Avançar para o conteúdo principal

Onde está Ronaldo?



Não tem muita fama, é simples, não tem na retaguarda uma máquina publicitária, não desloca multidões,  não se conhecem dele histórias com Paris Hilton, nem outra qualquer menina rica, não se sabe se tem conta no BES, mas foi ELE que permitiu que Portugal se mantenha na luta pelo apuramento  para o Mundial 2010. Bem, há muito que eu duvido de todo o produto com muita publicidade mas, agora,....Os Espanhóis começam já a pensar como eu.

Brown Eyes

Comentários

Mulher a 1000/h disse…
Ora, eu que não falo futebolês até que acho que percebi! LOL (...) Sinceramente acho o futebol um desperdício de tempo e dinheiro e revolta-me que recebam milhões para andar a correr atrás de uma bola, quando os médicos, que salvam vidas e os professores, que educam mentes, já para não falar de profissões não menos nobres, recebem bem menos em mérito e euros por trabalhos bem mais preciosos!
Brown Eyes disse…
Sílvia percebeste muito bem a mensagem. Um fulano que ganha 2 milhões de euros p/mês e não faz nada. Eu nunca vi nada de especial naquele rapaz a não ser uma máquina publicitária muito forte. Ele no Manchester United marcava mas pode agradece-lo aos colegas. Quem é bom é bom em todo o lado. Na selecção não faz nada e agora no Real Madrid nada tem feito. Diz-me que tem este homem para ganhar o que ganha? Eu não gosto e não percebo nada de futebol mas preocupa-me o fanatismo que leva milhões de pessoas a idolatrar alguém que não contribui com NADA para o bem estar da sociedade, como tu tão bem referes. Para mim o fulano o que sabe fazer é cair, mal lhe tocam lá vai ele para o chão. Que valor tem este homem? É um exemplo de sorte e apenas isso. Sorte de ter conhecido as pessoas exactas, sorte de ter uma cara e um corpo apresentável e só. Sabes que vejo ali? Quilos e Quilos de peneiras e exibicionismo. Valor tem o Figo. Esse sim, como jogador e Homem, tendo contribuído bastante em obras de beneficência. O Pepe, o Deco e outros têm feito muito mais pela selecção e não se exibem tanto nem são tão exibidos. Revolta-me a injustiça e ao estarem a evidenciar tanto esse tal Ronaldo estão a ser injustos com quem tem valor. Mal será que alguém merece ganhar tanto? 2 milhões? Quando há uma crise tão grande no mundo, quando há pessoas desesperadas que não têm para comer? Em que mundo vivemos nós afinal? Como vês percebeste muito bem.
Ginger disse…
Tenho pena daqueles cientistas que passam vidas inteiras fechados em laboratórios a trabalhar em curas para o cancro e para tudo e mais alguma coisa... a desenvolver tratamentos, a fazer vacinas... a salvar vidas...
Dessa gente ninguém ouve falar.

São nobre anónimos.

Esse gajo CR, é um peneiras que me dá vómitos! VÓMITOS!!



*
Brown Eyes disse…
Gente com valor Ginger que ninguém reconhece e de quem todos precisamos. Do dito CR quem precisa? Adoro gente humilde que apesar do valor que têm continuam humildes e simples. Bjs
Paulo disse…
Eu sou suspeito para falar, pois tenho uma espécie de "ódio" de estimação pelo Cristiano Ronaldo.
E já há muito tempo...
Detesto tudo aquilo que ele representa dentro e fora de campo.
A arrogância dele chega a meter nojo.
Bem sei que ele passou por dificuldades em criança e que está onde está devido à força de vontade dele e tudo o mais... mas não o suporto. MESMO!
Por isso estou de acordo com o que dizes.
Quem ganha tanto dinheiro devia fazer mais. Muito mais.
Para mim é um verdadeiro bluff!
Brown Eyes disse…
Paulo olha que já não somos só nós a pensar assim, há mais. Não gosto dele pelos mesmos motivos que tu. Para mim a única coisa que ele faz são malabarismos com a bola, como os fulanos do circo fazem com argolas, e aí acredito que haja muito trabalho mas e só. Ter mudado para Espanha vai acabar com ele, sempre o disse. Sabes que os Espanhóis já se perguntam se ele não é só publicidade? Pois perguntam.

