Avançar para o conteúdo principal

Por um Acaso...





Hoje é dia de aniversário, aniversário deste cantinho, onde estão presentes as minhas qualidades e defeitos, o meu pequenino e modesto mundo.
Com estas reflexões, primárias, tive oportunidade de conhecer pessoas que me cunharam. Que me cunharam pelas suas capacidades de comunicação, de linguagem, de raciocínio, de introspecção, de pugna, pela sua sensibilidade, firmeza, segurança, simplicidade, franqueza, sinceridade, pelo seu carácter, pelas suas capacidades humanas e humanitárias. Elas contribuíram para ampliar a minha quimera, os meus devaneios, os meus conhecimentos, informaram-me, mimaram-se, apoiaram-me e respeitaram-me. São elas as heroínas neste dia, a quem tenho que agradecer a cooperação e presença.
A ti, que hoje também fazes anos,que me desvendaste a beleza da vida, que me transmitiste esta paz que tanto ansiava, que ordenaste a minha existência, fica um obrigado, um agradecimento eterno.

Brown Eyes


Comentários

Unknown disse…
Adoramos o seu Blog muito bem elaborado, parabéns pelo aninho de vida.
Sempre que tivermos um tempinho passaremos para dar uma espiadinha, mas sempre deixando um recadinho!

Bjinhos
Brown Eyes disse…
Obrigado João e Larissa. Agradecerei e aguardarei sempre a vossa visita.
BJS
Poetic Girl disse…
Querida Brown eyes, não podia deixar de passar por cá neste dia tão especial. És uma das minhas bloggers preferidas, gosto muito deste teu cantinho. Para além de acolhedor, os teus textos tocam sempre bem cá no fundo... beijinhos
Brown Eyes disse…
Bela com miminhos destes que podemos querer mais? Obrigada por me acompanhares atentamente. Um beijinho grande para ti
Pi disse…
Muitos Parabéns querida Brown, por ti, e por este blog, mas essencialmente por ti. Desde que chegaste à blogosfera tens enriquecido com o teu cunho os cantinhos por onde tens passado. E isso é de valor. Tens sempre algo de novo a acrescentar, e só assim faz sentido.

Um grande beijinho
Brown Eyes disse…
Querida PI obrigada pelas palavras lindas que aqui deixaste. Há um ano atrás não imaginava o que este cantinho seria para mim. Hoje, não conseguiria viver sem ele, sem a visita aos vossos espaços que tanto me tem oferecido a nível humano. Tive o privilégio de conhecer pessoas portadoras de uma beleza inigualável, sem as quais a vida já não faria sentido. É esta amizade, desinteressada, que nos faz sorrir mesmo quando não haveria motivo para isso. O mérito desses comentários é de quem escreve os post que me incentiva. Achas que é por acaso que visito os vossos espaços?
Beijinho grande.
Leo Mandoki, Jr. disse…
parabéns!! e espero encontrar por aqui muitas mais reflexões...tens uma forma perspicaz de ver as coisas
beijocas
Brown Eyes disse…
Leo, o meu primeiro comentador, obrigado pelo apoio. BJS
Mulher a 1000/h disse…
Aproveitei um soninho da minha boneca para te dar os Parabéns, não podia deixar de o fazer... no fundo porque não sabendo bem como, já te vejo como presença amiga nos meus dias! ;) Beijinhos e venham mais muitos!!!
Ginger disse…
Ai amiga, aqui chego eu, a correr... atrasada, para não variar... toda despenteada e de sapatos na mão.

Eu subscrevo 100% o que a Pi disse. E isto de subscrever o que alguém diz é sempre muito cómodo, já para não falar que não dá trabalho nenhum. =p
Tenho apenas de acrescentar que a tua maturidade está presente em cada palavra que escreves.

Deixo-te então um abraço e um beijinho...

E btw... onde é que arranjaste esse bolo? Tá um espectáculo! =D


*
Brown Eyes disse…
Mulher a 1000/h - Obrigada minha querida, deves imaginar o valor que dou a estas tuas palavrinhas escritas no intervalo do soninho da tua bonequinha. São estes gestos que nos fazem acreditar na alma humana, são pessoas capazes destes gestos que temos sempre presentes no nosso coração. Um beijinho muito grande para ti e um desejo enorme que a bonequinha melhore.
Anónimo disse…
Querida Brown Eyes,
nós é que te agradecemos pelas tuas palavras lindas, sempre lindas, bem desenhadas, cheias de sentimento e profundas. ler-te é sempre um prazer!
Brown Eyes disse…
Ginger - Imagino o que tiveste que correr para aqui deixares este miminho que tem a tua assinatura, apesar de teres subscrito o que a PI disse. Tu és aquela mulher que mesmo despenteada e de sapatos na mão nunca perde a compostura, aquela mulher de quem todos aguardamos a chegada mesmo sabendo que pode ser demorada. Assim sendo, agradeço-te tudo o que me tens proporcionado, os momentos que me tens dedicado e as palavras que me tens dirigido. Obrigada amiga.
Quanto ao bolo, gostaste? Roubei-o na net e depois trabalhei-o com o picasa.:)
Um beijinho linda.
Brown Eyes disse…
HannaH considero-me uma mulher afortunada porque na blogsfera tive a sorte de conhecer as pessoas mais lindas. Hoje elas fazem parte do meu mundinho e tornaram-no muito mais feliz. Um beijinho grande para ti.
Demóstenes disse…
Parabéns pela efeméride.

Passei por aqui à pressa mas voltarei para uma leitura mais aturada pois gostei do (pouco) que li.
Brown Eyes disse…
Demóstenes obrigada pela visita. A tua opinião será sempre bem vinda
Karlytus disse…
parabéns a você.. .. mtas felicidades para o menino "Just a woman" uma salva de palmas!! Clap Clap :)

Apesar de nem sempre comentar, este é um dos blogs que gosto mto de visitar.. ;)

beijinho azulinho!!
Brown Eyes disse…
Karlytus obrigado. Com esse elogio e um beijinho azulinho imaginada como estou: toda babada e logo hoje que me esqueci de trazer o lençol! :)
Um beijinho para ti e um enorme obrigado pelo apoio.
Leo Mandoki, Jr. disse…
esqueci-me de te dizer uma coisa: torço sempre para que as pessoas que perseguem a felicidade acabem por encontrá-la. É o teu caso!
beijocas
Brown Eyes disse…
Leo que persegues tu?
Paulo disse…
Desculpa, venho atrasado...
Parabéns na mesma!
Brown Eyes disse…
Paulo neste blog não há tempo,jamais chegarás aqui tarde. Estás sempre a tempo de prestar o teu contributo. Obrigada. BJS

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não