Avançar para o conteúdo principal

Uma Gota de Vida...


Uma Gota de vida é  uma lição e devia servir para nos aperfeiçoarmos, para irmos aprendendo a viver como humanos, deixando o lado animal de parte mas, nem todas as vidas são aproveitadas.
Com o passar dos anos descobri que não compensa enfadar-me e esfalfar-me lutando contra gente doente. Todos sabemos que neste país não existe justiça e as pessoas habituaram-se a aquecerem as costas e, com elas aquecidas, pensam que fazem o que lhes apetece. Lutar abertamente contra essa gente é o mesmo que deitar tempo, paz e saúde ao lixo. Não vale a pena. Descobri, ainda, que se me mantivesse calminha, impávida e serena acabaria por beneficiar mais e o  prejuízo era nulo.
Como? Não me enervo, a saúde não é abalada, não perco tempo e a pessoa, perante a nossa calma, o nosso desprezo e a nossa firmeza, acaba por meter o pé na argola. Tanto mete o pé que um dia fica lá presa.
Perceberam a filosofia?
Trabalhar com pessoas de baixa auto-estima,  o que leva automaticamente ao baixo nível,  não é fácil mas, eu,  faço-o há cinco anos. Tem sido uma escola para mim. A minha calma cresce a cada segundo que passa e o desespero delas aumenta a cada centésimo de segundo.  O descontrolo começa a ser visível, até de olhos fechados, e não tardará que passem à violência física.
Nós somos o que as nossas atitudes transmitem de nós e o que a nossa educação entoa.  A superioridade está aqui, na atitude e na educação e se alheada a excelentes habilitações e a categorias superiores podem ser um grande rastilho mas, esse rastilho, só arde se não soubermos gerir os atacantes.
Não sinto insegurança, nem esta crise conseguiu incutir-ma, não preciso de retorcer ninguém,  muito menos matar.  Tenho a noção do meu valor e não há sombra que o consiga devorar.
Nasci para aprender a viver, ou sobreviver na selva, é o que tenho feito. Aprendi a ser polida, não deixando de satisfazer a minha vontade, e a conseguir o que pretendo serenamente.  
Os intranquilos e incertos são auto destruíveis.
A vingança serve-se fria e o empregado que a transportará não serei eu, nem será pago por mim.  
As crises trazem com elas muita informação. O  lado animal salta quando pressionado pela desconfiança, pelo medo de  se ser incapaz,  de se ser inválido, nulo, inútil, inabilitado (novas oportunidades são habilitações oferecidas, não ganhas, principalmente para quem nunca mudou de serviço, viveu peso ao pouco que aprendeu  por temer ser incapaz de enfrentar uma mudança), de não ser o escolhido. Um animal poderá acabar preso numa armadilha ou devorado.
O tempo é implacável. 
Brown Eyes

Comentários

Unknown disse…
Brown Eyes, boa noite!
Sei bem e entendo do que falas, mantém-te assim, fiel a ti mesma!

Beijinho,
Ana Martins
chica disse…
Pouco a pouco a vida vai nos ensinando como nos comportar ,até pra preservar nossa saúde física e mental, diante de tantas coisas que não dependem de nós! beijos,lindo dia!chica
Petra disse…
Oh mulher por isso nos demos logo bem à primeira! Tomei a mesma atitude que tu. Mas eu tenho sorte de não precisar de tais trastes para trabalhar....
Levava com gente mal amada, com uma auto-estima de merda, frustrada a força toda, e com um alto tesão... mas apenas para deitar a baixo.
O que fiz, desprezo, gozo calado, encolher de ombros, sorrir para dentro, ter calma e brindar tais vermes com o veneno do meu sucesso. beijo
Anónimo disse…
Meus Lindos Olhos...

Antes de mais obrigado pelo tempo que dispensaste e com o qual me deste o prazer da visita e do comentário...