Mais uma vez obrigada pessoal por terem deixado aqui a vossa opinião e
BOM FIM DE SEMANA para todos.
Cu de Barbas disse…
A mim da-m a ideia q sao tds uma cambada d invejosos, pois ele, coitado, vejam lá que ganha milhoes sem fazer nd.

Se calhar o pobre do moço lutou mt pa chegar onde chegou, s calhar n s limitou a sonhar com o euro-milhoes como voces, iluminados mortais, o fazem tds as semanas.

Voces sim, cambada d invejosos, me dao nojo pq noto q rejubilam c a desgraça dos outros enquanto a vossa vida s arrasta na lama.

No fundo td é uma questao d dinheiro :)
Brown Eyes disse…
Em primeiro lugar quero agradecer-te o facto de teres voltado a comentar este humilde blog. A tua opinião é bem vinda e aguardada. Invejosos nós não somos mas revolta-nos que a incompetência seja premiada. Não me digas que o fulano é bom? Tão bom que só marcava no Manchester?Agora diz lá que resta a estes simples mortais que por mais que trabalhem, por mais que se esforcem nunca vêem o seu mérito recompensado? Sonhar com o Euromilhões porque só assim deixam de aturar imbecis. Neste país infelizmente as coisas funcionam assim. Os bons são arrastados para a lama, os inúteis são aclamados por multidões. Eu estou sempre com os humildes e contra os arrogantes e exibicionistas. Rejubilo mesmo com a desgraça dos inúteis que têm a mania que são bons. Não acredito que estejas a favor do CR mas vou fingir que sim. BJS
Anónimo disse…
é obvio k nao me importava de ter o salario dele por um mes. nem queria mais, so o suficiente para viver desafogada. uma coisa k aqui foi dita e muito bem dita, foi que quem realmente merece ser assim valorizado nao é reconhecido.
Cu de Barbas disse…
Ms claro q o CR é bom, n só bom ms o melhor. Ms esta inveja mesquinha é tipica do tuga mediocre. Enfim, deitar abaixo enquanto s tira a cera c a unhaca do mindinho e s preenche o boletim do euro-milhoes a ouvir as desgraças alheias no programa do Goucha.

O rapaz veio d um meio mt mais miseravel daquele em q nasceste e agr está onde está, ou é bom ou sabe fazer bons broches :)
Cu de Barbas disse…
Ah, e pra q n vale nd, fez um jogo e peras contra o Zurich.

