Avançar para o conteúdo principal

Herança




Meditando sobre ela atingiu-me a dúvida sobre a origem da sua vida exterior, da sua ascendência. Um dia, após análise ponderadamente exaustiva, não encontrou um elo de ligação hereditário com os seus antepassados. Nenhuma influência, nenhuma comparação, nenhuma herança material ou espiritual. A sua alma meditava reflectidamente no ser, na vida, no objectivo da existência. A deles, perdia-se constantemente, na aparência do poder e do ter.
Para Ela o querer era poder e ela queria, queria mostrar a possibilidade de conseguir querendo, queria que o seu "EU" brilhasse com luz própria.
Para eles o poder estava nos outros a quem deviam obedecer sem vontade, sem opinião, com sujeição e submissão tendo, somente, como objectivo o aspecto exterior do ser.
O antagonismo, entre eles, crescia à medida que ela se tornava mulher. Não queria viver presa a ideias preconcebidas, tinha uma enorme sede de liberdade de pensamento. Não aprendeu a pensar como eles, em ajuntamento. O pensamento é exclusivo, singular, único e individual.
O certo, o exacto é tudo aquilo que segue uma regra. A regra não é crescer como os outros mas sim crescer sem espezinhar, esmagar, triturar, magoar, ofender, subjugar. A sua importância, o seu valor, não está na sua superioridade, não há seres superiores, mas sim na sua diferença. O seu orgulho esteasse na acção segundo valores, em que acredita e que são, para ela, o perfume da vida. Orgulha-se de nunca os esquecer, mesmo naqueles momentos que a encostaram à parede, nos momentos de autodefesa. Inveja, ciúme, ganância, avidez, nunca sentiu porque, na sua vida, os objectivos não são iguais aos teus.
Atingirá a meta por mais calhaus que encontre e por mais que lhe digas que perdeu porque, para ela, perder não tem o mesmo significado que para ti.
Enfim...Ela só quer ser Ela. Poderá?

Brown Eyes







Comentários

Pi disse…
Caramba... Quase que me vejo aqui descrita! :|

Mensagens populares deste blogue

Carnaval de Vermes

Afinal é por Isto ou por Aquilo?

O aquecimento global deve-se a quê? Ando completamente baralhada mas...Quero continuar assim.
“O  aumento da temperatura do planeta é ocasionado pela acumulação na atmosfera de gases como o Dióxido de Carbono,   Metano,   óxido de azoto e os CFCs, provenientes do uso de combustíveis fósseis e processos industriais. Este aumento da temperatura é conhecido como Efeito Estufa, sendo que o Dióxido de carbono é o principal gás da atmosfera que tem a capacidade de absorver a radiação infravermelha do sol. Com o advento da industrialização ocorreu uma elevação nos níveis de Dióxido de Carbono na atmosfera, que está se intensificando a cada dia que passa, provocando um aumento na temperatura terrestre com consequentes alterações climáticas globais….” in EFEITO ESTUFA - UNESP ou
“A astrofísica Jillian Scudder, da Universidade de Sussex, prevê que a Terra tem ‘apenas’ mais cinco mil milhões de anos de vida, antes de ser engolida pelo sol. A vida do próprio sol chegará ao fim, mas entretanto est…