Hoje aconteceu-me coisa semelhante... Um ataque voraz dos "espíritos formatados", na vã esperança que Eu reagisse de igual forma, para depois então darem-me com ela!!!
Claro que, felizmente, de nabo tenho já muito pouco... E o que aconteceu foi que piquei uma única vez o cromo e com isso fiquei a saber coisas que de outra forma nunca saberia... A fúria é assim... Basta lançar um isco e eles caiem todos!

De resto, é como tão bem descreves, e até posso escrever "Se não podes vencê-los, não te juntes a eles, eles acabarão por perder"

E o futuro vai ser mesmo um "E que futuro"

Bjhs ;-)
Brown Eyes disse…
Ana tem que ser senão...Os anitos dão-nos uma ajuda enorme sem eles estaria a explodir a cada segundo. O que eles me têm ensinado. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Chica exactamente a nossa saúde física e mental. Como dizes são coisas que não dependem de nós por isso temos que aprender a lidar com elas. Beijinhos
Brown Eyes disse…
Petra eu não preciso deles mas convivo com eles. Quer queira quer não tenho que me cruzar com eles diariamente apesar de ter o meu trabalho independente. A melhor atitude é ignorância total, ficam possessos pois eles queriam ser protagonistas e nós não deixamos. Beijinhos Linda e bom fim de semana
Brown Eyes disse…
otempoquehadevir ainda está uma boa definição espíritos formatados. :) Fazias falta por aqui porque mesmo quando falas de assuntos sérios acabas por me fazer sorrir.
Que futuro!
Beijinhos
Bom fim de semana
Fê blue bird disse…
Amiga, a vida não foi fácil para ti, aprendeste com os teus erros, cresceste interiormente à custa de muito sofrimento e seguiste em frente com a cabeça erguida.
Conseguiste hoje essa plenitude, mas sabemos que não podes baixar a guarda, gente daquela ao mínimo descuido ataca à traição.
Continua assim com os olhos atentos, mas serenos.
Por isso, gosto tanto de ti ! :)

beijinhos
Brown Eyes disse…
Fê quis dar a entender como eu enfrento o meu problema, como eu dou a volta por cima, de tal maneira que saio e esqueço-me completamente daquilo e daquela gente. Tudo isto fui adquirindo para me preservar. Há muita gente com problemas neste país e só cada um de nós conseguimos saber como dar a volta. Dar a volta é conseguir uma vida calma e em paz. Esta calma e esta paz acabam sempre por dar frutos. O desespero cava a nossa sepultura,
Se eu desesperasse agiria nervosamente e estava sujeita a um processo disciplinar. Beijinhos
Anónimo disse…
Minha Querida... Fico saciado de felicidade só de saber que te fiz sorrir... E isto basta-me!!!
Bjhs
voz a 0 db
Brown Eyes disse…
Ri-me e não gastei euritos. Fácil não é? Não é difícil rir contigo
Beijinhos e bom fim de semana
João Roque disse…
Nem todos têm a serenidade e o auto-domínio que tu possuis.
Eu também sou um pouco assim e penso que a idade nos vai ensinando muito.
As pessoas são menos sôfregas de viver, o que não significa que não dêem valor à vida...
Brown Eyes disse…
João damos tanto valor à vida que aprendemos a vive-la melhor.
Beijinhos
Olga Mendes disse…
Todos estamos aqui com o prepósito de aprender, mas a maior parte das pessoas gasta o seu tempo a odiar e a perseguir os outros e com receio que os outros lhe roubem algo que não é delas. Nós os espertos só precisamos de manter a calma e serenidade e viver a nossa vida, minuto a minuto e ser feliz por cada pequena coisa. Doce beijo,
Brown Eyes disse…
Olga é pena que passem uma vida a preocuparem-se com os outros, em destruir os outros, em vez de criarem um eu positivo e construtivo. O verem-nos felizes perturba-os ainda mais, não é? Beijnhos
Eli disse…
Muito bem dito e expressado. Nota-se profundamente a tua confiança! :)
Brown Eyes disse…
Eli se não fosse ela....Beijinhos
Brown Eyes disse…
Giancardo Obrigada. Bom fim de semana
O Natal está chegando, e para você que pretende presentear uma pessoa querida e especial, uma boa opção é o livro: “NO ESPÍRITO DO NATAL”, do autor e dramaturgo machadense Robson Leal Pereira, com prefácio escrito por Cônego Walter M. Pulcinelli.
O livro encontra-se à venda na Livraria Ágape (antiga Livraria Católica), na esquina da Rua Dom Hugo com a Joaquim Floriano, pelo valor de R$ 10,00.
Contato:
Robson Leal Pereira
Caixa Postal, 010
37750-000
Machado-MG
(35) 9119-6723
machadocultural@gmail.com
Brown Eyes disse…
Fanzine obrigada pela ideia.

