Oh familia Carrilho isto faz-se? Quem tudo quer tudo perde, não é? Pois pois, quem diria! Quem vos viu e quem vos vê! Tenho pena! Pena que o dinheiro consiga corromper (corrompe ou elas já são corruptas?) pessoas que se diziam integras, com grandes reformas, que deviam dar o exemplo. Afinal foram os dois professores (os pais da menina Maria João), donos do colégio da terra, no tempo da outra senhora, e o Sr. provedor exerceu um cargo político, não foi?
Estava tudo programado, até o curso da única filha foi pensado, farmácia. Faltou mesmo contar que, um dia alguém, sem medo, se vingaria. Eu como acredito cegamente nos ditados cá se fazem cá se pagam ou quem com ferros mata com ferros morre, estava à espera de algo mas, isto? Estou de boca aberta e não sei quando a vou fechar. Mais uma vez se confirma que o poder conspurca, dá maus exemplos, leva as pessoas a imaginarem-se imunes, omnipotentes e invencíveis. Mas, um dia a justiça chega. É que só o facto de haver uma notícia num jornal a dizer que sois arguidos num processo de um crime de peculato (furto ou apropriação de bens ou valores públicos) e participação económica em negócio, hoje, já é justiça. É-o para quem tem vergonha na cara mas, quem a tem também não pode ser acusado, não o faz. É-o para quem sofreu nas vossas mãos. Outra justiça não sabemos se chegará mas esta já cá canta. Vocês, todos os que agem assim, podem até dizer que só serão culpados depois de provado o crime em tribunal mas, para nós, aqueles que sofrem com os vossos crimes, com o vosso poder desmesurado, aqueles que conhecem a realidade, já se fez justiça. O vosso nome foi, por vós, enlameado. Isto, há uns anos atrás, era motivo para uma família nunca mais se poder erguer, para nunca mais chegar à janela. Hoje será?
A mania de despedir, sem motivos, só porque a pessoa queria usufruir dos seus direitos ou porque queriam empregar um vosso novo afilhado parece que nem sempre acaba bem, não é? E agora?
A Santa Casa da Misericórdia não é uma instituição de utilidade pública com fins humanitários? Não é criada para ajudar? Não é uma irmandade que tem como missão o tratamento e sustento a enfermos e inválidos? Dizem que é.
Brown Eyes
Adam Smith dizia que a ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram, imaginem o que colhem quando verificam que não há punição.
Comentários
Beijinhos.
Caldeira
Tem razão em estar revoltada, porque esta gente não tem moral e muito menos honra.
Não sei o que se passa na cabeça desta gente, pensam que levam tudo para o outro lado, como andam enganados.
A justiça dos homens pode tardar, mas ainda acredito no título do seu post.
Beijinhos
Já virou epidemia a corrupção, muita gente se deixa contagiar, era preciso inventar um remédio radical: arsénico! Era mesmo preciso uma limpeza!...
beijinhos,
Manú
É uma praga minha amiga que se foi
alastrando cada vez mais...e hoje
os que não são "são as aves raras"...Este povo...tem coisas
estranhas...e os políticos não
respeitam o povo que dizem servir.
NÃO RESPEITAM NADA, apenas vêm os seus interesses.
Um beijinho amiga./Irene
E DEPOIS, QUE VAI ACONTECER? OLHA O CASO CASA PIA? ENFIM...HÁ NOMES QUE FICAM ENLAMEADOS MAS...DEIXAM PASSAR UM TEMPO E TUDO FICA ESQUECIDO E VOLTA-SE COM UMA ALMA NOVA OU A FINGIR DE NOVA...
BEIJINHOS MEUS
Beijinhos
beijo :)
Começa cedo, no secundário. Por isso é que eu sempre fui a "estranha". Por ser como era e não como eles queriam que eu fosse. E agora na universidade, tem que se ser cínico e manipulador se não as consequências são bem piores que as de antigamente. Até tenho medo do que me espera lá fora.
Beijo enorme** Já tinha saudades!
Beijinhos
Eu adoro animais e não adoro pessoas!
Grata por te encontrar no meu poema
que em segredo te digo: gosto do poema e Ele me emociona!
Beujos e obrigada,
Mª Luísa
eu acho que é uma cabala, uma mentira, uma calúnia!!!
treta.
[excelente grito]
bjinho Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