Platão, nas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida, foi o primeiro a referir este paraíso perdido: Atlântida. Seria uma ilha de extrema riqueza vegetal e mineral. Foi destruída por um desastre natural, 9000 anos A.C. Dizem, as lendas, os mitos, que os habitantes deste continente ou ilha perdida eram mais evoluídos que os outros povos e, prevendo a destruição, emigraram para África, sendo os antigos egípcios descendentes dos atlantes. As histórias, sobre esta civilização, são muitas como muitas são as localizações atribuídas mas aquela que mais me fascina é, sem dúvida, o Triângulo das Bermudas. Além do encantamento são os desaparecimentos naquele lugar, de navios e aviões, inexplicáveis, que me levaram a aceitar esta, mais que outra, localização.
Este triângulo, conhecido também pelo Triângulo do Diabo, localiza-se no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Fort Lauderdale (Florida). Por lá dão-se desaparecimentos com explicações sobrenaturais. Há por aqui um distúrbio magnético da Terra que tem ocasionado histórias misteriosas fabulosas. Explicações para tais desaparecimentos: extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias, vórtices da quarta dimensão, and so on.
Li, há algum tempo, algumas histórias sobre o Triângulo, onde as bússolas deixavam de funcionar, onde existe uma distorção do tempo a ponto de alguém ter estado desaparecido durante anos, para ele minutos, que encontrou o lar já ocupado por outro por ter sido dado como morto. Histórias e mais histórias de encantar, para mim que me sinto magnetizada por mistérios.
Porque fui agora buscar a Atlântida e o Triângulo das Bermudas ou do Diabo? Porque quando ouvi a história do avião da Air France, desaparecido no Atlântico relacionei-o, automaticamente, com os desaparecimentos no Triângulo, onde muitos dizem ter estado localizada a Atlântica.
Nos desaparecimentos anteriores nunca foram encontrados restos. Alguém que investigou o desaparecimento do vôo 19, acontecimento datado de 5 de Dezembro de 1945, disse:
“Eles sumiram tão completamente como se tivessem voado para Marte.”
Esta frase parece-me ser aquela que melhor ilustra o desaparecimento do avião da Air France. Esperamos todos que estejam em Marte.
Brown Eyes
Comentários
Quanto a esses mistérios, assustam-me de morte! Parece ridículo, mas é verdade! Mais uma vez, obrigada pelas tuas palavras e pelo ameno diálogo! ;)
Até meti tudo naquelas folhas que são capas de plástico, para não se estragar. LOL :x
Tocou-me particularmente o relato de um navio encontrado, em que a comida ainda estava quente nos pratos... e tudo se encontrava em ordem... mas a tripulação tinha desaparecido TODA! :s Este género de histórias (verdadeiras ou não) preenchiam o meu imaginário de criança e marcaram uma parte da minha vida... vá-se lá saber porquê. =P
kiss*