Avançar para o conteúdo principal

Saudade...

Saudade. Sentimento Português? Talvez!

Somos um povo que andou sempre a perder.

Houve sempre alguém que se sentiu impelido a explorar o mundo.

Partiu para a guerra, partiu para poder sustentar a família, partiu para fugir da pobreza, partiu para poder pensar, partiu para conseguir a sua dignidade.

Nascemos a ouvir falar de ausências, de saudade.

Saudade de ... 

Ainda somos um povo que sente saudades?

Somos um povo nostálgico, triste, melancólico mas deixámos de ter saudades.

A saudade é um sentimento.

 

Comentários

chica disse…
Todos temos saudades dos mais diversos modos. Eum por exemplo, apenas cheguei das férias, jpa com saudades delas,rs...bjs tudo de bom,chica
Brown Eyes disse…
Chica devíamos estar sempre de férias. Tenho a certeza que seríamos mais saudáveis. Espero que chegue a reformar-me porque tenho saudades de ler, escrever, pintar...Com horários e esta doença não há tempo para nada Um beijinho grande e muita saúde.