Avançar para o conteúdo principal

Silêncio

Hoje é o dia mundial do silêncio.

Porquê? 

Vivemos numa sociedade silenciosa. 

Descobrimos,há muito, que o melhor é calar. Falar só nos prejudica.

Ando a magicar (eu que sempre fiz o que me apeteceu e habituei-me a dizer o que penso e sinto) que devia quebrar o silêncio.

Destroçaria a imagem de muita gente que, pelo meu silêncio, vai manipulando como e quem quer.

Quem cala consente mas, tantas vezes,  calamos por sabermos que há pessoas que não merecem que percamos  um minuto da nossa vida.

Ou, o que é pior, calamos porque desprezo e silêncio são as melhores respostas e a maior vingança.

Comentários

Compreendo
mas quanto a silêncio
há várias naturezas
Há o silêncio, porque me calo
Há o silêncio, porque me omitem quando falo

Por isso falarei
até que a voz me doa
Brown Eyes disse…
Rogério há ainda o silêncio no meio da multidão. Este consigo tê-lo e tu?
chica disse…
Que lindo! O mundo apesar de tantos BARULHOS, cada vez parece mais silencioso e mais e mais pessoas sozinhas e também sem saber outras ouvir... Sempre lindo te ler! beijos, tudo de bom,chica

Mensagens populares deste blogue

Laços de União

Um dia destes, numa conversa entre casais, alguém brincava com o facto de o  marido da "A" a trair (A "A" é doméstica) ao que ela respondeu:

- Desde que ele não me falte com dinheiro, nem a mim nem aos filhos.

Já ouvi esta frase milhares de vezes.

Que sentimentos existem nesta relação?
Que fará esta mulher no dia que o marido faltar com dinheiro em casa ou que decidir sair?
Como se chama o sentimento que liga este casal? Amor ou conveniência?

Cada cabeça sua sentença.

Recordações e Sonhos

Acaba o ano e tendemos a recordar os melhores e os piores momentos do ano que passou ou dos que passaram.  Há vozes que nunca esquecemos, momentos belos que passamos ao som de uma música e a Susi Quatro foi, para mim, uma das vozes que marcou a minha adolescência. É ao som da voz dela que me despeço do ano 2018 e que espero o ano seguinte. A única mudança que peço para 2019 é a satisfação dos meus sonhos. Tenho muitos, se calhar demasiados.  A nível mundial que se comece a pensar só no ser humano, que deixem de o manipular e que se comece a preocupar, verdadeiramente, com o seu bem estar, com a sua saúde e com todos aqueles que não têm onde dormir ou até que comer.  Que acabe a conversa e se comece a agir, pelos seus interesses e lhe sejam dadas as oportunidades que todos devíamos merecer.




A Capacidade da Diferença

Julgar alguém só pela sua aparência é incorreto. Todos sabemos disso mas, mesmo quem tem obrigação de ser isento, de apenas julgar as capacidades de uma pessoa, não o faz.  Aqui deixo mais um exemplo de alguém com uma mente liberta, independente, que conseguiu demonstrar o seu valor. Muitos nunca o conseguem e são apedrejado uma vida inteira.
A diferença para mim é um valor, uma mente forte, liberta e independente. Cada vez vemos menos, cada vez há mais gente manipulada. Acho que criticar é a única cultura e o único motivo de conversa que muitos conhecem. Seann Miley Moore venceu todos os protótipos.