Avançar para o conteúdo principal

D. Misérias

Um dia bate-nos à porta tudo o que fizemos. Acredito que a D. Misérias pensasse que não e por isso dedicou-se há quase 30 anos a desviar o que pertencia à "Outra" e a passar-se por Nossa Senhora, o que nem ao DIABO lembraria.
O Sr. Diabo sabe que há quem seja mais inteligente que ele mas, a D. Misérias pensa que ela é tão inteligente que consegue esconder os desvios, assaltos que fez àquela que nasceu antes dela.
D. Misérias que pena que a senhora ache que sabe alguma coisa! A senhora nunca foi ninguém enquanto andou a estudar e, a Outra, destacou-se sempre, não foi? Daí a D. Misérias sentir tantos ciúmes dela e lhe ter roubado tudo.
D. Misérias ser ambiciosa não lhe vale de nada e muito menos ter imitado toda a vida a Outra.
A Outra pintava, escrevia, prosa e verso, a outra dava explicações, a outra é prendada e a senhora é uma imitação barata.
Culta? Deixa-me rir!
Não me diga que agora até começou a ler? Deixe-se de imitações baratas!
Durante 40 e tal anos nunca soube o que era um livro. Perdeu tantos anos, andou tantos anos inculta e agora nas redes sociais quer passar-se por culta? Uma culta santa.
Nas redes sociais pode enganar mas, onde a senhora vive, as pessoas conhecem-na bem. Deixe cair esse papel porque todos, que a conhecem, sabem que a D. Misérias é uma interesseira e que assaltou a mais velha. Todos sabem que a Outra também pagou a casa que a senhora levou os seus manipulados pais a vender. Todos sabem o que a Outra ajudou os seus pais enquanto a D. Misérias dormia, por ter passado uma noitada fora de casa deixando a almofada a fingir que  estava na cama.
D. Misérias não somos quem fingimos ser, somos o que somos. A D. sabe disso e por isso anda nas redes sociais a fingir que é Santa e que ajuda as pessoas. Que pena tenho de si e das pessoas que anda a enganar.
Acredite este foi o meu melhor dia de Natal. Não só porque vi que a miséria está estampada no seu rosto. Falei com muita gente que me contou muita coisa, algumas que já sabia, outras não, mas, nenhuma me surpreendeu.
Há muitos anos que sei como a D. desfalcou o meu património, muitos!
Há muitos anos que ando a pensar desmascara-la.
Um dia decido-me.
Aguarde e vá rezando, quem sabe o Diabo a ouça mais uma vez.
Lembre-se que a bondade e a inteligência não se compram. Nascesse com ela. Não sabia?
A melhor qualidade de uma pessoa é ser humana, humilde, ter uma mente limpa e não mentir. Muito mente a D., não é? Lembre-se que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo. E só se consegue manipular quem se deixa manipular mas, a verdade nunca se consegue esconder. Há muitas testemunhas.
Para mim foi o melhor dia de Natal, para si não.
Achava a D. que a outra queria entrar num antro de mentira e feitiçaria? Não! Nem morta. Não se esqueça é  como adquiriu esse antro? Ok? Nunca se esqueça! Por último, para que lhe deixem as coisas a preço  de água  não  invente histórias. Então  o filho que a D. roubou foi abandonado pela Mãe ou terá  sido a senhora que o roubou passando-lhe um cartão de débito para a mão?
Se a D. pagasse a renda da casa onde viveu sempre a quem contribuiu 45% para ela, água, luz, gás, e não chulasse o papá e a mamã para adquirir carros, terreno e casa como teria sido a sua vida?
A D. sonhou sempre em ser filha única e, como não  era, não esteve com meias medidas matou a irmã. Como se consegue matar alguém que tanto se inveja, imita e se tem ciúmes?
D. Misérias você bem grita que é forte mas quem acredita? Quem é forte sai do ninho e a D. NUNCA saiu, viveu sempre debaixo das asas dos papás.
Talvez volte a ver-me.
Sabe bem que manipulável nunca fui e não há dinheiro que me compre, a D. já não pode dizer o mesmo, não  é?

Este post é apenas para dar algumas respostas à  D. Misérias que deve ter muitas perguntas.  Hoje ficou doente porque viu o fantasma da verdade pairar sobre as suas mentiras, desvios e falcatruas.
As minhas desculpas para todos aqueles que nada têm a ver com o recado que aqui deixo. Como tudo serve para aprendermos espero que todos os que o leiam tirem conclusões que os possam ajudar a viver felizes.
Um bom fim de dia de Natal.


Comentários

chica disse…
Tenho certeza que se D.Miséria passar por aqui, entenderá o recado tão direto e bem dado@! Tomara aprenda! beijos, tudo de bom,chica
Achei que teu conto tinha uma moral exemplar e dei-o a ler à Dona Riqueza.
«Lembre-se que a bondade e a inteligência não se compram. Nascesse com ela. Não sabia? A melhor qualidade de uma pessoa é ser humana, humilde, ter uma mente limpa e não mentir.»
Ao ler esta passagem, em voz alta
soltou uma sonora gargalhada
e me disse
quem escreveu isso
nem sabe porque razão eu existo
e tenho o nome que tenho

Brown Eyes disse…
Antes de responder quero esclarecer que este post foi escrito no telemóvel, onde não conseguimos ter uma visão completa do que escrevemos.Tinha alguns erros que já foram retificados.
Quando viajo levo pouca carga e o que dispenso fica em casa, é o que acontece ao portátil e afins.
Preocupo-me é em conhecer o máximo dos locais que visito, fotografá-los para que mantenha sempre viva a lembrança de todos os momentos vividos.
Desculpem mas cada vez gosto menos da tecnologia e das redes sociais menos ainda. Servem apenas para criar personagens irreais e vidas fictícias. A D. Misérias é um exemplo do que disse. Voltarei a falar dela e das aberturas e fechos das páginas nas redes sociais. Aguardem. Desta vez não adianta fechar a página, está tudo gravado e há grandes novidades, até sobre o ser e o ter.
Como é possível! Ando indignada! O que concluo de tudo isto é que ela não se dá bem com ela própria e por isso inventa-se. Cria a personagem que desejava ser, esquecendo que quem a conhece reconhece as suas mentiras. O ser nunca valeu nada para ela, se assim fosse nunca teria feito o que fez ao longo da vida. O ter sim, esse foi sempre o seu único objetivo.
Voltarei para continuar a tua história, que é um exemplo do que nunca devíamos ter numa "família" e do que ninguém deve ser.
Brown Eyes disse…
Chica aprender não deve aprender. Se aprendesse alguma coisa saberia que não podemos esconder, nunca, o que fazemos, temos que o assumir porque, mais tarde ou mais cedo tudo se descobre. Para quem anda pelo mundo como santa devia conhecer a bíblia e os 10 mandamentos:
7- Não roubar
8- Não levantar falsos testemunhos
10- Não cobiçar as coisas alheias
Não interessa aprender. Não trás benefícios e nem dá lucro.
Pelo menos fica a saber que nada consegue vencer a verdade e que as pessoas têm 5 sentidos, bem apurados.
Beijinhos
Brown Eyes disse…
Rogério pois...A D. Riqueza só podia rir-se à gargalhada mas, há uma coisa que ela não pode esquecer, passará a vida inteira a fugir da verdade e acabará por tropeçar e cair.
Brown Eyes disse…
Minas cap obrigada pela visita e pelo comentário.
Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não