E s na selecçao ele n joga... ms ha alguem q jogue na selecçao? N vejo ninguem jogar. :|
Mulher a 1000/h disse…
Arthur Schopenhauer disse: "Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!" - assino em baixo! ;)
Brown Eyes disse…
RIPPER
Gostas do CR? Achas o homem o melhor? Óptimo. Aqui todas as ideias são aceites mas, caso não estejam de acordo com as minhas são rebatidas. Todas as opiniões são válidas desde que justificadas. Ora vamos lá então justificar a minha.
Primeiro – Pelos vistos a nossa noção de bom é diferente, daí a nossa divergência.
Bom para mim não é o fulano que diz sê-lo, que tem fama ou que ganha uns milhões que o é. Bom para mim é o fulano que se dedica a uma causa humildemente, de uma forma sigilosa, mesmo não sendo recompensado, que se destaca pela sua inteligência ou capacidade. Esse é que é bom. As qualidades que eu premeio são a humildade e a inteligência, nunca o exibicionismo, a altivez e a insolência.
Um Bill Gates por exemplo. Alguém com uma inteligência fora do vulgar, alguém que já doou 30 bilhões de dólares a causas humanitárias desde o ano 2000. Alguém que não perdeu a humildade com os biliões que ganha.
Um Gandhi, alguém que acreditava na simplicidade dos seus valores: verdade e não violência. Alguém com consciência social, alguém que com a sua simplicidade jejuava para ganhar causas. São estas as pessoas que eu admiro
Segundo - Parece-me que o meu grau de exigência é superior ao de muitos mortais. Porque não é qualquer pessoa que é, por mim, considerada boa, nem qualquer pessoa que me faz entrar em histerias. Uma cara engraçada e um bronze não me fazem perder a noção da realidade.
Terceiro - Inveja é coisa que não sinto e tenho pena de quem a sente porque está à partida a considerar-se incapaz e a aceitar os objectivos dos outros como sendo seus. Há vários objectivos. Há quem procure a fama, há quem queira ser milionário, há quem queira ser feliz, solidário e integro. O último é o meu. Eu tiro, tirei e tirarei o rabo da cadeira para lutar pelos meus objectivos, pelos valores em que acredito. Podem eles não ser valorizados pelos outros, hoje só se valoriza o dinheiro e o poder, mas para mim é suficiente que eu os valorize. Estou bem comigo mesma o que me leva a estar bem com os outros. Mas estar bem não significa estar calada. Denunciar é um dever de todos nós e como tal denunciarei todos os absurdos e injustiças de que tenha conhecimento sem que isso me torne numa invejosa mas sim em alguém preocupada com o mundo que a rodeia. Faço-o gratuitamente.
Quarto - Não esperei pelo euromilhões, por heranças, ou não fui trapaceira para construir uma vida. Ninguém espere que eu me venda para conseguir banalidades. Há muito quem o faça para ter apenas uns pertencezitos. Há até quem minta, roube, se preste a figuras tristes para ter um palmo de terra, para ter aquilo que sabe que por ela nunca conseguirá. Há quem seja capaz de inimagináveis artimanhas para ter um casebre. Este é o típico portuga. No qual eu não me incluo. Vivo singelamente, não procuro artifícios como forma de me valorizar.
Quinto – Não vejo o programa do Goucha estou a trabalhar. Os problemas dos outros interessam-me porque me preocupa o facto de alguém estar mal, porque os problemas dos outros dão-me oportunidade de lá ir buscar ensinamentos e aplicá-los no meu dia a dia. Uma coisa são os problemas dos outros outra coisa é a vida dos outros, essa em nada contribui para a minha felicidade. Não compro, nem leio, revista tipo VIP e Gente compro, quando posso, a Visão e o Sábado. Banalidades não me interessam. O que me interessa são pontos de vista, que são aqueles que me podem moldar e tornar-me numa pessoa melhor.
Brown Eyes disse…
Sexto – O meio miserável do rapaz –Que significa para ti miserável? Infeliz, triste, deplorável, lastimoso, infame? Ele não veio de um meio miserável, veio de um meio humilde, com poucos recursos económicos. Mais uma razão para ele ser mais humilde e não se elevar tanto. Mais uma razão para ele tentar ajudar os necessitados em vez de andar a gastar milhões em coisas supérfluas. Porque será que ele não gasta milhões a cultivar-se e os gasta a exibir-se? Há tanto fulano por aí a ganhar milhões por mês e não os vês em tudo que é página de revista barata. Achas que esse pessoal é inferior ao CR? Não. Esse pessoal gosta de viver na penumbra, são bem formados e não necessitam de serem exibidos para se sentirem importantes.
Depois temos aqueles que são conhecidos pelos feitos, pelas descobertas, pela diferença de atitude perante a humanidade, pessoas que sobem na vida sozinhas sem suportes. O que não aconteceu com o CR. Não te esqueças disso. Há por aí muita gente anónima, com grandes capacidades intelectuais, mas que não tem a sorte de que elas sejam reconhecidas. O CR aprendeu a fazer uns malabarismos com a bola e está aí o seu trabalho e a sua força de vontade. Só e apenas. Os fulanos dos circos fazem malabarismos incríveis e não ganham 2 milhões de euros p/mês.
Percebes onde está a minha indignação?
Sétimo – Fez um jogo e peras contra o Zurich? Mas ele é pago para isso, para trabalhar, não para andar a cirandar por discotecas e pela noite em atitude exibicionista. Não achas? Tu não dás ao cabedal para ganhar uns tostões?
Sabes porque ele fez um jogo e peras com o Zurich? Porque anteriormente já o tinham posto como suplemente por já há muitos jogos não fazer nada.
Estás a ver a bofetada que lhe deram quando o puseram como suplente? O CR como suplente?
Oitavo – Não há quem jogue na selecção? Há quem jogue mais que ele, sem dúvida e seja mais humilde.Acredita que todos se empenhariam mais se ganhassem menos. Não compreendo a febre que existe pelo futebol e que não existe por outro tipo de desportos. O mal está no fanatismo colectivo por este desporto e é esse fanatismo que cria estas vedetas baratas. Não vejo um desportista de outra modalidade a ser tão aplaudido apesar de estar inserido numa modalidade com maior dificuldade e da qual o factor sorte tem uma percentagem menor.
Nono – Para terminar e porque gosto de ser 100% sincera, todos têm qualidades e o CR tem uma,a fama não o fez esquecer a família. Viveu sem grandes posses monetárias mas nunca esqueceu o sacrifício que os pais fizeram por ele. Não tem vergonha do meio em que nasceu, nem da mãe que o pariu. Reconhece quem fez alguma coisa por ele.
Dito isto quero agradecer a oportunidade que me deste para contrapor a tua critica. Estás sempre à vontade para discordares das minhas ideias mas certo que as mesmas têm justificação, não nascem do nada.
Brown Eyes disse…
Sílvia ora aí está o resumo do que penso desses fulanos: Lástima.
Obrigada por este contributo excelente.
Cu de Barbas disse…
Apelo à tua capacidade d sintese sff :)