Mensagens populares deste blogue

A droga da fama

Ao longo da minha vida fui tirando conclusões que vou comparando com os acontecimentos do dia a dia. Muito cedo descobri que ser famoso, ser conhecido, ou até mesmo ter a infelicidade de dar nas vistas, mesmo sem nada fazer para e por isso, era prejudicial, despertava inveja e esta, por sua vez, tecia as mais incríveis teias. Todos, algum dia, foram vítimas de um boato. Todos descobrimos a dificuldade em o desfazer, em detectar a sua origem mas, todos, sabemos qual o seu objectivo: ceifar alguém. Porque surge ? Alguém está com medo, medo de que alguém, que considera superior, se o visse igual ou inferior não se sentiria barricado, lhe possa, de alguma maneira, fazer sombra. Como a frontalidade é apanágio apenas de alguns e porque, a maior parte das vezes, tudo não passa de imaginação, não se podendo interpelar ninguém com base nela, não havendo indícios de nada apenas inveja parte-se, de imediato, para o boato. Assim, tendo como culpado ninguém, porque é sempre alguém que ouviu

Carnaval de Vermes

Vermes, quem são? Aqueles que jogam sujo, aqueles que não medem meios para chegarem a um fim, aqueles que prejudicam deliberadamente, aqueles a quem eu afogaria à nascença e sou contra à justiça feita pelas próprias mãos mas, afogava-os, com todo o prazer.  Não merecem viver,  muito menos relacionarem-se com gente. Vocês acham que sou condescendente só porque o verme é vizinho, conhecido, amigo ou familiar? Não. É verme e  como tal não lhe permito sequer que respire o mesmo ar que eu.  Se todos pensam assim? Não. Há quem pense que temos que aceitar certo tipo de vermes, que há vermes especiais,  os   do mesmo sangue, porque fica bem haver harmonia no lar ou até porque … sei lá porquê, não interessa.   Não sei? Não será porque têm medo de serem avaliados negativamente, pela sociedade, se houver um verme na família, se tomarem uma decisão radical para com esse verme? Se for filho têm medo que o seu papel como progenitores seja posto em causa, que isso demonstre que falharam, que  

Surpreendida com rosas

Um dia, há uns anos largos, anos cinzentos, daqueles em que tudo se encrespa, entra pelo meu gabinete uma florista, que eu conhecia de vista, com um ramo enorme de rosas vermelhas e uma caixa com um laçarote dourado. Ela: Mary Brown? São para si. Eu: Sim, mas,… deve, deve haver aí um engano. Não faço anos hoje, nem conheço ninguém capaz de me fazer tal surpresa. Ela: Não há não. Ligaram-me, deram-me o seu nome, local de trabalho, pediram-me que lhe trouxesse este ramos de flores, que lhe comprasse esta prenda e que não dissesse quem lhe fazia esta surpresa. Aliás, acrescentaram, ainda, que a Mary nem o conhece mas, ele conhece-a a si. Eu: O quê? Está a brincar comigo, não? Não, não posso aceitar. Fiquei tão surpreendida que nem sabia como agir, aliás, eu estava a gaguejar e, acreditem, não sou gaga. Ela: Como? Eu: Não posso aceitar. Não gosto muito de ser presenteada, prefiro presentear, muito menos por alguém que não conheço. Imagine!  Era só o que me faltava. Obrigada mas não