença e pelo carinho que me dedicas. Nunca imaginei, tal como tu, o quanto este cantinho me iria prender e, muito menos, que me iria permitir conhecer tantos talentos e tanta gente maravilha. A surpresa por aqui é sempre positiva. Pena que o mundo não siga o nosso exemplo, que ouça, que dialogue e que compreenda como nós. Um beijinho Grande para ti
MC disse…
Parabens pelas palavras que aqui vais deixando...

:)

É sempre agradável cá passar!
Brown Eyes disse…
Miguel obrigada. Obrigada pela tua presença, mais uma vez.
Beijinhos
Briseis disse…
É tão bom vir aqui... =)
Comecei há pouco tempo mas gosto... gosto muito!
Parabéns pelo segundo aniversário!
MC disse…
Ora...

Se venho aqui é porque gosto, não achas?
Gostava de comentar mais porque tens sempre umas abordagens muito interessantes mas muitas vezes falta-me o tempo pois para o que escreves é dificil comentários com 3 frases...

;)
By Me disse…
GRACIAS PELAS PALAVRAS AMOROSAS...:)))

ATÉ JÁ MIÚDA
Brown Eyes disse…
B obrigada. Um beijinho Grande para ti.
Brown Eyes disse…
Miguel falta sempre tempo, não é? Ando a sofrer do mesmo problema e perco excelentes publicações. Depois além de comentar ainda gosto de seguir todos os comentários dos posts em questão o que agrava a situação. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Pedras um beijinho. Até já
Zé Rainho disse…
Hoje passei por aqui para dizer que voltei de umas curtas mas esplendorosas férias e para deixar um beijinho. Com calma vou deliciar-me com as diatribes do PM.
beijinho
Caldeira
Brown Eyes disse…
Zé também estive uns dias ausente, poucos mas suficientes para não estar já em dia. Vou tratando, aos poucos, de visitar todos. Beijinhos
By Me disse…
MARY BROWN...QUEM TE DISSE QUE AS MÃES QUANDO PUNEM TÊM SEMPRE RAZÃO?! ONDE FOSTE BUSCAR ESSA VERDADE?POSSO SABER?

BEIJINHOS
Brown Eyes disse…
À minha experiência claro, falo de mães como eu, não de mães como a minha. Eu só punia depois de explicar porquê se podia ou não fazer e claro se houvesse uma segunda vez punia, não deixava passar. Não punia quando estava com a telha, ou porque a vida me corria mal. Imagino que tu não punas sem mais nem menos, aquela mãe eras tu, não? :) Sei que tu não ages impensadamente e que tens a noção que as tuas atitudes hoje vão ter repercussões futuras. Noção que muita gente não tem. Educam sem pensar no futuro. Beijinhos
Anónimo disse…
Parabéns!! :D Dá muito trabalho ter um blog, eu que o diga. Há alturas de desespero, não se sabe o que escrever, não há nada para dizer, já nem podemos olhar para o computador. Mas depois de um post feito, de uma opinião dada, de uma maluquice exposta, é um alivio, um sentimento de liberdade, uma partilha! Espero que fiques connosco por muitos mais anos! :D

ahahahaah adoro os chipmunks!!
Brown Eyes disse…
Di não é fácil, já tive uma fase que não queria dizer nada, apetecer apetecia-me mas...preferi calar-me. Quando estamos muito quentes é preferível calar. Quero agradecer-te a tua companhia. Beijinhos
su disse…
parabéns [atrasados] upppsss... estava convencida que já tinha deixado aqui um beijinho pelo aniversário :| tenho que deixar o queijo, lol.

ao que interessa: adorei conhecer este cantinho, adoro visitar e apesar de ser uma péssima comentadora [sempre atrasada] adoro tudo o que aqui é escrito. porque é escrito com sentimento.

um beijinho muito grande...
Brown Eyes disse…
Caminhante o queijinho é tão bom! Então o da Serra, hum...que maravilha! Obrigada pelo teu carinho e pelos teus comentários, sempre excelentes. Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não