N sei pq s mete ctg o facto d ele gastar dinheiro em futilidades, o dinheiro é dele. Gasta-o pra ele, s andasse a distribui-lo seria estupido, eu pensas q as fundaçoes humanitarias sao o q parecem? Es mt ingenua minha cara, vai a africa e vê q fica c os mantimentos e medicamentos, os senhores da guerra. É td mt bonito qd s é ignorante.

N sei pq s mete tanto convosco o facto d ele s exibir, é td comunista aqui é? Votem no PCP, d q esperam? E é d ter em conta q o homem n tem formaçao, a meta dele é o capital, n quer atinjir outro nivel d elevaçao. Enfim, a mim n m escandaliza nd q tantos ganhem tanto dinheiro ja q o capitalismo reina e é democratico, o capital é o q d mais democratico podo haver, qualquer um pode fazer fortuna. Por isso continuo sem entender o "ódio" ao meu caro CR7 q pra q nao atinje, é a principal exportaçao deste pais q mt dinheiro dá a ganhar a mt gente, o triste da situaçao é q o homem, o CR7 n passa d um producto, ms c as regalias q tem d certeza q nao s importa.

Por isso,mal dizer tanto o homem, no meu entender n passa d mesquinhice.

Digo e reafir-mo, é td por causa do dinheiro, s o homem tivesse montes d rodas d bicicletas e andasse sempre a exibi-las ninguem queria saber, agr como s trata do bom e velho niquel...
Brown Eyes disse…
RIPPER
Vou tentar ser sucinta mas…não prometo
Infelizmente não sou ignorante antes o fosse. Se o fosse estaria a aplaudir o produto CR7, mas eu não aplaudo o produto CR nem o CR7, nem o CR9. Não aplaudo produtos, aplaudo pessoas e tudo porque não sou ignorante.
Por não ser ignorante não aplaudo os senhores da guerra esses mesmos que publicitam o produto e que têm o poder. São os mesmos sabias?
Por não ser ignorante não aplaudo produtos sem formação com a mania que são bons só porque aprenderam uns truques. Eu aplaudo a inteligência e quem é inteligente não se vende por capital. Quem é inteligente luta por princípios e valores que esta sociedade que dizes democrática e capitalista desvaloriza. Quem é inteligente não deixa que ninguém ganhe dinheiro à custa da sua imagem. Isto é inteligência.
Por não ser ignorante luto por esses africanos, emagrecidos pelos capitalistas hipócritas e, lutando por eles, pensando neles sou incapaz de deitar um níquel fora. Sou incapaz de seguir marcas, sou incapaz de valorizar futilidades. Afinal eu preciso de me vestir, de me calçar, de comer, não preciso de marcas. O meu eu não precisa de subterfúgios para ser quem é.
Por não ser ignorante é que não me deixo prender por regalias abdicando da minha personalidade.
Há uma coisa que tens razão, sou mesmo mesquinha, regateio e sou avarenta. Passo a explicar:
Regateio os meus direitos, sempre, nem que me custem a vida. Regateio os direitos de todos aqueles que não têm capacidade ou oportunidade de o fazer.
Sou avarenta, forreta, porque o dinheiro custa-me a ganhar e como tal não o gasto em produtos publicitados mas sim em produtos úteis. Sou avarenta, forreta porque não deixo que os capitalistas me dêem a volta ao ponto de comprar o que não preciso. Tenho os meus objectivos bem definidos e se tiver e puder ajudar alguém não será decerto a inúteis.
Agora para terminar, verás, por tudo que tenho dito sobre o assunto, que não sou invejosa nem ignorante e muito menos ingénua. Se fosse estaria a apoiar o produto CR, o CR7 e o CR9.
Apoio pessoas. Para mim pessoas é muito mais que um CR.
Cu de Barbas disse…
"Quem é inteligente luta por princípios e valores que esta sociedade que dizes democrática e capitalista desvaloriza. Quem é inteligente não deixa que ninguém ganhe dinheiro à custa da sua imagem."

