Saudades da tua simplicidade, da força da tua gente, da tua energia, da tua genuinidade, do azul que te abarca, da tua espontaneidade, da tua ingenuidade, da tua beleza singela, da tua alegria, do teu cheiro, do teu sabor. Saudades de ti Moçambique, IMENSAS!
Nunca te esquecerei.
Missão do Malane, Angoche, Moçambique, onde nasci |
Colégio Nª. Srª. das Vitórias, Nampula, Moçambique, onde vivi o último ano |
Brown Eyes
Comentários
Gostava de visitar Moçambique, deve ser muito bonito para não falar da riqueza pessoal que uma pessoa deve trazer quando volta de um sítio assim!
Beijitos
Just me
Que tal uma visitinha?
Bjocas
http://quotidiano-.blogspot.com/2010/02/exilio-saudade-de-mim.html.
Não será também o seu?
Fique bem e boas letras.
Saudades eu tenho de pessoas que me fazem falta .... o resto são apenas boas recordações.
Fique bem e obrigada.
Beijinho
Caldeira
Surpresa para mim seres moçambicana! Porque será que uma pessoa nascida em África ou que tenha vivido lá, trás sempre essa marca tão interiorizada dessas terras? É um feitiço? Sem conhecer África, sempre me apaixonam ver documentários ou filmes passados em África.
Desejo que estejas bem e muitos beijinhos,
Manú
Como gostaria de voltar lá, agora noutra situação...
Ontem antes de desligar o computador, cedo, porque a minha disposição estava em baixo como sabe, ouvi a linda música que nos oferece neste vídeo e que não conhecia.
Deixei para hoje o comentário, porque hoje é um novo dia, com sol, com a saúde necessária ainda para desfrutar os prazeres da vida e com a felicidade de ter uma família e amigos que me querem bem.
Este seu post tem a magia da nostalgia, da saudade da sua terra que deve ser linda, pois todas as pessoas que conheço que nasceram de África, têm nos olhos um brilho diferente quando falam da sua terra e da sua gente.
A amiga já lá voltou? Sabe que um dos sonhos da minha filha, tirou a licenciatura em Biologia e está actualmente a fazer o mestrado é ir trabalhar para Moçambique.
Beijinhos e mais uma vez Obrigada por tudo!
Beijinho
Beijinhos e obrigada
um beijo,tudo de bom,chica
Não se cansam de falar do cheiro da terra, dos frutos, da sombras dos embondeiros (neste caso, Angola)
Existe toda uma nostalgia de um país quase arrancado do coração de quem lá viveu.
Uma amiga que me é próxima escreveu um livro sobre as suas memórias em Angola e eu vou utilizar o seu espaço para deixar apenas o prefácio do livro, a propósito da nostalgia que vos assola;
"Não tenho a presunção de pensar que tenha escrito uma obra prima; escrevi, sim, com a alma a vibrar de regozijo, sobre a minha infância e adolescência passadas no interior de Angola, num lugar remoto, que nem no mapa viria, não fosse a importância do seu apeadeiro, chamado SOLO."
(Maria Victória, nasceu no Solo, Angola, em 1945)
Este Verão deu uma festa temática sobre Angola em sua casa. Desde a ementa às roupas... guardava-me um traje a preceito (com os panos) e as bijuterias de missangas
:)
Brown Eyes, não resisti em deixar aqui o meu testemunho de pessoa que convive com outras que tão bem conhecem essas terras vermelhas.
um beijinho
Que saudades do Piri-Piri e do Costa do Sol, do Bilene e dos seus petiscos fantásticos, do Cáju e do Caril que is comprar à praça, aí que saudades...
Depois de 3 anos fantásticos tenho saudades dos meus amigos Zambujo, Beto, dos Ghorwane, fantástico grupo musical, do Tchova Xita Duma, do Eagle e das suas bebidas com muita água tónica, do Mini Golfe, aí aí que saudades...
Afinal parece-me que temos algo em comum, tão giro...
TALVEZ UM DIA... QUEM SABE... SEJA UM DESTINO A VISITAR...
UM BEIJNHO SAUDOSO
um moçambicano e ir viver para lá.
Era nova, meus pais opuseram-se e
não se concretizou. Depois acabei
por casar com um sr. que esteve
a cumprir tropa em Mocambique.A
m/vida tinha que ter algo a ver com
esse país, que não conheço.
Beijinhos e bom fim de semana para si.Irene
desculpe disse amigo, obviamente
que é amiga.Beijinhos
Beijo :)
Africana de dedos ágeis, mente fértil, forte palavra e opinião.
Te admiro muito.
Cá pouco venho a deixar comentário, mas estou sempre a lerte.
Beijo grande!
(espero de coração que voltes e mate essa saudade)
bjinho Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