Bem,o teu conceito d inteligencia é mt proprio, e como tal errado.
E sim, a sociedade capitalista é a q mais s aproxima d uma sociedade democratica, sendo este assunto discutivel.
Pelos vistos no teu entender um saloio madeirence q (deve ter sido por acaso) s tornou o melhor jogador do mundo, n tem direito a ser louvado, pois só na cabeça d energúmenos é q nao cabe q este saloio madeirence faz mais pelo pais vendendo a imagem e sendo bom no pouco q faz do q uma mao cheia d intelectuais inertes e inconformados cujos ideais e convicçoes n aquecem nem arrefecem à maioria dos portugueses.

Ms vejo ai um certo mal estar por um iletrado q sabe fazer uns truques c a bola ganhe milhoes.

E é desse tipo d sentimentos q eu m rio.
Brown Eyes disse…
Os nossos conceitos são muito diferentes. O que para ti são energúmenos para mim são inteligentes. O facto de um saloio madeirense ganhar milhões para mim não deixa de ser um saloio com falta de humildade. Não é o capital nem as habilitações ou profissão que dá valor a ninguém. É assim que o meu mundo funciona. Os meus ideais podem não te aquecer nem arrefecer mas acredita que eu tenho orgulho neles. O CR é um exemplo da inutilidade que certas pessoas aplaudem. Mete-me impressão a cambada de garotos que seguem as tendências deste fulano. Um fulano peneirento, que vive para se exibir. Portugal vive destes fulanos? É esta a imagem de Portugal? Olha já tinha pena de Portugal pelos intelectuais que tinha e que se têm vindo a sentar nas cadeiras do poder e que nada têm feito senão desviar, agora com esta é que acabaste de me decepcionar. Para mim a imagem de um país, de uma empresa tem que ser algo muito cuidado e perfeito, ele era bom era para ser imagem de uma clínica de estética ou de alguma discoteca e só.
Louvar? Louvar um fulano destes? Sabes o que têm dado os louvores em Portugal não sabes? Ricardo Campos Cunha também foi louvado e foram 344 mil euros que o fulano desviou, não roubou, desviou.
Não é o facto de ele não ter habilitações, ao contrário do que pensas, mas sim porque é um saloio peneirento, altivo , and soo on.
És muito novo por isso ainda acreditas que basta teres qualidades para seres aclamado e quem não é aclamado é porque é inerte. Pois as coisas não são assim. Ai não são não. Este mundo não é de quem tem qualidades mas de quem sabe pisar os outros. Que eras tu capaz de fazer para seres aclamado?
Cu de Barbas disse…
Eu? O q era capaz d fazer pa ser aclamado? Trabalhar :)

É mt bonito o teu discurso ms compras o euro-milhoes,o q pra mim,q sou mt novo e n entendo nd disto,é um contra senso.
Brown Eyes disse…
RIPPER
Acreditas então que todos os que trabalham e se esforçam acabam por ter proveito? Não acreditas na sorte? Achas então que todos os que ganham mais que tu são mais capazes que tu? Porque será que todos os filhos de ministros, etc, não estão no desemprego e ganham milhares? Azar o nosso né? Não nascemos filhos desse pessoal o que não nos permitiu ter tantas capacidades intelectuas, daí termos ordenados tão baixos. Não me digas que acreditas nisto? Esta é a realidade da vida. Nasces virado para a lua(filho do fulano tal e da fulana tal) e és o maior, não nasces e tens que vegetar. Isto é a justiça do teu Portugal.Percebes? As tuas capacidades de nada valem se não tiveres uma mãozinha por trás de ti ou uma boa conta bancária.Lutas e voltas a lutar e só encontras quem te queira enterrar, se virem em ti um rival. Que nos resta senão jogar no euromilhões? Este mundo não é mesmo perfeito. Há muita gente super inteligente a viver na rua. Acredita. BJS

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não